Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel

Casamento e estado de calamidade

Cláudia, a 15 de Outubro de 2020 às 00:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
Olá noivas.
Passo aqui para fazer uma questão. Alguma noiva que iria casar no mês de novembro ?
Como intrepretam o que foi dito pelo PM ? 50 pessoas a partir de hoje ou casamentos que sejam marcados a partir de hoje ? Obrigada

23 respostas

Última atividade por Cláudia, a 15 de Outubro de 2020 às 22:21
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos adiar 😔


    Está muito mau. Esperemos que para o ano melhore.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cláudia. Por aqui faltam 15 dias para o meu casamento e a partir de ontem entrei em modo de desespero. Tenho tido bastantes desistencias e daqui a nada não vou ter convidados nenhuns.
    Desejo-te sorte...porque eu não estou a ter muita. Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quero pensar positivo e que isto passe rapidoooo
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos acreditar no melhor.... ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De acordo com o diário da República é para os marcados a partir de hoje. Eu cada para a semana mas vamos reagendar novamente para o próximo ano. Estamos assustados com os números desta semana.


    Que seja um dia repleto de alegria! ❤️ 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm não acredito sinceramente...quando eles falam das capacidades dos hospitais...eu tou lá mesmo nas trincheiras, sei, vejo e sinto na pele o que eles escondem 😔
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que não... Mas medidas mais forte chegarão.... Para o natal... Quase aposto...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Teresa...mas acredito que ainda vamos para estado de emergência sinceramente...e depois a questão é saber quanto tempo vamos estar assim...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    No diário da república, por onde qualquer cidadão português se deve guiar é claro:
    " - Não é permitida a realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

    2 - A DGS define as orientações específicas para os seguintes eventos:

    a) Cerimónias religiosas, incluindo celebrações comunitárias;

    b) Eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto aos demais eventos comemorativos, não sendo permitida uma aglomeração de pessoas em número superior a 50 pessoas;

    c) Eventos de natureza corporativa realizados em espaços adequados para o efeito, designadamente salas de congressos, estabelecimentos turísticos, recintos adequados para a realização de feiras comerciais e espaços ao ar livre.

    3 - Excecionam-se do limite previsto na alínea b) do número anterior os casamentos e batizados cujo agendamento tenha sido realizado até às 23:59 h do dia 14 de outubro de 2020, a comprovar por declaração da entidade celebrante."

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😢 era o "ano 2020" supostamente o melhor abo....e aprendemos uma lição. Mas é frustrante.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo.. Eu tb era noiva deste ano e adiei para o ano (nem pensei em alterar para este ano) e mesmo assim tenho imenso receio que continue tudo igual!! Compreendo o teu desespero que eu já pensei em cancelar tudo não fosse o dinheiro já investido 😔😔
    É verdade que temos de continuar a fazer a nossa vida e que ele tão depressa não vai embora... Mas já estou tão cansada disto... Que raio havia de nos aparecer 😔😔😔
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é que temos feito, salvaguardar outra data junto do fotógrafo e quinta que são os mais requisitados.
    No entanto é sempre um sofoco. Neste momento parece que só queremos despachar e casar. E perde-se um bocadinho a magia deste dia.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cláudia tenta relaxar. De momento podes fazer como tinhas idealizado. Pode mudar até lá? Sim. Caso a 5 de dezembro. E desde início que tenho as coisas praticamente tratadas, mas sempre em stand by e passíveis de alterar. Baixei as expectativas e mesmo que seja mais simples e com menos gente será na mesma bonito e único. Beijinho

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto está mesmo mau. Caso a 21 de novembro. Segunda data. Com estas regras da, mas se daqui até lá deixa de dar ??? É um sentimento de impotência. Quase como associarmos algo negativo ao casamento, que era para ser o dia mais feliz das nossas vidas 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😍

    O melhor será mesmo falar com a sua quinta, eles devem ter entidades competentes a tratar de tudo e por isso certamente podem aconselhar melhor do que qualquer outra pessoa. Não vale a pena entrar já em pânico! 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva C já colocou o diário da República. Continua com os preparativos. Mesmo que renovemos o estado de calamidade podes casar.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é mesmo isso. A única coisa que pode alterar é entrar em estado de emergência. Aí ninguém casa. Até 31 não se muda de estado... Depois não sei... As piores alturas são o inverno e a primavera para as gripes. É estamos a chegar ao inverno.... Uma tristeza...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cláudia isto está uma grande confusão...eu espero que tudo melhore porque já ninguém aguenta viver assim nesta incerteza...já para não falar que não tem lógica.. então eu que já marquei à mais tempo posso levar muitos convidados e quem marcar amanhã só leva 50? Bem já não sei o que pense disto tudo ..
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui está 😊😊😊Casamento e estado de calamidade 1

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Maio 2021 Penafiel
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou um bocado perdida. Onde está essa informação? 🙂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há outros debates sobre este assunto... Passa por lá para veres a legislação 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    So os marcados a partir de hoje... Dentro de 15 dias é reavaliado!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração