Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

Casamento em tempos covid - Como/quando comunicar com os convidados depois de adiar data?🤍👰🤵

Andreia, a 20 de Abril de 2021 às 13:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá noivas e noivos,

Principalmente a todos os que adiaram de 2020 para 2021 ou até mesmo para 2022, um grande beijinho de força.


No nosso caso, decidimos casar pelo civil a 28 de agosto 2020 numa cerimónia simples e jantar apenas com família próxima e a festa com todos os convidados ficou para 28 de agosto 2021. Estamos agora a quase 4 meses da grande festa e continuam as dúvidas e ansiedade como é natural... Admito que quando decidimos adiar em 2020 1 ano inteiro, nunca me passou pela cabeça que agora ainda estaríamos aqui mas são lições da vida Smiley heart

Durante este confinamento tão duro de Janeiro-Março, pensei novamente em adiar admito mas agora já estou mais em paz com a decisão de manter...há que avançar na vida e a ideia de adiar novamente trazia-me mais angústia que alívio (ao contrário do que senti o ano passado)!

Assim sendo...por enquanto e a não ser que seja mesmo proibido é para manter mesmo com restrições. Agosto no entanto é uma ótima altura a julgar pelo ano passado, deixo aqui alguns pontos a favor dos casamentos deste verão:

Calor e maior frequência de espaços ao ar livre devem ajudar a manter a incidência sob controlo;

➡Disponibilidade de testes rápidos nas farmácias (baratos, fáceis e acessíveis) podem ser ótima forma de testar os convidados e noivos e dar alguma segurança adicional;

➡Vacinação quase completa nos maiores 80, maiores de 70 devem ser vacinados até ao final de Abril e maiores de 60 em Maio pelo que vi do plano atual (acredito que nos finais do Verão o mais provável é termos a maior parte dos adultos acima dos 30/40 anos vacinados);

➡Estamos todos mais que habituados às regras e a cumprir tudo com segurança


A nossa sequência de comunicação com os convidados no último ano foi a seguinte:

🕐Maio 2020 - Decidimos adiar o casamento (festa) e avisámos os convidados por email/mensagem/telefone ainda sem data certa (penso que mencionámos apenas que seria no verão 2021);

🕐Setembro 2020 - Informámos que tinhamos decidido casar pelo civil numa pequena cerimónia (com uma foto toda bonita do dia) e que iriamos manter o copo d'água e renovação de votos para 1º aniversário depois do civil (28.08.2021), enviámos um change the date virtual com a data da festa;

🕐April 2021 - Como a maior parte dos convidados nunca chegou a receber um convite formal em papel e eu acho-os tão bonitos, decidimos fazer alguns mini-convites em papel com a data para enviar agora, principalmente aos convidados mais velhos ou da família que não utilizam tanto as tecnologias;

🕐Julho 2021 - Começar a confirmar presenças, enviar informação adicional sobre testes rápidos, regras de segurança e alojamento por email/mensagem.


Parece-vos bem? Se adiaram o casamento e enviaram change the dates, quando voltaram a comunicar com os convidados para "relembrar" a data e que têm de começar a pedir confirmações?

E já agora, que limite de antecedência colocaram nos convites para pedir confirmações?


Penso que com 4 meses como nos falta agora e a situação a estabilizar um pouco, é uma boa altura para enviar os mini-convites e pedir confirmações até meio de Julho (1 mês e meio antes da data) para dar tempo de confirmar a lista e falar com a quinta sem stress.


Como fizeram noiv@s de Agosto 2021?


Beijinho❤


14 respostas

Última atividade por Carla, a 21 de Abril de 2021 às 12:38
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, concordo contigo. Não dá para adiar a vida muito tempo, mas cada casal é diferente e cada casamento também. Caso um mês antes de ti (e será só civil com jantar para 12 pessoas) e farei como tu, no 1° aniversário fazemos a festa, e acho que pedir confirmações um mês antes é o ideal. Eu farei assim para a festa de 2022. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Tudo super organizado, adoro! E como dizes, até ao verão muita coisa vai melhorar e muitas mais pessoas vão ser vacinadas. Por isso, só temos que pensar positivo!

    Um beijinho e 2021 vai ser o teu ano 💪😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andréia! Parabéns pelas ideias super-organizadas. Eu mantive a comunicação com os meus convidados por telefone e através do website de casamento (já tendo entregue os convites em papel). Pedi confirmações 1,5 meses antes da data como tu fizestes. Mas a 15 dias do casamento também mandei uma última mensagem aos convidados com as Housekeeping rules. Podes ver em Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-15-comunicar-com-os-convidados-ultimas-informacoes-e-dicas--t248101 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Eu tinha a data original em Março de 2021 (já adiada do ano passado, mas não tinha comunicado nada da primeira data por isso nem conto). e comuniquei o adiamento em Fevereiro por telemóvel. Enviei nova data por email no início de Março, e com prazo de confirmação para Junho - 2 meses antes. Vou entrar em contacto com os convidados em Maio a ver se está tudo bem, porque casamos à semana... Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!


    Gosto muito da tua timeline e acho que 3 ou 4 meses antes é um bom tempo para enviar os convites. No nosso caso pedimos confirmação um mês antes ☺️
    E é verdade que agora já nos sentimos mais habituados às regras, e acho que daqui a uns dias os mais de 60 já começam a ser vacinados (a minha mãe tem 72 e já foi) 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente não tenho receio, ainda para mais num momento destes em que tudo pode mudar de uma semana para a outra e as quintas têm de estar preparadas também! Nós em Maio queremos "relembrar" e acredito que aí algumas pessoas (senão a maioria) já nos consigam dizer que sim ou que não 😘

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma. Pois é, tiveram um percurso muito semelhante ao nosso Smiley heart Não têm receio que 31 de julho seja apertado para pedir confirmações a todos os "esquecidos" e depois confirmar a lista com a quinta? A nossa pediu a lista final para pelo menos 2 semanas antes da data. Beijinho

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida, acho que dá perfeitamente tempo para organizar as coisas! Bons preparativos 😍😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta. Sim sem dúvida que o calor e vacinação irá ajudar Smiley shame 1 mÊs antes do casamento parece-me uma boa escolha para começar a pedir confirmações Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Pois realmente também foi isso que nos aconteceu, dai a ideia em enviar de novo um mini-convite/lembrete porque apesar de nós termos informado em Set/Out 20 da nova data em agosto 21, agora no inicio de Abril eu fiz anos e por isso muitas pessoas me ligaram ou enviaram parabéns e aproveitaram para perguntar se havia festa e quando era, por isso talvez seja mesmo melhor enviar lembrete e começar a dar essa certeza aos convidados. Boa sorte com o vosso planeamento Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    Nós quando adiámos a Festa em Dezembro, enviámos logo um segunde Change the date :p com a nova data. O que nos temos apercebido é que talvez tivesse sido cedo demais, nas ultimas semanas temos tido algumas pessoas a perguntarem nos "afinal quando é que é?" com tanta coisa que aconteceu parece que as pessoas sabem que vai acontecer, mas não quando.

    Esta situação está a deixar-me um pouco desconfortável, e então estamos a ponderar fazer um Remind aos nossos convidados, sendo que pedimos confirmações até 13 de Junho (forma simbólica de lembrar a nossa data do ano passado )

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia mantém a esperança as coisas em Agosto com certeza devem estar bem melhores! O calor e a vacinação irá ajudar muito! Eu nos convites pedi para confirmarem presença até 1 mês antes do casamento 🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Por cá também éramos noivos de Agosto de 2020. Casamos pelo civil seguindo-se um almoço com cerca de 30 convidados em 2020, tendo adiado o religioso e festa para 2021. Quando comunicamos o adiamento já informamos a nova data, de qualquer das formas em Maio iremos "relembrar" e solicitar confirmação até 31 de Julho (casaremos a 13 de Agosto) 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que tens a timeline bem definida. Em 4 meses, certamente, as coisas vão melhorar. Muita gente vai ser vacinada.
    Enviei Change the date e pedimos para confirmarem presença até 2 meses, assim dá tempo para relembrar algum esquecido Smiley smile
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração