Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina
Noiva Principiante Agosto 2022 Vila Franca de Xira

Casamento em tempos de Covid

Cristina, a 30 de Janeiro de 2021 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Bom dia,
Primero de tudo desculpem o meu portugués, sou espanhola e ainda nao consego escreber como debe ser Smiley smile
Queria contaros a minha sotuaçao, eu era soposto casar em agosto de este ano, vai vai ser imposibel, muita gente vem de fora e acredito nao van poder vir a causa de este maldito virus.Falei com a quinta onde ia casar para adiar para o prossimo ano, mais ne sequiera podian confirmar porque nao sabem se van continuar com a actividade ( foi isso que me deu a entender a conversa) A semana a seguir, voltei a ligar e honestamente le diz que dado que nao sabem se van a continuar e nos ja nao sabemos se para o ano isto vai estar “normal “ para casar, entao queriamos que nos devolveran a paga e senhal , e tambem nao sabe se poden dar...Esto un poco perdida, porque para alem do dinheiro investido ha muitos sognos, que estan a ser rotos. Eu entendo que a situaçao esta mal... mais esta mal para todos! Em fin... que achan voces??Obrigada e boa sorte a todas as noivas

29 respostas

Última atividade por Isabel, a 2 de Fevereiro de 2021 às 08:56
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cristina, bom dia!

Entende-se perfeitamente, não te preocupes 😅 Relativamente à devolução, vai depender do que está escrito no vosso contrato mas normalmente não se devolve o sinal que se dá às quintas (lê com atenção o teu contrato e vê o que diz). Concordo contigo quando dizes que os noivos também são muito perjudicados com a pandemia e que devemos apoiar-nos neste momento difícil.

Casamentos.pt apesar de ser um diretório onde as empresas estão inscritas, não atua como intermediário na negociação de ambas partes ou seja, não intervimos na negociação dos fornecedores/noivos. Estaremos aqui para dar-te dicas e conselhos e ajudar com os preparativos! Qualquer dúvida que tenhas, é só enviar mensagem privada Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é a questão do assunto ser delicado ou não.. que por acaso até é. Mas a questão é que se eles vão fechar atividade não há grande alternativa...fala então com um advogado que te possa ajudar a perceber o que podes fazer.
    Secalhar seria boa opção começarem a pensar num plano B, para o vosso dia.
    😊Espero que tudo se resolva pelo melhor.
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja falei com a quinta, e nao sabem nada, nem se van a continuar com a actividade, logo imagine como vou organizar um casamento con este panorama. Nao e questao que me digan o que quero ouvir, vi que no merece la pena falar de um asunto delicado por aqui, mais sim com un advogado, my fault!
    Obrigada na mesma

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina,
    Tal como muitas noivas já disseram é uma situação muito chata e nestes casos o que te sugeria era falares com a tua quinta e verem quais são as opções que eles vos apresentam.
    Por lei, eles só são obrigados a devolver o dinheiro caso eles não consigam realizar o casamento, se for o cliente a não querer casar mesmo podendo realizar o casamento eles têm a legitimidade de não devolver o sinal. É chato, realmente mas é assim. É que até Agosto ainda muita coisa muda...Lamento não te estarmos a dizer o que querias ouvir, mas infelizmente é a situação que há, e por mais que seja duro já terem investido dinheiro a quinta não pode ficar a perder pq vcs é que querem adiar havendo possibilidade de casar. ( isto se em agosto houver mudanças nas restrições.)Um beijinho
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cristina, deixa-me já lamentar a forma como efetivamente estás a responder-me, quando eu só te estou a tentar ajudar. Sou noiva que adiou em 2020 e que passou pelas negociações com os fornecedores querida! O que disse em relação à quinta é que é normal que eles não saibam se vão trabalhar em Agosto, pois ninguém adivinha as regras que serão aplicadas nessa altura, logo não conseguem garantir-vos nada!

Em relação ao restante, o meu comentário inicia-se com (e passo a citar) "Se em Agosto de 2021 for permitido casamentos" pelo que, é óbvio que se em Agosto as autoridades não permitirem a realização de casamentos o resto do meu comentário não se verifica querida. Nesse caso vocês e quinta terão de chegar à acordo, mas é nessa altura, não agora.

Se têm advogados na família podem sempre auxiliar-se deles, de facto é o melhor querida.

Também vos desejo boa sorte em tudo minha querida! Beijinhos 😘

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Una noiva muito sensata ja falou comigo e o melhor e falar com un profesional... o seja a perjudicada tenho que ser eu? Nao posso adiar a causa de una pandemia que perdo o signal, esta é boa😂pandemia e un motivo de forza maior, o seja as autoridades no queren reuniones de muitas pessoas juntas mas se a quinta dizer sim tenho que fazer senao perdo todo😂opah!!
    É o problema é meu que tenho pessoas de fora, entao con esta falta de empatia eu posso dizer nao me importa se as quintas no trabalhan, nao é meu problema!! No podemos ser assim, poix nao?
    Bom, para mi conclue aqui tudo, obrigada na mesma, mais temos abogados na familia graças a DeusBoa sorte

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu compreendo, mas a quinta não tem culpa disso querida! Se em Agosto de 2021 for permitido casamentos, e caso eles coloquem alguma objeção a vocês adiarem, não há muito que vocês possam fazer! Ou casam ou perdem o sinal ou pagam mais para manter a quinta para o ano.

O melhor é aguardarem e tentarem entrar em acordo mais próximo da data, agora é normal a posição da quinta. Até lá tudo pode melhorar e eles não querem voltar a ficar sem casamentos mais um ano.

Além disso estamos todos a passar pela pandemia, não são só os noivos! Por isso, o melhor é sempre o acordo! Vai tudo correr pelo melhor vais ver querida 😍😘

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A metade do meu casamento vem de fora de Portugal ( espanha, japao, Korea, Alemanha) achan que vou mandar un convite e van a dizer que sim??estamos em pandemia!!!!achan que vou investir mas dinero? Ja perdi 1700 e, nao estamos a falar de tostoens, eu nao poso continuar a gastar a toa sem ter certa certeza
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que é normal que a quinta não consiga adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! Neste momento os casamentos estão proibidos portanto assim que se souber de algo acredito que a quinta vos diga algo.

Sinceramente, na vossa posição continuava com os preparativos e mais perto da data decidiam o que fazer juntamente com a quinta quando já existem normas. Ainda falta bastante tempo por isso não vale a pena começar já a ansiar 😘

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    2021, nao sabem nada, se continuan, se podemos adiar, se podemos avanzar..
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas a quinta diz isso para 2022 ou para 2021 querida? 😘

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia,
    Sim, o casamento é em Portugal. Mais estaran de acordo que se a quinta nao segue a actividad si tenen que devolver a signal certo? O no...
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta, cuando entrei para debatir pela primeira vez buscaba honestamente palavras de reconforto pois achei que ia encontrar pessoas na mesma situaçao que eu. Mais ouve uma en concreto, que foi muito direta na suas palavras e bastante negativa e ainda por encima usando a palavra querida, cuando é o primer contacto que estamos a ter.
    A mi nao me incomoda a palavra querida como tal, a pesar de que no meu trabalho, (si ja trabalhei ca no aeroporto), as minhas colegas detestavam ser tratadas con tal querida.
    Mais pronto, relativo as quintas, acho muito bem que entendam que estan a ser perjudicadas, mas no mais que otros sectores, tipo aviaçao, no entanto a Lufthansa me devolveo todo o dinheiro a causa de un cancelamento por la pandemia.Con isto quero concluir, que achei que en esta comunidad iam dar mais ouvidos as noivas, as suas preocupaçoens por ter que organizar un casamento que normalmente se organiza en um ano, ter que fazer em tempo record, 3 meses??é ver isto normal, sinceramente no entendo. Quem defende os intereses de nos? Pk ate agora so lejo que as quintas son perjudicadas...Disculpen as faltas ortográficas, ja se que doi aos olhos leer este texto😅Cumprimentos
    Cristina
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristina, bom dia Smiley smile

Antes de mais, sê muito bem vinda à Comunidade.

Realmente é uma situação muito chata à qual ninguém tem uma resposta neste momento. Como a noiva Marta disse, as quintas são dos negócios mais afetados por esta pandemia, o que acaba por levar a essa incerteza e falta de resposta que a tua quinta referiu. O que te aconselho a fazer é leres o teu contrato e tentares chegar a um acordo que favoreça ambas partes. A falar é que a gente se entende Smiley smile

Beijinho e boa sorte!

P.s: relativamente ao uso da palavra "querida" aqui nos comentários, enviei-te uma mensagem privada. Com certeza que não passou de um mal entendido ou até de uma barreira cultural, mas em Portugal e na Comunidade utilizamos bastante o querida como um nome amigável e carinhoso. Se deres uma vista de olhos a debates de outras noivinhas vais encontrar essa expressão com bastante frequência 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 🥰
    Efetivamente o Covid poderá colocar em causa alguns negócios, dai que a quinta possa achar que não seguem a atividade. E, se em Agosto os casamentos em Portugal estiverem permitidos a quinta não é obrigada a dar-vos o sinal. Mas ainda é muito cedo para prognósticos! Também somos noivos de Agosto e estamos super confiantes que irá acontecer 🙏
    Peço desculpa a intromissão mas vais casar cá em Portugal? 😘
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada🌸
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma decisão tua, querida, tu é que sabes o que já tens e o tempo que tens para gerir o que te falta 🙄 tens de falar com os fornecedores que já tens e se te permitem adiar sem custos por exemplo.
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao nao faz sentido manter a data para este ano ( no meu caso agosto) logo organizo a boda com dois meses? Compro vestido, trato de papelada burocratica, lembranças etc en poco tempo? Disculpa mais isto nao tem sentido
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento, nao há casamentos. Só quando levantarem o estado de emergência. Se calhar por isso não te conseguem dar garantias de algo.
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, eu vou tratar de isto com un adbogado, eles no me confirman se adian, se van a fazer este ano.. nada... so pidem para as pessoas esperar... e como organizo o casamento entao este ano? Eu entendo que se cancelo porque eu quero nao me devolven o dinheiro, mais em esta situaçao e ridiculo que o perjudicado seja o cliente.
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Infelizmente não existe uma regra geral para as quintas.. A maioria está aoenas a adiar se não houver condições para tal, se for tua opção nem sempre devolve dinheiro
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo-te é uma situação mesmo muito complicada. É muito mau sim Cristina, espero que a tua situação se resolva pelo melhor 🙏
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catia, sim vou fazer isso
    Bjinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cristina!
    Realmente, este vírus veio dar problemas a toda a gente. O setor da restauração e hotelaria foi certamente o mais afetado, mas mesmo assim, não podes ser prejudicada, tendo em conta que queres manter a tua data.
    Partindo do princípio que ambas as partes assinaram contrato, se eles não conseguem cumprir a parte deles, têm que vos devolver o sinal.
    Tenta falar novamente com eles e pede para falar com alguém da gerência ou administração e pede esclarecimentos. Qualquer coisa, basta mencionares que vais envolver advogados, normalmente serve sempre para as pessoas terem um discurso mais certo e dentro da lei. Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema, que a minha quinta nao sabe se van continuar com a actividade, logo eu nao posso focarme em fazer o casamento este ano, encomendar convites, comprar vestido e arriscarme a que eles digan, disculpa mais nao vamos a continuar... para alem da vertente económica ta a ansiedad de nao saber nada, nao so por o covid mais tambem se eles van o nao fazer o casamento. E eles nunca entraron en contacto comigo para darme un feedback, sempre fomos nos a ligar... e ainda por encima nao sabem nada, me piden tempo ( mais semanas) ainda queren que organize un casamento en estas circunstancias?
    Disculpen o desabafo mais e realmente mau...
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, mais nao dar garantias de continuar ne devolver o dinheiro... eu fiquei desempregada, nao esta facil nem para eles nem para nos... e ese dinheiro que os noivos entregan e supostamente para reservar um serviço, se ese serviço nao se pode realizar porque estamos em pandemia, quem perde? Ps noivos?nao acho bem...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina!
    Bem vinda à comunidade. 😊
    Têm sido tempos incertos e desgastantes para todos, noivos e fornecedores. O sinal serve como reserva da data e a verdade é que neste momento, ainda não sabemos quais as medidas aplicáveis em Agosto por isso ao quereres adiar ou cancelar é algo da tua responsabilidade. Legalmente eles não são obrigados a devolver o sinal mas tenta chegar a um acordo que seja benéfico para os dois, por exemplo, metade do sinal para cada um. Se tiveres dificuldade em perceber, posso responder-te em espanhol. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina, percebo perfeitamente o teu lado. Mas por outro as quintas tem sido dos negócios mais castigados após esta pandemia, têm ficado meses a fio sem trabalhar sem ter lucro algum. É mau ficarmos sem o dinheiro, mas eles também não têm tido vida fácil. Mas tenta falar com eles e chegar a algum acordo!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração