Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Novembro 2027 Paredes

Casamento em Novembro

Daniela, a 17 de Março de 2026 às 11:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 12

Meninas, preciso da vossa ajuda / opinião..

Como sabem, o nosso casamento será no dia 6 de Novembro, algo que até me agrada imenso ser no Outono, mas estou curiosa para perceber melhor como costuma ser os casamentos com a luz naquela altura do ano, visto que estou bem habituada a casamentos de verão Smiley xd

Quem já esteve ou organizou casamentos no início de Novembro, consegue dizer-me mais ou menos em que altura do dia começa a ficar escuro / noite?

Sentiram que ainda havia bastante luz ao final da tarde ou que escurece mais cedo do que imaginávamos?

Estou a tentar perceber melhor isto para organizar os momentos do dia da melhor forma.. Se compensa cerimonia as 11h00 e fazer tudo cedo, ou se as 14h30 ..

De chuva não vou questionar nem de frio, pois em qualquer altura do ano, inclusive no verão, pode chover.. isso é algo que nunca controlamos.. portanto isso não me está a chatear de todo

Se alguém tiver experiência ou se lembre de casamentos nesta altura, adorava muito saber!

Um beijinho grande

12 respostas

Última atividade por Daniela, a 25 de Março de 2026 às 11:31
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas olha, concordo totalmente contigo.. faça sol ou faça chuva, o mais importante é o dia e tudo o que ele representa.. Estou entusiasmada, coisa que nunca me passou pela cabeça, ser um casamento de inverno… tem um certo encanto ..
    Vai correr tudo lindamente, tenho a certeza Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei essa ideia dos ovinhos.. confesso que talvez faça a mesma coisa, só mesmo para rezar que pelo menos não chova.. é mesmo daquelas coisas não custa tentar..Smiley heart

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda ontem uma amiga nossa colocou no instagram fotografias do casamento e a descrição era "For more weddings in November" Smiley heart

Os convidados vão adorar, não passam calor os homens, está tudo no vibe outonal , vai ser perfeito, vais ver Smiley heart

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e uma noivinha daqui fomos as duas pôr os ovos à Santa Clara no dia anterior e resultou ! Não choveu nas alturas que pedimos Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah adorei essa dos ovinhos 😂🤍
    Olha, nunca se sabe, mais vale garantir por todos os lados!
    Mas sim… seja como for, o importante é o dia e tudo o que ele representa 🥹 mas se for solarengo, ficaremos gratas certamente

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom e bonito isso que disseste! Eu por acaso adoro o ambiente de outono, essa luz mais dourada e as cores… até acho que dá um charme especial 🥹
    E tens razão, o tempo é sempre uma incógnita, mas no final acaba sempre por se compor de alguma forma Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida MafaldaSmiley heart

Que bom saber disso! Eu também vou casar na igreja pelas 14h30 e estava com receio da questão da luz, mas assim fico muito mais tranquila 🥹

E sim… acredito mesmo que vai ser inesquecível ❤️

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida, fico mesmo mais descansada em ler isso! Também tenho essa ideia de aproveitar bem o dia e depois a noite já ser mais “acolhedora”. E se durante o cocktail ainda havia luz, perfeito!

• Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2026 Porto (Concelho)
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha irmã casou exatamente nessa data há uns anos. Esteve um dia espetacular, muito sol e calor, apenas frio mais à noite. Ela casou ao meio dia por causa dessa questão da luz. Já não sei bem a que horas foi o pôr do sol, mas sei que durante o cocktail esteve sempre sol Smiley shame

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, casámos no dia 15 de Novembro, não nos preocupamos muito com questões de luz porque sempre quisemos casar em Novembro ou Dezembro.

A nossa cerimónia na igreja foi as 13h e deu para aproveitar tudo ! Penso que na altura o pôr do sol seria por volta das 17h30/18h mas já não importava porque já estávamos lá dentro e já tinhamos feito a sessão.

Vai ser inesquecívelSmiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah... eu caso em Setembro, dia 5. E nos últimos dois anos recordo-me perfeitamente, porque coincidiu com as nossas férias, que estava aquela morrinha molha-tolos como se costuma dizer. Smiley xd Isso é algo que não se controla, de todo. De qualquer das maneiras eu vou levar 5 ovinhos a Santa Clara e pedir-lhe que me dê um dia solarengo. Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Daniela,

Em 2025 tivemos o casamento de uma prima do Miguel precisamente em Novembro, dia 15. E eu adorei. No momento de tirar fotografias na Quinta, tínhamos aquelas cores e aquela luz de Outono. Choveu, mas depois o sol lá descobriu por uns momentos e o fotógrafo quis aproveitar essa oportunidade.

Começou a escurecer por volta das 18h, mais ou menos. Mas a essa hora também já estávamos a entrar para o salão, pelo que não fez grande diferença.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração