Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso

Casamento em Outubro: o que fazer?!!!

Gabriela, a 22 de Setembro de 2020 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá a todos,

Ando com um dilema enorme e não sei bem o que fazer. Pois bem, somos um dos vários casais que adiaram o casamento. No entanto, decidimos fazer na mesma o casamento civil. Isto porque a família do noivo (que é alemão) vai na mesma a Portugal, haja ou não casório. Então para animar um pouco os nossos corações em tempos de tanta incerteza e instabilidade, decidimos casar e fazer um almoço privado em família. Seremos cerca de 25 pessoas (talvez menos, porque até lá nunca se sabe o que pode mudar) num almoço ao ar livre em casa dos meus pais. Tenho visto bastantes debates sobre as normas aplicadas neste estado de contingência, mas quase todos falam em eventos realizados em quintas. Pois bem, tratando-se de um evento de natureza familiar mas num espaço privado, as normas são as mesmas da restauração? Tenho que notificar a dgs da minha zona?
Estou em pânico pois tenho medo de não poder fazer este pequeno almoço familiar!
O que acham e o que é que me aconselham a fazer?
Obrigada a todas pelo apoio 😍💞

6 respostas

Última atividade por Krizitah, a 23 de Setembro de 2020 às 12:25
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. eu nao queria ser portadora de mas noticias, mas penso que o limite seja 10 pessoas Smiley sad porque não entra em vigor as normas de restauração.

• Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Setembro 2020 Matosinhos
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, sem querer destruir a sua esperança: acho que não se pode. Os tais eventos familiares que se podem realizar devem ser feitos em locais regulamentados (restaurantes e quintas de casamento). Num local particular corre o risco de um vizinho denunciar porque estão mais de 10 pessoas..
    Mas verifique esta informação! Foi o que me disseram na quinta onde vou casar
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Claudia,

Sim, sei que os ajuntamentos de mais de 10 pessoas estao proibidos, excepto em eventos de natureza familiar como casamentos e baptizados.

Dai a minha duvida. O meu casamento por ser realizado em casa dos meus pais nao deixa de ser um evento de natureza familiar. Ou esta regra so se aplica para as quintas e afins? Nao vejo em que e que difere se eu respeitar e cumprir as normas impostas por eles no que toca a distanciamento, higienizacao e uso de mascara sempre que necessario.

E por ser algo mais intimista nunca ira se perlongar pela noite fora.

De qualquer modo, obrigada pelo conselho, vou sem duvida seguir a recomendacao da Valentina.

Obrigada as duas Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia,

Obrigada Valentina. Vou entao falar com eles e ver o que me dizem.

Beijinhos

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Deves mesmo informar-te e talvez a sugestão da Valentina seja uma ótima possibilidade.
    Estão proibidos ajuntamentos com mais de 10 pessoas.
    😘
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, olhe eu o que posso lhe aconselhar é falar directamente com a Exponoivos no Facebook. Eles são super simpáticos e teem todas as respostas.
    Eles teem sido a minha salvação para organizar o meu casamento.
    Desejo lhe muita sorte!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração