Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)

Casamento em novembro - ok não ir de manga comprida?

Alexandra, a 14 de Setembro de 2018 às 09:47 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 30

Olá noivinhas,

Surgiu-me uma inquietude ahaha que queria partilhar convosco e saber a vossa opinião.

Vou casar em novembro de 2019 (dia 8) e estou a ver vestidos de noiva, como algumas de vocês já sabem. Todos os vestidos que ando a ver são bastante "descapotáveis", apesar de o casamento ser em novembro.

Vocês vêem grande problema nisto?

Eu estou a pensar em ter um casaco, ou comprido de pelo sintético branco ou então de cabedal branco com algo bordado atrás (eu sei, eu viajo, para me manter quentinha, mas queria entrar na Igreja só de vestido. Acham inapropriado? Quem vai casar em novembro, dezembro, janeiro, como vai? Partilhem comigo por favor! Smiley smile

PS: Ambos os modelos que tenho em mente não têm mangas e têm transparências.

Beijinhooos Smiley kiss

30 respostas

Última atividade por ASousa, a 18 de Setembro de 2018 às 15:07
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra.

Não vejo porque não possas ir "descapotável." Smiley laugh Procura o vestido que adoras e depois completas com algo se achares necessário. Para além disso, na Quinta tens sempre o AC. Smiley winking Ah, também já fui a um casamento em Fevereiro, lembro-me que estava um frio de rachar e a noiva entrou e esteve sempre na igreja de cai cai. No fundo, tudo depende dos teus gostos e da tua tolerância ao frio. Smiley smile

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra. Vou casar em março mas espero frio... Vou super descapotável, ahah. Depois devo usar um casaco de couro sintético e está a andar de rodas, não estou para comprar nada de propósito. Também, acabamos sempre por aquecer e os salões são climatizados.Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, uma amiga minha casou dia 24 de novembro e foi de vestido cai cai. Para os momentos da rua comprou um bolero de pêlo muito quentinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Podes levar um bolero ou jaqueta. Fica muito bonito a meu ver. É que sinceramente acho que vais passar frio 😕 Beijinho
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, esteve, mesmo, bastante calor, coisa que eu detesto... Mas pronto... É claro que não é a mesma sensação térmica que se fosse no Verão, pois a humidade já é outra e o Sol anda mais baixo, etc....
    Sendo Outono, é um bocadinho incerto. Por isso acho importante estar-se precavido! 😉
    • Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta! Que calor 🤪 já não me recordava de estarem essas temperaturas o ano passado em finais de outubro. Obrigada pela partilha, ajuda-me realmente a planear tudo. Vou seguir os teus conselhos e caso seja um vestido mais fresco optar pelo casaquinho ou agasalho. Prevenir uma constipação! 😊😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! ☺️

Eu casei no dia 28 de Outubro do ano passado 😍 e, no pico do calor, estiveram 31ºC. No entanto, e por muito que esteja uma boa temperatura, durante o dia (visto que eu detesto calor, aquilo já foi demais, para mim), de manhã cedo e, principalmente, depois do Sol se pôr, faz bem fresco! O meu vestido era(é) de manga comprida, pois é algo que eu adoro! Mas tinha um bom decote e as costas abertas! Ao contrário do que se diz, as noivas sentem frio e calor, sim! Só se "esquecem, devido a tudo o que se passa, e só quando essa sensação é maior é que te apercebes! Apesar de ter mangas, à noite eu senti um friozinho, mas, com a festa e tudo o mais, acabou por passar! E sim, as mangas fazem diferença, nesse sentido!
    Eu usei véu e, durante o corte do bolo, o que fiz foi usá-lo como uma capa, de modo a resguardar-me um pouco as costas! Ainda assim, depois do casamento, fiquei doente, com gripe, pois nós, com toda aquela excitação, "não nos lembramos" de sentir frio ou calor, mas a verdade é que o corpo ressente-se!...

Como tal, acho que fazes muito bem em ter algum tipo de resguardo (seja casaco, echarpe, bolero, whatever)! Mas lembra-te: não há mal nenhum em ires para a Igreja, sem esse resguardo, mas (a não ser que seja uma Igreja contemporânea ou mais recente) no interior o ambiente é bem fresco, pois são construídas de pedra. Tem isso em atenção! 😉

O meu conselho é: escolhe o vestido que quiseres!; prepara um resguardo; e, no momento, decides como usar! 😉

Beijinho 😘
    • Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Helena, que bom encontrar-te por aqui. E parabéns! Smiley laugh

Sim, depois de todo o feedback vou escolher o que gostar mais, independentemente de ter mangas ou não. Se não tiver manga e vir que faz frio, compro um casaco bonito.

Muitos beijinhos!

• Responder
  • Helena
    Noiva Novata Novembro 2019 Póvoa de Varzim
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só quem aqui anda! Olá Alexandra Smiley smile

Há vestidos de manga comprida de renda e ombros a descoberto lindos! No entanto, a maioria do tempo vais estar dentro de algum tipo de lugar, por isso duvido que alguma vez tenhas frio. Só vais estar no exterior durante a cerimónia e durante a sessão de fotos. Vais estar com a cabeça em todo o lado, por isso um bocadinho de frio nem te vai fazer diferença, talvez até ajude. Smiley winking

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida vai como te sentires confortável 😊😊 eu caso a meados de agosto e o meu vestido tem manga até ao cotovelo
    O importante é que adores o vestido 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, se for como o ano passado temos verão até ao Natal !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, acho que é normalíssimo escolher um vestido que não seja de mangas longas. Até porque com mangas longa já é outro estilo e nem todas as noivas gostam. Não acho que vás ter nenhum problema já que as quintas (onde irás passar a maior parte do dia) têm AC. E um casaco resolve lindamente o problema.

Eu caso-me dia 20 de outubro e na verdade estou triste por não poder levar o casaco que queria já que o tempo está bem quentinho ainda. Adoro aquelas capas em pelo branco. Acho que ficam fabulosas para as fotos e devem aquecer muito bem. Mas como são carinhas não comprei nenhum. Em novembro, como o tempo anda torto, talvez apanhes tempo ameno e provavelmente não sentirás frio. As igrejas costumam ser um pouquinho frias mas se vires que tem problema tiras o casaco para entrar na igreja e depois durante a cerimónia vestes para ficares mais quetinha.

• Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta! Top, ainda não tinha falado com uma noivinha que tivesse o casamento tão próximo do meu a nível de data Smiley laugh parece-me muito bonito e prático pela tua descrição. Sim, espero que tenhamos aquilo a que já chamaram verão de São Martinho, ou apenas um dia seco. Mas, sinceramente, mesmo que chova, é como se diz: casamento molhado, casamento abençoado! ahahaha

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda,

eu vou casar no fim de semana antes do teu! 😍😍.
    tambem já comecei a ver vestidos e tenho já um top 5. Um deles tem uma parte de cima que se veste como um casaco (mas ao contrário), com manga comprida e todo trabalhado. Acho super lindo e pratico. Quando se tira, fica cai cai ou seja da para usar com o “casaco” na rua e quando for para comer e etc, pode se tirar, acho que é mais prático.

escolhe o que achares mais confortável para ti e o que te der borboletinhas no estômago Smiley smile

btw, espero que tenhamos sorte para Novembro no tempo! 🤞🏼.

bons preparativos!
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso daqui a pouco mais de um mês 27.10.2018.
    Tenho dois ou três opções de agasalho... Agora o look final não sei bem... Se estiver frio vou levar o agasalho mas dúvido que leve véu. Até porque eu não suporto muito frio e as igrejas tendem a ser bastante frescas. Claro que se estiver calor não levo agasalho... Loll
    Noivas 😂
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o que eu pensei Smiley xd

Mas aparentemente até passou bem segundo o que a senhora disse xD

Acho que é aquilo que se diz.. as noivas não sentem frio nem calor Smiley xd

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super giro e original!
    • Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro a ideia do de cabedal 🤗🤗 imagino branco com algo bordado atrás! Até pode dizer noiva Ahahaha don’t care. Mas também gostei muito de ver uma noiva aqui com um preto. Da um ar muito rock and roll. Tem é de ficar bem com o vestido daí ter essa opção ou pelo branco.
    • Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel 😊😊😊 ui coitada dessa noiva! Com esse calor todo 😮😮 é que nesse caso não há casaco que acuda ahaha
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis um vestido de costas abertas nem com um decote muito grande, e também por isso decidimos casar numa época mais fria. Eu vou usar um vestido de manga comprida então penso que não vou passar muito frio kkk apesar de tudo, acho a ideia do casaco de cabedal um espanto Smiley heart a minha mãe desde que lhe mostrei que queria levar um casaco de cabedal já torceu o nariz, ela fala que eu não sou normal (eu considero isso um elogio) Smiley xd . Acho que deves ir como te sentes bem querida, e se sabes que vais ter frio experimenta vestidos mais fechados! Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião não há qualquer problema em não levares manga comprida. Eu caso no verão, mas mesmo que não casasse acho que não levaria

Mas o casaquinho é mesmo essencial, pelo menos para a noite, até porque atualmente em Novembro fazem 20 e tal graus Smiley xd

P.s. No outro dia quando fui ver vestidos a senhora da loja disse que teve uma noiva que tinha casado no fim de semana anterior (que foi aquele mais quente deste ano.. 42 graus em Lisboa) e que foi de mangas compridas

• Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela partilha Lau, estou mais motiva a escolher o vestido que mais gostar, independentemente do frio! Se decidir por um mesmo mais descapotável vou adotar o casaco e pronto Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar no início da primavera e o meu vestido tem mangas! Acho que devemos levar o que queremos e a estação não deve ser impedimento para nada!!! Temos é de sentir nos lindas num dos melhores dias da nossa vida
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deves escolher o vestido sem pensar muito nisso mas ter em mente que se te apaixonares por um mais descapotável, planeares um casaquinho (há uns de noiva tão lindos e que complementam o look ou então as ideias que apresentaste) para alguns momentos do dia se necessário e assim ficas descansada.

• Responder
  • A
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas! Confesso que também adoro mangas! Se encontrar um que goste com mangas poderá muito bem ser assim. Por acaso, os que vi até agora e gostei mesmo são descapotáveis, daí as minhas dúvidas Smiley laugh mas obrigada pelo vosso feedback! Se optar por um sem mangas vou adotar o casaco e sigaaaaaaa!

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves escolher um que gostes, seja ele com mangas ou não! Noiva é noiva, e pode ( e deve) ir como quer 😊
    Só tenho provas marcadas para 20 de outubro, mas as minhas preferências vão para vestidos com mangas! Caso em Junho e se gostar de me ver com um vestido de mangas, será esse que irei levar, afinal o mais importante é gostarmos e nos sentirmos bem 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho grave mas vestidos de manga comprida têm outro encanto 😋
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primeiro casamento foi no dia 1 de Novembro. Estava um sol maravilhoso por acaso e o meu vestido era bastante descapotável. Só senti frio à noite e para isso comprei um pelinho fofinho e quentinho para meter nas costas.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra!

Eu casei na primavera, mas num dia que parecia de inverno, em que a temperatura máxima foi de 13°C (ainda deves apanhar mais calor do que eu). O meu vestido não tinha mangas (embora eu também tivesse procurado vestido com mangas) e eu não levei nada para me proteger do frio. Na semana anterior ao casamento estiveram 28°C e na semana seguinte 25°C, só naquele fim-de-semana é que as temperaturas desceram vertiginosamente.

Durante todo o dia não senti frio nenhum, com excepção de dois momentos:

1. quando chegou a hora de tirar as fotos com os convidados: estava parada com vento fresquinho a vir do meu lado. Senti frio, mas não me incomodei muito.

2. no momento do corte do bolo. Estava uma noite fria e de chuva. Aí tive mesmo de roubar o casaco do noivo, logo depois do corte, para assistir ao fogo de artifício.

No início de novembro, pode ser que contes com o verão de S. Martinho e tenhas sorte. Mas, pelo sim, pelo não, arranja uma solução para o caso de fazer frio: o casaco parece-me muito bem Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ouvi dizer que as noivas não sentem frio Smiley laugh levas o casaco até à porta da igreja, e depois alguém segura por ti Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração