Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Agosto 2021 Monaco

Casamento e Baptismo

Carina, a 12 de Julho de 2021 às 07:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9

Bom dia meninas !

Queria saber uma coisa : O nosso casamento é no dia 18 de agosto 2021 e no mesmo dia temos o baptismo do nosso filho. Estou a preparar os missais e algumas pessoas me disseram que o rito de baptismo é iniciado depois da entrega das aliancas.. Alguem jà teve esse caso ?

Eu meti o rito do baptismo depois de toda a celebraçao do casamento mas nao tem logica porque teriamos que fazer dois pai nosso etc etc..

Mandei o missal ao padre para ele aprovar mas ja faz um tempinho e nao tenho noticias dele. Tambem nao quero estar a chatear para ele nao nos deixar..

Help ! Smiley smile

9 respostas

Última atividade por Carina, a 13 de Julho de 2021 às 11:12
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola ! Muito obrigado pela vossa ajuda !

Vou fazer como dizem, vou ja marcar tudo direitinho e com o exemplo ja me da uma ideia de onde tenho que colocar o rito de baptismo Smiley smile

Para pedir à minha familia, so tenho mesmo os meus avos que me podem ajudar mas ja pedi muita coisa, nao os quero chatear muito..

Felicidades a todas Smiley smile Ansiosa que chegue o grande dia ! Smiley heart

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carina. Nos também vamos celebrar casamento e batizado e coloco aqui o nosso missal, talvez possa ajudar Casamento e Baptismo 1

☺️ Muitas felicidades!!!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Podes sempre pedir a alguém da família, mãe, madrinha, etc, para fazer esse favorzinho por ti 😉 Beijinhos

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá !

Obrigado pela tua resposta Smiley smile
    Gostava de fazer isso mas estou no estrangeiro :/
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina! Não sou de todo expert nessas coisas, mas da minha experiência quando estava num coro, tanto se fazia depois do ritual do matrimónio ou então no final da missa. Mas acho que terás de esperar pela resposta do padre para confirmares isso. Se ele está a demorar assim tanto tempo, porque não apareceres no final de uma missa que ele presida? Assim podes apanhá-lo no final da missa para uma palavrinha 😉 Beijinhos

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que sim.
    E também acho mais fácil alterares e mandares para ele que esperar que ele te diga o que é para mudar ☺️
    • Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Zélia,

Entao nos missais tenho que meter o rito de baptismo logo a seguir à entrega das alianças..

Estou à espera que o padre confirme que o resto està bem para modificar so essa parte. Ou seria melhor fazer ja a modificaçao e depois mando-lhe outra vez..

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carina!
    Acho que sim o que o batismo é depois da troca das alianças, mas não tens que fazer nem dois missais nem dois pais nossos, é tudo continuado…
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carina!
    Faz sentido o que dizes, mas infelizmente não posso ajudar...
    De certeza que alguma noivinha saberá! 😉Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração