Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Casamento em casa

Filipa, a 17 de Março de 2021 às 18:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá a todas

A minha vida deu uma grande volta desde 2020, veio a pandemia, fiquei sem emprego, fui mãe pela terceira vez... E o casamento foi adiado para Setembro de 2021
Mas digo vos sinceramente que já nada do que queria em Maio de 2020 me faz sentido. Diminuimos o número de 130 para 40 convidados, mudamos o casamento do dia inteiro para apenas a tarde... ... Mas eu agora estou a pensar sinceramente em voltar ao plano A, que tínhamos antes de marcar tudo, e fazer o nosso casamento completamente informal, um churrasco, tipo piquenique, na quinta/jardim de casa dum familiar. Temos churrasqueira, temos piscina, temos árvores e mesas no meio do pinhal, sitio para colocar mantas no chão e camas de rede... Parece-me tão bem e vamos gastar tão menos nesta altura difícil que estamos a passar. Mas depois vem aquele receio... O que os outros vão pensar, os convidados mesmo sendo poucos e próximos. E o vestido já não se adequa ao espaço e à ocasião assim como a roupa do noivoMas não acham que se vamos casar devemos fazer algo como realmente gostamos?!?!

24 respostas

Última atividade por Filipa, a 27 de Março de 2021 às 20:53
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Eu casei em casa e os convidados adoraram. Estiveram muito mais à vontade. Andavam descalços na relva , sentavam-se nos tapetes que coloquei no chão. Estavam literalmente em casa, o que não acontece numa quinta por exemplo. Em casa é mais descontraído. Não tenhas medo. É lindo na mesma. Precisa é de muito mais capacidade de organização. Se o vais fazer , trata de tudo com cabeça. Tens de te preocupar com algumas coisas fora do normal: licença para ruído, papel higiénico, pessoa responsável pela limpeza regular de wc, kit de limpeza para a pessoa, etc etc. Na altura em que casei fiz um debate com algumas dicas 😘 beijinhos ! Vai ser lindo!
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,

Faz o que o teu coração manda ! Casamento é qualquer coisa de único e próprio a cada um Smiley smile
    E tens tempo para fazer uma celebração mais "em grande" - se o quiseres - por ocasião dos 5 ou 10 anos de casados !
    Em relação ao vestido, não há maneira de o "customizar" para estar de acordo com o novo espírito do evento ?
    Beijinhos 😀
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Eu acho que deves fazer o casamento que tu queres! Que tu idealizas..e não o que os outros esperam que aconteça!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Parabéns pelo mais novo rebento 🐣
    Sei que é fácil falar, mas acredita que nunca é demais dizer que a opinião dos outros não podem comandar a nossa vida. Os outros têm a vida deles para tomarem decisões, e tu e o teu noivo têm a vossa vida. Mesmo que sejam os teus sogros. Tenho a certeza que se lhes perguntasses se eles gostariam de ter alguém da família a opinar sobre as decisões internas deles, eles iriam reconhecer que não gostavam... Mesmo que seja para o vosso bem bla bla vocês precisam do vosso espaço para tomar as vossas decisões. Já basta toda esta pressão da pandemia. Por isso, também te aconselho a teres uma conversa muito franca e ponderado com o noivo, aliviem bem o que podem ou não fazer.
    E a Telma falou de algo muito importante, que são as regras para os restaurantes e as regras para as casas/domicílio. Não sei se haverá autorização para festas privadas assim tão facilmente... é algo para também ponderarem juntos... Beijinhos minha querida! Estamos contigo!!! Força!!! 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Lamento os contratempos e felicito ao facto de teres sido mamã 😁

Quanto à tua dúvida, o casamento é teu, faz como quiseres e bem entenderes. Se alguém reclamar não é convidado. As pessoas quando gostam movem montanhas para ajudar e apoiar no que for necessário não com críticas.Para opinar não falta quem, agora para dar a mão e reconhecer é que é sempre mais complicado.
    Desfruta dos preparativos e deixa os outros! Beijinho 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Filipa👰🏻‍♀️

Parabéns por seres mamãe por terceira vez🥰

Sinto muito pelos teus contratempos e chateação😘

Ainda que muitos e todos queiram opinar, siga teu coração 💓 al final, esse dia terá que ser a vosso gosto e decisão 🤩

Muito ânimo e muita força 🤗

Beeeeijos, e boa sorte 🍀

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento, assim é mais difícil. É em ocasiões como estas que sei que tenho sorte, ninguém opina nos nossos planos, até porque somos nós a pagar, e nós temos opiniões muito parecidas entre os dois. Boa sorte
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso assim também mas ainda ontem me chateei a serio com o meu noivo por causa dos pais dele.

Não está a ser fácil de todo, querem por a colher e mandar em tudo e depois dá discussão.

Obrigada

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, nunca faças algo a pensar no que os outros vão achar! Muito menos o teu casamento! Queres casar no jardim, com churrasco e mantas na relva e usar o teu vestido? Faz! Sê feliz! Onde está a lei que te obriga a pagar uma fortuna para 140 convidados? Não há. Mudaste de ideias, porque a vida mudou; nós todos mudamos e adaptamos. Façam o que vos faz felizes! Muitos beijinhos e força! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Acho que o dia tem de ser o vosso, como idealizam e não pensarem no que as outras pessoas vão pensar querida! Se agora vos faz mais sentido assim, força nesse plano!

De qualquer das formas, permite-me avisar-te que, se as regras seguirem linhas idênticas às do ano passado, esse evento não é considerado "boda de casamento" pelo que o número de aglomeração de pessoas "regra" é diferente do que se fizessem em restaurante/quinta. Por isso, o ideal será contactar a DGS e o Delegado de Saúde.

P.ex, se fosse na quinta poderia levar 50% lotação da quinta (no nosso caso 250 pessoas - a lotação é 500), mas se fosse em casa o máximo permitido era 20 pessoas (não havia o CAE de restauração/eventos, logo a regra era a "geral"). Isto o ano passado claro, por isso aconselho-vos a informarem-se bem para não terem surpresas querida 😘

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Filipa,
    Sendo o vosso casamento, o vosso dia... deverão celebrá-lo como bem entenderem!
    Claro que os convidados deverão ser informados para não irem de smoking para um churrasco! Mas creio que nos tempos que correm o mais importante é podermos passar algum tempo de qualidade com os que mais gostamos!E os que gostam de nós irão aceitar! Não é uma decisão fácil, mas espero que tenham coragem de avançar! 💪🤗☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Antes de mais, lamento pelo teu emprego. O casamento é um dia único e especial. Deve ser à imagem dos noivos, claro que respeitando todos os envolvidos. Se eu como convidada adorei todos os casamentos a que fui? Posso ter gostado mais de umas coisas, menos de outras. E tenho a certeza que os meus convidados vão sentir o mesmo independentemente do local ou do tipo de festa. As pessoas vão por vocês e para celebrar o vosso amor. Não vão pelo espaço A ou B, comida Y ou Z. Façam o que vos for no coração e assim de certeza que correrá bem. 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida

Vou provavelmente repetir algumas opiniões aqui! Mas acho importante reiterar que o casamento deve ser o VOSSO dia! E não o dia das pessoas a vossa volta, por mais importantes que elas sejam para vos. Esse é um dia que não se repete! E por isso façam o que realmente vos faz sentir bem!!! O dia passa a correr e tu não vais querer acordar um mês depois e pensar que gostavas de ter feito diferente!
    Segue o que sentem! Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Claramente o casamento deve ser uma festa à vossa imagem e semelhança e se começarem a avisar os vossos convidados que será um casamento informal que não é preciso virem todos aperaltados, acho que não haverá problemas. Infelizmente os home Weddings não são necessariamente mais baratos. Deves pensar em delegar muita coisa. Serem noivos num casamento não é a mesma coisa que fazer uma churrascada em casa como anfitriões. Devem dar atenção aos convidados (se estão a contar receber prendas deles ao menos). Por isso, a parte da comida deve ser delegada em alguém. Há quem contrate uma empresa de catering e isso às vezes é um serviço caro. Um Home Wedding é sempre diferente e pode ser muito elegante e intimista. Podes ver o exemplo da Rita: Casamentos em tempo de Covid-19: home wedding – casar na segurança e conforto do vosso lar https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-home-wedding-casar-na-seguranca-e-conforto-do-vosso-lar--t251737 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí já tem de haver comunicação entre ti e o noivo. Uma conversa séria para porem os pontos nos "i"s e estarem na mesma " página".
    Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que os outros são os meus sogros e o noivo parece que vai nas ideias dos pais.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sou eu. Já em casa e já com o bebé nos braços.

Obrigada 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    A minha opinião é que devem ter um dia à vossa imagem. É o vosso dia e o vão recordar para sempre.
    Não liguem ao que os outros vão pensar porque não são eles que pagam as vossas contas. Se faz sentido para vós, força! Bjs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá filipa.
    É mais importante sentirmo-nos bem do que pensarmos no local em si ou na roupa. Segue o que o vosso coração diz! Só vocês importam! 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa penso que deves fazer o que o vosso coração manda, o que as pessoas pensam não interessa porque é o vosso dia 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Adoro a ideia do casório nos termos que disseste, mais informal, era assim que queria inicialmente mas o noivo convenceu-me a fazer algo mais tradicional 😅
    Não penses no que os os outros vão pensar. Eles vão pagar?O que interessa é o que vocês querem. O casamento é vosso e de mais ninguém. 🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Filipa! Acho que não te deves importar com a opinião dos outros e fazer aquilo que para ti e para o teu noivinho faça sentido! Se é algo mais intimista então força, avança. Pela tua descrição parece ser um espaço maravilhoso onde irão com certeza conseguir fazer um casamento ao vosso gosto! Quanto ao vestido, se gostas mesmo dele, então é perfeitamente independentemente da festa e do local. Beijo grande de muita força 😘
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Filipa. Inicialmente estava nessa vibe. Mas depois decidi que não queria abdicar do dia "tradicional". No entanto acho a ideia de fazer um "arraial" incrível e intimista, por isso se é o que pretendes e ter vai fazer feliz, vai em frente. Ninguém te vai pagar o casamento! Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride Filipa lembro me tão bem de ti❤️, de falar contigo senão estou em erro estavas no hospital...
    Acho que se o que sentem é que devem casar nestes termos, o. Que interessa os outros...
    Em relação ao vestido, se gostas do vestido, usa é teu, e não interessa como cases a noiva és tu❤️Acho que desde que chegou o covid o que nos mostrou, é que sem. Dúvida temos que ser noivos com ideias e vontades fora da caixa, e sinceramente gosto muito de um casório, no meio de jardins com. As pessoas que tu gostas 😉Beijinhos e tudo a correr bem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração