Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carina
Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)

Casamento em Abril de 2019 próximo da Páscoa

Ana Carina, a 6 de Abril de 2018 às 15:44 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Boa tarde noivinhas,

Gostaria de poder marcar o meu casamento em 20 de Abril de 2019, pois dia 21 o noivo faz anos e era boa ideia para celebrar, mas a Páscoa para o ano calha nesse FDS! Haverá alguma paróquia no Porto que celebre casamentos no sábado antes do domingo de Páscoa?

Obrigada Smiley smile

12 respostas

Última atividade por Marisa, a 7 de Abril de 2018 às 17:00
  • Marisa
    Noivo Constante Junho 2022 Porto (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Smiley smile
    A nossa data ficou para 28/03/2020 porque a quinta também já não tinha disponibilidade para outras datas.
    Pelo que sei que me informei com colegas que se casaram lá são rígidos com a música, se queres mesmo q lá seja, vais ter de prescindir essa parte. Podes levar coro de fora, eu já ando em negociações com uma empresa que me indicaram e que fica muito em conta Smiley smile
    Se quiseres usar o piano de lá são mais 120€. Se quiseres o piano maior são mais 200 acho eu e só pode ser alguém deles da igreja a tocar. Se quiseres usar os tubos também tem um acréscimo mas isso não sei o valor. Tens de ter atenção aos instrumentos musicais que vais usar, mas por exemplo a empresa que falei, costuma tocar lá e já sabe como funciona. A minha esperança é que até 2020 deixem tocar músicas mais comerciais 😊. Tens de ir em outubro lá para marcar,tu ou o noivo, convém ires logo mal possas porque há muitas pessoas a querer casar lá Smiley smile. Qualquer coisa, diz.
    Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha afilhada foi batizada no dia antes da Páscoa! Por isso penso que vais encontrar
    • Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Smiley smile quando é que casas? Nós vamos mudar de idéias, não temos alternativa Smiley winking
    Olha também gostava muito de casar na igreja da Sé e pelo que já perguntei só se consegue marcar casamento para o próximo ano Apartir de Outubro deste ano. Tu que já marcaste, consegues-me dar feedback de como são as condições para realizar lá o casamento? Sei que tem de se pagar 200€ mas o padre é muito rígido? Deixa levar coro de fora? Restringe as músicas que nós podemos escolher?
    Obrigada e desculpa tantas perguntas Smiley winking beijinhos
    • Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile é isso mesmo que vamos fazer ....com pena minha. Obrigada e bons preparativos. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra Smiley smile pois tens razão. Vamos pensar em outra data.. Mas é uma pena nessa data calhar a Páscoa... Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Noivo Constante Junho 2022 Porto (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

Liga para a igreja. Aconteceu-me o mesmo e tive que desmarcar a data que tinham porque na igreja da Sé disseram-me que não celebravam no fds da Páscoa nem no fds anterior.

Bjs
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Para além do que tudo o que já as noivinhas disseram, eu pensaria noutra data... Podes ter várias pessoas a dizer que não por ser no dia antes da páscoa. Beijinhos

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá pelo que sei não pode haver celebração nas igrejas no sábado até o pôr do sol, depois começa a vigília pascal, penso que não encontraras padre e igreja que queira celebrar.

E acredito que até para os convidados vai ser estranho por causa das reuniões familiares.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile o não decorar a igreja não me faz impressão...mas temo que nao encontre nenhum padre que celebre o casamento.. A ver vamos.. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile obrigada....é o que eu vou fazer....
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Lau. Mas sim, na Quaresma apenas podes decorar a igreja com verdes, não podes usar flores.... Depois é questão de encontrares um padre e ele aceitar celebrar celebrar o casamento.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmm O fim-de-semana de Páscoa é sempre complicado... O melhor é mesmo dirigires-te às paróquias e perguntares, ou então telefonares para lá. Talvez seja mais rápido Smiley winking

Em todo o caso, o que me disseram é que na quaresma não deixam enfeitar a igreja. Não sei se é verdade ou não, ou se isso vos faz diferença.

Não há nada como perguntares diretamente à pessoa certa, neste caso, na paróquia Smiley smile

Boa sorte

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração