Ir para o conte煤do principal
Fabiana
Destacada Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Casamento em outubro. Que tipo de vestido escolher

Fabiana, a 5 de Fevereiro de 2022 脿s 11:30 Publicado em F贸rum Moda nupcial 1 51
Guardado
Ol谩 noivinhas e casadinhas 馃槉
Sou uma noiva novata que se juntou recentemente aqui 脿 comunidade e estou no in铆cio dos preparativos de casamento, mas claro que j谩 vou pensando no vestido de sonho.
Para um casamento em outubro, o que preferiam? Manga curta ou comprida? Eu sou um pouco friorenta, mas o tempo em outubro at茅 tem sido bom e n茫o sei se com as camadas de tecido e o andar de um lado para o outro n茫o acabaria por ter calor.O que acham?
38%

63 votos

62%

104 votos

51 respostas

脷ltima atividade por Fabiana, a 1 de Abril de 2022 脿s 15:42
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    脡 isso mesmo! Obrigada pela partilha 鉂わ笍
    • Responder
  • V芒nia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    V芒nia
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa! 馃槏 para mim, ir ver e escolher o vestido 茅 do mais fant谩stico que h谩, por isso aproveita ao m谩ximo esse momento! 脡 uma 贸tima ideia experimentares os dois tipos ao menos para perceberes como te sentes com cada um deles. Entende-se bem o porqu锚, ao n茫o ter mangas sabes que te podes mexer 脿 vontade, sem te preocupares se vai acontecer algo, pois s茫o sempre um tanto fr谩geis 馃槃 mas no fim, o que interessa 茅 que te sintas bem com a escolha!
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Na pr贸xima semana j谩 vou come莽ar a ver vestidos
    tenor.gif
    Acho que vou experimentar dos dois tipos e logo vejo como me sinto. Apesar de que entretanto estou mais inclinada para sem mangas. V谩-se l谩 entender 馃し鈥嶁檧锔
    • Responder
  • V芒nia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    V芒nia
    • Denunciar
    Ol谩 Faviana,
    Eu aposto no de sem mangas, eu tamb茅m caso em outubro e o meu vestido 茅 assim, a sra da loja diz que uma noiva nunca tem frio, portanto eu acredito nela e acredito tamb茅m que v谩 estar um tempo bom 馃槉
    Bons preparativos, est谩 quase quase!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Terceira
    Daniela
    • Denunciar
    Adoro vestidos de manga comprida!! Mas casarei no ver茫o por isso, vou ter de descartar (acho euuu... gosto dos de renda tamb茅m ahah)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2022 Set煤bal (Concelho)
    Vanessa
    • Denunciar
    Tamb茅m caso em Outubro, e mesmo sendo no primeiro dia do m锚s optei por um vestido com manga. Sinto-me mais confort谩vel e aconchegada. Escolhi uma manga simples, n茫o muito preenchida com renda (tem apenas uns apontamentos) e assim penso que acaba por n茫o fazer muito calor e diminuir algum tipo de fresquinho que possa fazer no dia. 馃槉
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Diana
    • Denunciar
    Eu caso no dia 8de outubro e vou levar vestido sem mangas.
    Existe sempre outras op莽玫es caso esteja frio, que ficam sempre bem 馃檪
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Agosto 2022 Barcelos
    Telma
    • Denunciar
    Em outubro optaria por manga comprida mas aquela manga comprida com transpar锚ncia assim tanto d谩 para calor como frio
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 S茫o Miguel
    Mariana
    • Denunciar
    Experimente v谩rios estilos. O que a fizer sentir confort谩vel e linda, ent茫o 茅 o tal!
    Felicidades 馃槉
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Vanessa
    Excelentes dicas. O nosso casamento ser谩 no in铆cio de outubro, mas ser谩 um casamento tarde- noite.
    Se optar por manga, ser谩 sempre uma fininha porque tamb茅m n茫o quero estar a assar dentro do vestido. Obrigada e beijinho
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2022 Barreiro
    Iara
    • Denunciar
    Fica linda e mais aconchegada
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Lisboa (Concelho)
    Vanessa
    • Denunciar

Ol谩 tamb茅m sou noiva de Outubro 2022 e vou optar por uma manga de renda 3/4.

Contudo, h谩 que considerar de 茅 no 铆ncio ou final do m锚s. Lembro-me de ir a um casamento a 5 de Outubro em que estava imenso calor! No ano passado, tive outro a dia 23 e manga fininha era o ideal.

Outro factor que poder谩 ajudar a decidir 茅 se o casamento 茅 civil/exterior ou se religioso em igreja, pois o tempo que passar谩 ao sol difere.

Espero ter ajudado

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. E tu tamb茅m. J谩 que nos vamos casar na mesma altura, de certeza que ainda vais ter excelentes dicas para mim 馃槝
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante Julho 2023 S茫o Miguel
    Rute
    • Denunciar
    At茅 no ver茫o 脿 quem use com mangas. Eu adoro ver 馃グ馃グ
    • Responder
  • Damiana.s
    Destacada Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada!! 馃檪
    Depois d谩-nos o update 馃榿 馃槝
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Rita. Estou muito bem, obrigada. Este cantinho tem sido fant谩stico para toda a organiza莽茫o do casamento. Obrigada pela dica 馃檪 beijinho
    • Responder
  • Rita
    Admin Porto (Concelho)
    Rita
    • Denunciar

Ol谩 Fabiana!

Bem-vinda! 鉂わ笍

Como est谩s? Penso que as nossas brides j谩 te deram algumas dicas.

Deixo-te, aqui, a nossa CHECKLIST para organiza莽茫o do teu casamento para te ajudar com os preparativos.

Qualquer d煤vida, n茫o hesites.

Beijinhos!

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Damiana
    Eu tamb茅m gosto bastante do estilo com mangas e, na minha busca de por inspira莽茫o, tenho tido mais queda para vestidos com mangas.
    L谩 est谩, tenho de come莽ar a fazer marca莽玫es para experimentar. Obrigada pelo teu testemunho e que tudo tamb茅m te corra bem a ti
    • Responder
  • Damiana.s
    Destacada Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s
    • Denunciar

Ol谩 Fabiana!

Tamb茅m vou casar em Outubro!! Smiley smile

Na hora de escolher o vestido tive esse dilema: experimentei alguns com e sem manga; acabei por escolher com manga, primeiro porque sempre gostei muito de ver e, casando no Outono considerei tamb茅m o tempo, depois porque me identifico muito com este estilo de vestido com manga. N茫o 茅 muito o meu g茅nero andar "destapada", mesmo no dia a dia Smiley xd Isto para dizer que depende muito de como te sentes melhor: experimenta com e sem manga, e nos vestidos com manga v锚 se tens mobilidade suficiente nos bra莽os. Tamb茅m h谩 mangas amov铆veis, casaquinhos ou xailes (como j谩 outras noivas sugeriram) para te sentires mais confort谩vel no dia - caso escolhas um vestido sem mangas. Experimenta todas as possibilidades, isso vai ajudar-te bastante na hora de escolheres!

Que tudo corra bem! Smiley kiss

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 C茅lia. Eu sinceramente tenho uma queda para os com mangas. H谩 modelos t茫aaao lindos! Acho que vou 茅 come莽ar a fazer marca莽玫es para ver como me sinto com eles vestidos
    • Responder
  • C茅lia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Valongo
    C茅lia
    • Denunciar
    Ol谩 noivinha!
    Eu caso no dia 22 outubro deste ano e o meu vestido tem mangas!
    Tamb茅m sou bastante friorenta, por茅m, a minha ideia j谩 era levar um vestido com mangas!Um grande beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2022 Lousada
    Filipa
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    N茫o tens de qu锚 Fabiana 馃槉
    Se fores como eu, apaixonares-te 脿 primeira vista, 茅 muito dif铆cil te encantares por outro vestido.
    No entanto, podes optar por um vestido de manga comprida e depois se decidires por ventura de querer manga curta, adapt谩-lo, pois h谩 vestidos com manga comprida que d茫o para p么r em manga curta, ou seja, retiras a manguinha 馃憣 Eu experimentei assim um com manga que dava para adaptar e gostei muito, digo-te j谩. Fica charmoso, elegante! 馃グ馃憣
    Beijinhos 馃槝
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa. A verdade 茅 que tenho visto v谩rios de mangas compridas que me est茫o a encher as medidas, ali谩s, neste momento, o meu vestido preferido 茅 mesmo de manga comprida. Mas quem sabe, talvez quando come莽ar a experimentar me apaixone por um modelo diferente.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2022 Lousada
    Filipa
    • Denunciar
    Ol谩 Fabiana,

Visto que 茅 para um casamento em Outubro, eu no meu ver escolheria um vestido que me agradasse, que me sentisse uma princesa, independentemente de ser em Outubro ou n茫o 馃槉. Ali谩s, h谩 vestidos lind铆ssimos com manga super elegantes que ficariam bem para essa altura, mas tamb茅m podes sempre levar um de manga curta ou de al莽a, levas um agasalho, um casaco de p锚lo branco, como j谩 vi noivas e assim n茫o passas eventual frio 馃槉馃憣 N茫o possamos esquecer que o tempo est谩 todo descontrolado e que em finais de Outubro do ano passado tivemos imensos dias de calor, assim como agora, neste inverno, em que poucos foram os dias em que tivemos chuva. Por isso, querida escolhe aquele vestido em que te sintas bem, que sintas '茅 este!' 馃グ
    Bons preparativos, Beijinhos 馃槝
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Diana. Obrigada 馃槉 j谩 vi que vou ter que agendar uma marca莽玫es para come莽ar a busca do tal
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 馃グ
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    鉂わ笍 ol谩 N谩dia! Obrigada pela partilha e parab茅ns pela escolha do vestido. O meu casamento 茅 s贸 para o ano, mas o vestido 茅 algo que pensamos sempre
    • Responder
  • Diana
    Destacada Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana
    • Denunciar
    Ol谩 Fabiana,
    Visto o casamento ser em outubro, e este ser um m锚s bastante imprevis铆vel, eu apostaria no vestido com mangas.

Mas, se preferires o vestido sem mangas, podes sempre levar um casaquinho caso esteja frio.
    N茫o h谩 nada melhor do que experimentares
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira
    • Denunciar
    Ol谩 Fabiana, como referiste o m锚s de Outubro costuma ser bastante quente. Se casasse no in铆cio de Outubro talvez optasse por sem manga, se fosse mais no fim ia para a manga comprida.
    • Responder
  • N谩dia
    Noiva Constante Outubro 2022 S茫o Miguel
    N谩dia
    • Denunciar
    Ol谩 Fabiana. Eu estou na mesma situa莽茫o que tu... Caso este ano, no dia 1 de outubro e sou uma friorenta do pior calibre! 馃槄 Os vestidos que via para inspira莽茫o eram todos com manga comprida, j谩 a pensar no potencial frio que poderia passar! 馃榿 Mas quando fui experimentar vestidos... Apaixonei-me por um sem mangas! 馃槣 Por isso, estou a pensar comprar um casaquito ou uma capa para complementar o look, caso o frio ataque!
    Por isso, acho que n茫o vale a pena te prenderes ao potencial frio quando fores escolher o teu vestido... Escolhe o que te dizer sentir bem e realmente bonita... O resto, vira por acr茅scimo! 馃榿
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    馃槃 ol谩 Bebiana (adoro a parecen莽a dos nomes, n茫o 茅 comum 馃構)
    N贸s casamos em Coimbra, por isso, temperaturas m茅dias, nada de extremos. Mas acabei de me lembrar que o casamento ser谩 tarde/noite, por isso, se calhar vou apostar na mangas.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ver贸nica 馃グ lembrei-me agora que n茫o cheguei a mencionar que o meu casamento ser谩 apenas tarde/noite, o que tamb茅m 茅 o factor importante porque ao final do dia come莽a a refrescar
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Verifica莽茫o incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o