Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Novata Agosto 2026 Leiria (Concelho)

Casamento e batizado

Diana, a 27 de Setembro de 2024 às 12:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá 🙂
Batizar e casar pelo civil no mesmo dia, como gerir tudo isto?
Tinha pensado batizar o meu filho logo de manhã, irmos para a quinta e depois do almoço casar pelo civil lá na quinta. Alguém que tenha feito isto? Como correu?

16 respostas

Última atividade por Sonia, a 29 de Setembro de 2024 às 20:51
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola magda, infelizmente muitos padres agem como se fossem donos da igreja e fazem as leis deles. Tambem sei de casos de varios tipos de entraves que os padres colocam. Eu falei com 2 padres ( 1 da igreja missao catolica portuguesa na suica e o padre do bairro onde reside meu pai em lisboa, o que me foi dito por eles e que os colegas nao podem fazer isso. Nas leis da igreja do vaticano os pais podem batizar um filho sem serem casados. No nosso caso vamos casar pelo religioso, batizar a nossa filha e farei a primeira comunhao tudo junto. Sou batizada mas meu esposo nao é, mas basta um de nós ser batizado pela igreja catolica que podemos casar. Quando houver obstaculos da parte dos padres devemos escrever para o bispo ou ate para vaticano a dar parte so assim sao avisados e nao fazem as leis deles.🤭
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até eu fico assim se me dão muita seca 😂
    Terei de ver com a quinta também ☺️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que sim Smiley laugh

E acaba por não ser tão maçante para os convidados duas celebrações seguidas (toda a gente sabe como as pessoas são chatas quando estão muito tempo sem comer ehehe)

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Olha gostei da ideia do cronograma ☺️
    Secalhar será mesmo após o almoço para dar tempo pelo menos de me preparar 😂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô!

Nós vamos apenas casar, pois não temos filhos Smiley laugh mas realmente, torna-se uma situação mais complexa, porque a maior parte dos casos é casamento religioso + batismo.

Eu sugeria mesmo o seguimento que estavas a pensar. Batizado da parte da manhã, irem para a quinta e almoçarem e mais para o final da tarde fazerem a cerimónia seguida logo do corte do bolo. Acho que iria ficar muito bonito Smiley smile

Se calhar aconselhava-te também dares uma espécie de cronograma aos convidados, para eles não ficarem confusos e saberem o que é suposto acontecer.

De qualquer das formas, seja o que for que optares, tenho a certeza que vai correr tudo bem!

Beijinhos grandes.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E de alguns amigos que conheço também 😉
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sem dúvida. Por acaso o padre daqui até é tranquilo nisso mas conheço quem tenha ido a outra freguesia só para batizar os filhos
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, lá está...
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois talvez dependa de cada padre... E é por essas e por outras que acabam por afastar as pessoas da igreja, como acho que alguém mencionou 🥴
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda
    Quando batizei o meu filho + velho nao éramos ainda casados ….Eles exigem mais dos padrinhos do que dos pais 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tinha, mas normalmente os padres aqui não gostam que não estejam casados, seja pelo civil ou pela igreja,
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tinhas casado pela igreja?
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Pois a ideia será algo assim, tenho de tentar organizar melhor o horário ☺️
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Depende muito dos padres, mas batizei a minha filha a três anos estando divorciada do pai dela.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!
    Uma pergunta, vocês já se informaram se podem baptizar os vossos filhos na igreja não sendo casados pela igreja? Normalmente os padres não baptizam se os pais não forem casados pela igreja...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana
    Presente !!!
    Eu vou casar e batizar 2 dos meus 3 filhos no mesmo dia Mas como caso na ingreja , vai ser casamento seguido de batizado e depois vamos para a quinta …No teu caso como casas pelo civil torna a situação mais complexa porque tens de ir à igreja por causa do batismo A minha sugestão seria batizar o filho na igreja seguir para a quinta e casar e depois almoço …Mas não sei das distâncias pode impactar ou não mas do tipo batizado as 10 ou 11 casamento ao 12 ou 13 e seguir para almoço 14ou 15… Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração