Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milene
Noiva Novata Novembro 2026 Mafra

Casamento em Novembro?

Milene, a 16 de Setembro de 2024 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá!
Estamos a planear casar no dia 14 de Novembro mas estou preocupada com a chuva.
Existe plano B de casar no interior mas obviamente fazer as coisas ao ar livre era mais bonito.

Já me falaram que geralmente temos o verão de são martinho mas nunca se sabe!! Para além de ser mais barato, queremos fazer a lua de mel para um sítio já com a decoração do Natal e é uma data que faz sentido para nós.

Alguém que casou em Novembro? Que esteja a pensar casar? Como tem sido o tempo?

16 respostas

Última atividade por Patricia, a 17 de Setembro de 2024 às 15:33
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fica tranquila! Tens sempre o plano B garantido e não quer dizer que não fique tão bonito como no exterior 😉
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milene ❤️
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós já escolhemos a quinta e tem hipotese de se fazer as coisas no interior, são só os nervos Smiley xd

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milene!

Eu apostaria num local que desse também para fazer tudo no interior só para prevenir (caso não consigas fazer no exterior)... existem sitios lindos para casamentos no interior e pode ficar muito charmoso! Smiley smile

Claro que também é relativo porque na realidade nunca se sabe como vai estar o tempo.

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Teresa!!! Espero que tenham um dia incrível Smiley laugh

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milene relaxa, o tempo é doido. Caso sábado, já deram um calor infernal, sol, agora dão ameno e chuva, é lidar, logo se vê, eu estou confiante que não chova 😂
    Já tivemos dias de a novembro super amenos e bons, confia!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh eu sei, é o medo a falar de tomar esta decisão!! Mas se faz sentido para nós é o que importa! Obrigada 😊
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lena!! É verdade já vi fotos muito bonitas de casamentos com chuva. Espero que tenham um dia incrível ❤️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milene!

Eu vou casar a 23 de Novembro deste ano, precisamente para já haver decoração e espírito de Natal, mas sem ser no mês do Natal que, na minha família, é um caos!

Claro que há sempre perigo de chover mas casamento molhado é casamento abençoado!

Apesar de a chuva não ser exatamente agradável para os cabelos e tudo o mais, já vi aqui noivinhas tirarem fotos de casamento à chuva e ficam fantásticas e originais. Talvez isso te dê algum consolo Smiley xd

Também já fui a um casamento em Agosto onde choveu e estava até um vento desagradável, pelo que o tempo é sempre imprevisível e a chance de chover o dia todo é sempre pequena, a menos que cases no meio do inverno.
    Os meus pais, avós e uma data de tios meus casaram no fim de Janeiro e não conheço assim nenhuma história grave, portanto é ter sorte. No casamento dos meus pais, até casaram à beira de uma piscina, num hotel, e o vestido da minha mãe só tinha manga em tule!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milene!

Ja vi casamentos em Dezembro com Sol.. e em Setembro com chuva..Alias, o tempo está tão doido, que não me admira em Agosto apanhar chuva no meu casamento..
    São coisas que não podemos controlar… torcemos que esteja bom tempo, e se não estiver como dizem “casamento molhado, casamento abençoado”
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nia!!! Foi muito querido isso, é verdade e acalma-me um pouco o coração
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milene,

Para dizer a verdade os meses de chuva são a partir de janeiro...cada vez mais o sol brilha até dezembro e inclusive no ano novo e com temperaturas as vezes até agradáveis para a época ( digo isto porque o meu noivo faz anos a 31/12).

Inclusive dependendo do dia podes mesmo apanhar o verão de S. Martinho se for nos primeiros dias de Novembro.

Eu casarei no mês de junho e este ano aqui no norte o mês de junho e julho foi uma porcaria choveu imenso, assim que já vez que agora mesmo a estação do ano já não nos dá certeza de nada.

O que importa é o que a data (época) representa para vocês. 😘

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz!! Vou tentar seguir o meu coração e não me preocupar tanto Smiley laugh

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não me expliquei bem Beatriz, desculpa Smiley xd mas sim cocktail e bolo é o que será ao ar-livre se o tempo o deixar. Obrigada!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milene. Nunca fui a um casamento em Novembro. Mas penso que o clima em Portugal nessa altura ainda não é crítico em termos de chuva (a chuva em Portugal acontece mais de Janeiro a Abril). Pode até acontecer estar frio, mas acredito que ainda não haja chuva nessa altura. Além disso, é sempre uma incógnita, independente do dia e do mês. Fui a quintas que disseram que já fizeram casamentos a 31 de Dezembro e estava um sol esplêndido…
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milene! Sendo novembro eu não arriscaria planos ao ar livre, ou a fazer seria apenas um cocktail e abertura de bolo, que são coisas facilmente movidas para o interior caso necessário.

Uma amiga casou em março já a achar que ia apanhar bom tempo e choveu torrencialmente o dia todo Smiley sad

Mas isto o tempo não conseguimos controlar... Eu caso no início de setembro e até aí pode ser um dia chuvoso!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração