Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Casamento em outubro. Que tipo de vestido escolher

Fabiana, a 5 de Fevereiro de 2022 às 11:30 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 51
Guardado
Olá noivinhas e casadinhas 😊
Sou uma noiva novata que se juntou recentemente aqui à comunidade e estou no início dos preparativos de casamento, mas claro que já vou pensando no vestido de sonho.
Para um casamento em outubro, o que preferiam? Manga curta ou comprida? Eu sou um pouco friorenta, mas o tempo em outubro até tem sido bom e não sei se com as camadas de tecido e o andar de um lado para o outro não acabaria por ter calor.O que acham?
37%

63 votos

63%

108 votos

51 respostas

Última atividade por Fabiana, a 1 de Abril de 2022 às 15:42
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! Obrigada pela partilha ❤️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! 😍 para mim, ir ver e escolher o vestido é do mais fantástico que há, por isso aproveita ao máximo esse momento! É uma ótima ideia experimentares os dois tipos ao menos para perceberes como te sentes com cada um deles. Entende-se bem o porquê, ao não ter mangas sabes que te podes mexer à vontade, sem te preocupares se vai acontecer algo, pois são sempre um tanto frágeis 😄 mas no fim, o que interessa é que te sintas bem com a escolha!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na próxima semana já vou começar a ver vestidos

    Acho que vou experimentar dos dois tipos e logo vejo como me sinto. Apesar de que entretanto estou mais inclinada para sem mangas. Vá-se lá entender 🤷‍♀️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Faviana,
    Eu aposto no de sem mangas, eu também caso em outubro e o meu vestido é assim, a sra da loja diz que uma noiva nunca tem frio, portanto eu acredito nela e acredito também que vá estar um tempo bom 😊
    Bons preparativos, está quase quase!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Terceira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro vestidos de manga comprida!! Mas casarei no verão por isso, vou ter de descartar (acho euuu... gosto dos de renda também ahah)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2022 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso em Outubro, e mesmo sendo no primeiro dia do mês optei por um vestido com manga. Sinto-me mais confortável e aconchegada. Escolhi uma manga simples, não muito preenchida com renda (tem apenas uns apontamentos) e assim penso que acaba por não fazer muito calor e diminuir algum tipo de fresquinho que possa fazer no dia. 😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso no dia 8de outubro e vou levar vestido sem mangas.
    Existe sempre outras opções caso esteja frio, que ficam sempre bem 🙂
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Agosto 2022 Barcelos
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em outubro optaria por manga comprida mas aquela manga comprida com transparência assim tanto dá para calor como frio
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experimente vários estilos. O que a fizer sentir confortável e linda, então é o tal!
    Felicidades 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa
    Excelentes dicas. O nosso casamento será no início de outubro, mas será um casamento tarde- noite.
    Se optar por manga, será sempre uma fininha porque também não quero estar a assar dentro do vestido. Obrigada e beijinho
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2022 Barreiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica linda e mais aconchegada
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá também sou noiva de Outubro 2022 e vou optar por uma manga de renda 3/4.

    Contudo, há que considerar de é no íncio ou final do mês. Lembro-me de ir a um casamento a 5 de Outubro em que estava imenso calor! No ano passado, tive outro a dia 23 e manga fininha era o ideal.

    Outro factor que poderá ajudar a decidir é se o casamento é civil/exterior ou se religioso em igreja, pois o tempo que passará ao sol difere.

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. E tu também. Já que nos vamos casar na mesma altura, de certeza que ainda vais ter excelentes dicas para mim 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até no verão à quem use com mangas. Eu adoro ver 🥰🥰
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!! 🙂
    Depois dá-nos o update 😁 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Estou muito bem, obrigada. Este cantinho tem sido fantástico para toda a organização do casamento. Obrigada pela dica 🙂 beijinho
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabiana!

    Bem-vinda! ❤️

    Como estás? Penso que as nossas brides já te deram algumas dicas.

    Deixo-te, aqui, a nossa CHECKLIST para organização do teu casamento para te ajudar com os preparativos.

    Qualquer dúvida, não hesites.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Damiana
    Eu também gosto bastante do estilo com mangas e, na minha busca de por inspiração, tenho tido mais queda para vestidos com mangas.
    Lá está, tenho de começar a fazer marcações para experimentar. Obrigada pelo teu testemunho e que tudo também te corra bem a ti
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabiana!

    Também vou casar em Outubro!! Smiley smile

    Na hora de escolher o vestido tive esse dilema: experimentei alguns com e sem manga; acabei por escolher com manga, primeiro porque sempre gostei muito de ver e, casando no Outono considerei também o tempo, depois porque me identifico muito com este estilo de vestido com manga. Não é muito o meu género andar "destapada", mesmo no dia a dia Smiley xd Isto para dizer que depende muito de como te sentes melhor: experimenta com e sem manga, e nos vestidos com manga vê se tens mobilidade suficiente nos braços. Também há mangas amovíveis, casaquinhos ou xailes (como já outras noivas sugeriram) para te sentires mais confortável no dia - caso escolhas um vestido sem mangas. Experimenta todas as possibilidades, isso vai ajudar-te bastante na hora de escolheres!

    Que tudo corra bem! Smiley kiss

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Célia. Eu sinceramente tenho uma queda para os com mangas. Há modelos tãaaao lindos! Acho que vou é começar a fazer marcações para ver como me sinto com eles vestidos
    • Responder
  • Célia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Valongo
    Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu caso no dia 22 outubro deste ano e o meu vestido tem mangas!
    Também sou bastante friorenta, porém, a minha ideia já era levar um vestido com mangas!Um grande beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de quê Fabiana 😊
    Se fores como eu, apaixonares-te à primeira vista, é muito difícil te encantares por outro vestido.
    No entanto, podes optar por um vestido de manga comprida e depois se decidires por ventura de querer manga curta, adaptá-lo, pois há vestidos com manga comprida que dão para pôr em manga curta, ou seja, retiras a manguinha 👌 Eu experimentei assim um com manga que dava para adaptar e gostei muito, digo-te já. Fica charmoso, elegante! 🥰👌
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa. A verdade é que tenho visto vários de mangas compridas que me estão a encher as medidas, aliás, neste momento, o meu vestido preferido é mesmo de manga comprida. Mas quem sabe, talvez quando começar a experimentar me apaixone por um modelo diferente.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2022 Lousada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,


    Visto que é para um casamento em Outubro, eu no meu ver escolheria um vestido que me agradasse, que me sentisse uma princesa, independentemente de ser em Outubro ou não 😊. Aliás, há vestidos lindíssimos com manga super elegantes que ficariam bem para essa altura, mas também podes sempre levar um de manga curta ou de alça, levas um agasalho, um casaco de pêlo branco, como já vi noivas e assim não passas eventual frio 😊👌 Não possamos esquecer que o tempo está todo descontrolado e que em finais de Outubro do ano passado tivemos imensos dias de calor, assim como agora, neste inverno, em que poucos foram os dias em que tivemos chuva. Por isso, querida escolhe aquele vestido em que te sintas bem, que sintas 'é este!' 🥰
    Bons preparativos, Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Obrigada 😊 já vi que vou ter que agendar uma marcações para começar a busca do tal
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ olá Nádia! Obrigada pela partilha e parabéns pela escolha do vestido. O meu casamento é só para o ano, mas o vestido é algo que pensamos sempre
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,
    Visto o casamento ser em outubro, e este ser um mês bastante imprevisível, eu apostaria no vestido com mangas.

    Mas, se preferires o vestido sem mangas, podes sempre levar um casaquinho caso esteja frio.
    Não há nada melhor do que experimentares
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana, como referiste o mês de Outubro costuma ser bastante quente. Se casasse no início de Outubro talvez optasse por sem manga, se fosse mais no fim ia para a manga comprida.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Outubro 2022 São Miguel
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana. Eu estou na mesma situação que tu... Caso este ano, no dia 1 de outubro e sou uma friorenta do pior calibre! 😅 Os vestidos que via para inspiração eram todos com manga comprida, já a pensar no potencial frio que poderia passar! 😁 Mas quando fui experimentar vestidos... Apaixonei-me por um sem mangas! 😜 Por isso, estou a pensar comprar um casaquito ou uma capa para complementar o look, caso o frio ataque!
    Por isso, acho que não vale a pena te prenderes ao potencial frio quando fores escolher o teu vestido... Escolhe o que te dizer sentir bem e realmente bonita... O resto, vira por acréscimo! 😁
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😄 olá Bebiana (adoro a parecença dos nomes, não é comum 😋)
    Nós casamos em Coimbra, por isso, temperaturas médias, nada de extremos. Mas acabei de me lembrar que o casamento será tarde/noite, por isso, se calhar vou apostar na mangas.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Verónica 🥰 lembrei-me agora que não cheguei a mencionar que o meu casamento será apenas tarde/noite, o que também é o factor importante porque ao final do dia começa a refrescar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração