Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noivo Ativo Julho 2021 Sintra

Casamento e baptizado 2 em 1

Susana, a 22 de Agosto de 2019 às 00:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas. Eu e o meu noivo já temos 2 filhotes juntos e vivemos juntos há 8 anos mas só agora é que ele (finalmente!) colocou a questão eheh Bem, o nosso mais novo que tem 1 ano ainda não foi baptizado e a nossa ideia é ser baptizado no mesmo dia. O nosso casamento vai ser religioso e como tal iremos aproveitar para fazer as 2 coisas. O copo de água irá portanto igualmente celebrar ambas as festas. Tenho pouca prática de ir a casamentos e não pesco nada disto 😄 e as 2 coisas então mais complicado é na minha cabeça. Alguém que tenha feito ou vá fazer o mesmo?? aceitam-se dicas. Obg

12 respostas

Última atividade por Susana, a 23 de Agosto de 2019 às 23:16
  • S
    Noivo Ativo Julho 2021 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Provavelmente direi eheh
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super comum e acho uma óptima ideia Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, vamos estar sós na mesa.
    Tenho uma mesa so para crianças e uma babysiter.
    O dia também é deles, por isso achei que eles iriam preferir passá-lo como mais gostam, a brincar, sem preocupações com comida. Escolhi uma ementa mais infantil para simplificar e ser mais rápido, tenho tbm insuflável para brincarem. Eles não vão ter paciência para estar à mesa, esperar comer etc. Eles querem comer e ir brincar e correr. Sendo o dia deles. Merecem te - lo como gostam e nós temos mais tempo e disponibilidade para falar com as pessoas e agradecer a presença
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Julho 2021 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela vossa ajuda 😉
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Julho 2021 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria!
    Eu basicamente ainda não tratei de nada. Tenho que ir ver essa questão do missal.
    Uma das coisas com que me estou a debater é o pensar na organização das mesas no copo de água. Por norma, na mesa dos noivos ficam os pais e os padrinhos de casamento penso eu, mas aqui também há padrinhos de baptismo e todos eles têm filhos. Não sei se faça uma outra mesa só com essas crianças e ponha os padrinhos junto a nós. Por outro lado os nossos filhos também têm que estar junto a nós em destaque pois também são "estrelas" da festa, mas gostava que apesar de estarem junto a nós houvesse outrém que fosse tomando conta deles à mesa para também podermos disfrutar de alguns momentos a dois. Tem ideias sobre isto? Como vai fazer no seu caso? Obrigada
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor pessoa que te pode ajudar é a Maria que já comentou o teu debate😁 bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...Eu estou organizar casamento e batismo( 3 na verdade). Não estou a fazer nada a mais do que faria se fosse só casamento. A diferença foi o missal que deu mais trabalho, porque tive de incluir ambas as cerimonias.
    De qq forma as cerimónias, pelo menos no meu caso, não serão duas, mas sim uma só com ambos os momentos entre ligados.
    Em termos de copo de água, não muda nada, mas eu fiz uma coisa que outras noivas com batismo não fazem. Eu não vou ter dois bolos, um de casamento outro de batismo. Eu vejo isto como uma celebração familiar, a cerimónia é que importa o resto é festa e a nossa festa é de familia, por isso temos apenas um bolo que simboliza a familia, temos apenas uma lembrança que celebra o dia e não as cerimónias.
    Depois é ter mais atenção à roupa que tem de ser branca e por ai pode dar mais trabalho e tens de pensar nos acessórios todos do batismo.
    Dá mais um trabalho extra, mas nada de mais, porque acaba por ser igual.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Susana, como já disseram as outras noivas, a pessoa mais indicada para te ajudar é a Maria, que está a planear o mesmo. Em resumo, é o mesmo que um casamento, só tens de mencionar o batismo em tudo o que seria só de noivos - convites, lembranças, bolo, decoração, etc.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana. Basicamente iras organizar um casamento “normal” em que na Festa iras incluir um momento de corte de bolo e lembranças para o batismo também. Segue a lista de Tarefas aqui do casamentos.pt e nada te faltará! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana ! Muitas noivas fizeram isso, fala com a Maria ela é das pessoas que está a organizar algo como tu
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu casei e batizei o meu filho este mes. No que precisares ajuda, diz 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana. A Destacada Maria também está a organizar o seu casamento e o batizado dos seus 3 filhos. Podes passar no perfil dela e ver os seus debates e dicas 😊. Eu diria que organizar os dois num só é mais ou menos a mesma coisa que organizar só o casamento (em termos de organização. Depois algumas coisas acrescentas visto que tens o batizado. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração