Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira

Casamento e Covid 19

Joana, a 12 de Março de 2020 às 18:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 11
Meninas,

Como se sentem em relação ao novo vírus e as vossas festas de casamento, uma vez que se deve evitar ajuntamentos de pessoas?
Como é que as vossas quintas estão a reagir?Contem tudo!! O meu casamento é só em outubro mas eu estou com receio, e vocês?! 🥺

11 respostas

Última atividade por Mariana, a 13 de Março de 2020 às 16:47
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prevenção diariamente devia haver sempre ! Nestes casos a dobrar como é óbvio ... é óbvio que nos devemos proteger e proteger os grupos de risco ! Mas o nosso sistema não está preparado para isto ... e há pessoas que só pensam no seu umbigo 😕😕 acho inacreditável o que se está a passar nos supermercados! Não condeno as medidas que foram tomadas, pelo contrário chamo prevenção! Mas cabe a cada um ser responsável dos seus atos daqui em diante... O país vai parar ! E vai mexer com muita coisa ... não duvido !
    Estou calma com a situação e a viver um dia de cada vez! 😉 o que tiver de ser será ... se tiver de adiar o casamento na altura adiarei 😉 lamento muito que vá afectar algumas noivinhas agora 😕 mas certamente que vão arranjar outras datas ! 👌👌🍀🍀🍀
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2021 Matosinhos
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É para evitar o caos que acho sensato tomarem-se medidas drásticas para que o problema não perdure no tempo. Não sei se essa quinta tomou a decisão mais acertada. Para as empresas que encerram e mandam trabalhadores para casa tem muito impacto no negócio. A economia está toda a abrandar por causa do virus e vai trazer consequências a todos os níveis e a todas as empresas. Logo não acredito que haja qualquer oportunismo nisto, são medidas que não estão a ser tomadas de ânimo leve.

    Também estou preocupada com o meu casamento e lua de mel apesar de ser só no final de Setembro. Seguindo as orientações da DGS este tipo de eventos (mesmo casamentos) devem ser evitados. Não sei o que fazer porque não sei como será possível um casamento em que as pessoas não se cumprimentam, não dançam ou estão afastadas 2m umas das outras. É triste para qualquer casal mas também me sentiria mal se à conta do meu casamento uma centena de pessoas ficassem doentes e infetassem outras... Acho que é uma questão de responsabilidade civil mas percebo que não se queira cancelar. Cancelar o nosso casamento não é cancelar uma festa de aniversário ou jantar de amigos.

    Estou muito triste com esta situação porque já está a afetar pessoas que me são queridas e que viram o seu dia C virar do avesso. Mas espero sinceramente que tenham um dia e um futuro muito feliz apesar desta contrariedade. Que corra tudo bem com todos.

    bjinhos.


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Nos casamos em 2 maio até agora nem a quinta nem fotografo nem animacao disseram nada, por isso nos estamos a fazer as coisas na mesma
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Até Outubro quase de certeza que a situação já vai estar controlada! Ou pelo menos assim esperamos 🙏

    ️Se tiveres dúvidas em relação à organização do teu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os teus fornecedores e falar com eles.

    O Departamento Geral da Saúde recomenda medidas de prevenção e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

    É muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

    Não deixes que o medo se apodere de ti e continua a planear o teu casamento sem problema. O que podes e deves fazer é pensar num plano B, caso a situação se mantenha na altura do teu casamento (o que acho pouco provável).

    Um beijinho querida e qualquer coisa estaremos aqui para ajudar!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Agosto 2020 Guarda (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me caso em Agosto e estou na Suíça também tinha bastantes coisas marcadas que já tive de desmarcar...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Julho e conto que nessa altura já esteja tudo controlado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ...até ver nenhum dos nossos fornecedores nos disse algo ... mas li isto duma outra quinta na zona e fiquei d boca aberta 😲😲😲
    Isto é muito mau para quem tem casamento marcado entretanto 😕😕😕 já não concordo com o encerramento das escolas todas assim de repente ... estou a achar fantochada a mais nisto e algum oportunismo ! Peço desculpa se alguém acha o contrário mas meto me no lugar de trabalhadores independentes (que é o meu caso a part time) assim como de entidades patronais de serviços obrigatórios (hospitais e lares ... serviços de 24h) 😐😐😐 isto vai ser o caos !
    Nem quero imaginar ... Casamento e Covid 19 1


    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    O nosso casamento é em setembro!
    De certeza que por essa altura que já estará ultrapassado.Se fosse casar este fim de semana ou no próximo faria na mesma a festa! Claro que tenho receio mas não vou deixar que nada impeça de viver o dia mais feliz da minha vida!Entendo se tiver convidados que cancelem mas a festa será feita 😉
    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Tambem caso em Outubro mas confesso que não estou preocupada. Acho que até lá a situação se resolve. Estou sinceramente mais preocupada com o agora e a situação toda 😕.
    Até agora a quinta não nos disse nada porque ainda falta algum tempo. Supostamente teriamos a degustação agora em Abril mas acho que vai depender de como isto se desenvolver.
    Tenta relaxar e continua com os preparativos. Até lá acreditoque vai estar tudo resolvido ou pelo menos bastante melhor 🙂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, caso em Junho e continuo a dizer, se todas fizermos um debate a dizer que temos medo, a comunidade vai deixar de ter sugestões e inspiraçoes lindas. O medo não nos leva a lado nenhum. Entendo esse medo a quem vai casar no imediato, de resto vamos ter que nos controlar porque seja o que for, o medo, o pânico, o queixume não vai mudar nada. Temos é que ser todos responsáveis, insistir com as pessoas à nossa volta para que sejam também
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Ia agora precisamente abrir um debate sobre isso. A nossa quinta cancelou hoje a degustação do menu que ia acontecer no último fim de semana de Março 😏 tenho também prova de vestido, cabelo e maquilhagem nesse fim de semana, porque reservei tudo para a mesma altura, pois vivo no UK e era pra poupar. Agora não sei o que vai acontecer pq não vou a Portugal até Agosto, que é quando vou casar. Se cancelarem os voos, posso pedir reembolso e tentar ir noutra altura, se não terei que fazer degustação uns dias antes do casamento e escolher as decorações só através de fotografia.

    Pra não falar que tenho a minha despedida de solteira em meados de Abril em Praga e a República Checa fechou hoje as fronteiras durante 30 dias 😟
    Espero que isto passe rapidamente e que corra tudo bem 🤞Boa sorte a todos e acima de tudo, saúde ❤️ 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração