Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mélissa
Noiva Novata Outubro 2019 Loures

Casamento em casa própria

Mélissa, a 4 de Dezembro de 2017 às 20:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá meninas! Tenho explorado várias opções e, apesar de querer muito casar, não quero gastar 10 ou 15 mil euros por um dia. E isso iria acontecer visto que só a minha família são 170 pessoas, fora a do noivo e os amigos Smiley laugh
Estou agora a ponderar a opção de fazer o copo de água na casa dos meus futuros sogros. Tem um jardim amplo e muito agradável. Quero gastar pouco mas quero que esteja tudo simples e bonito e estou a ter alguma dificuldade em encontrar variedade de opções de catering, aluguer de material etc. Serão cerca de 50 pessoas, optamos por convidar apenas família e amigos próximos.
Também estamos abertos à opção de restaurante, quinta ou hotel na zona de Lisboa e arredores.
Se for na casa dos meus sogros, na zona de Peniche. Beijinho

21 respostas

Última atividade por Gisela, a 5 de Dezembro de 2017 às 16:40
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, daqui a um mês há a expo noivos em Lisboa... Há sempre uma dúzia de quintas expostas se quiseres acho que é uma boa opção para organizar ideias, pedires orçamentos... E tens de tudo um pouco. Se vocês forem com paciência vale a pena.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Não são sugestões de empresas de catering e afins para realizares o casamento em casa, mas caso ponderes a hipótese podes sempre solicitar orçamentos e ver o que está incluído e o que te será mais vantajoso. Smiley catface

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio também ponderei fazer em casa, mas vi muito rapidamente os custos a aumentar com o aluguer de tudo e mais alguma coisa (mobiliario, tenda...).

Tenta ver quintas porque como casas "fora de época" podes ter preços mais baratos. Ou então como são pouco mesmo um restaurante é uma opção. Eu acabei por optar por procurar um sitio de alojamento local e assim ficamos lá a dormir e os nossos convidados que vem de longe. Geralmente as propriedades de alojamento local são pequenas quintas familiares super giras com jardins que são apropriadas para a ocasião Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com ela. Vais adorá-la. Tenho a certeza 🙂
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a Aurea que vai tratar de tudo. Ela tem uma empresa de catering também 😋
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mélissa, bem-vinda à comunidade Smiley smile

Acho uma ideia linda, se esse é o vosso desejo, sigam em frente Smiley smile Deixo-te algumas ideias, vê aqui:

Copo de água num jardim: 5 fatores a não esquecer

Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha 💖 com as pesquisas que fiz para o meu copo de água, vi que compensa muito mais fazer num restaurante se forem menos de 100convidados, ou se forem mais, numa quinta..
    Em casa própria, tens o dobro do trabalho.. e se for com catering, saí muito mais caro( pelo material, comida e ainda pagas x por cada hora fora do acordado )! Num restaurante, pagas o serviço e passas o festejo tranquila 😘
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Tenho uma amiga que também está a avaliar essa opção e pelo feedback dela fica até mais caro fazer em casa...porque tens de contratar tudo tudo! Mas espero que consigas bons preços
    • Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gisela! Muito obrigada por todas as sugestões! Vou analisar tudo e depois dou Feedback! 😘
    • Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa! Obrigada pela sugestão! O que vais fazer em relação ao catering?
    E vais alugar mesas, cadeiras e etc?
    • Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tania! Obrigada pelas sugestões! ☺️
    • Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi difícil, mas tem mesmo de ser! ☺️
    • Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos casar pela igreja!
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim perto de Sacavém tens várias opções, depende um pouco do que queres e quanto estás a pensar gastar.
    Se quiseres ver quintas deixo te 4:
    Quinta da Murta
    Quinta do Alto
    Quinta coração
    Quinta dos Paulos (se for católico estou em crer que a capela deles está autorizada a celebrar casamentos)

Tens depois uma série de opções ali mais junto a Alenquer/Sobral de Monte Agraço

Se quiseres Catering o Páteo Velho é muito bom e já ouvi falar bem do catering coisas boas e da Tendinha (acho que tem também um restaurante) lembro-me que no caso da Tendinha se fosse no restaurante poupavamos cerca de 1500€ (preços antigos) em vez de ser na quinta da Serra em Sintra.

Ali na zona da Ericeira falar me bem da quinta dos roxinois (acho que era este o nome). Costumam estar na expo noivos. Tens também ali a quinta da cascata e cascata dos sonhos e a quinta do monte redondo em negrais ( estiveram em obras no início do ano, não sei como ficaram os espaços depois disso)
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ela que vai *
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi !! Eu também vou fazer em minha casa. Mas posso dizer-te que não sai assim tão mais barato porque além do catering preciso da decoração...
    posso recomendar-te a A. J decoração e flores. A Aurea e impecável e bastante atenciosa. E ela ir vai tratar de tudo cá em casa.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Melissa. Posso-te recomendar a minha Quinta - Quinta da Fonte Eventos . Eles tem como número mínimo 40 convidados. No mesmo espaço tem um restaurante dois salões separados. Tem menus em conta (nós optámos pelo menu jantar pois ficava mais barato), são extremamente profissionais, simpáticos, acessíveis e flexíveis. A comida é divinal! A quinta da Casa da Azenha , também tem menus bastante em conta e um salão para menos convidados.

• Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 50 convidados não deves gastar muito dinheiro. Acho bem de teres reduzido o número de convidados.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei mesmo o que pretendes mas podes ir para uma quinta (bem mais barata do que hotéis) e fazer apenas um cocktail com esses convidados. Vais casar pela igreja?

• Responder
  • Mélissa
    Mélissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faço ideia! Já enviei alguns pedidos de orçamento mas ainda não obtive respostas! O que me preocupa é não ver muitas opções!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Melissa. Sendo em casa dos sogros conseguiste reduzir facilmente a lista... Como estás a pensar tratar do serviço de catering?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração