Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S+M
Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)

Casamento e a força aérea 🙄

S+M, a 30 de Janeiro de 2018 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá noivas e noivos!
Está é uma questão um bocadinho complicada de explicar mas eu vou tentar.
Uma das coisas mais fantásticas e maravilhosas que nos continua a unir como casal foi o nosso amor em comum pela aviação, em especial pela força aérea portuguesa.
Não somos militares, e se calhar é um pouco estranho para a maioria das pessoas mas vejam como quem gosta de fotografar passarinhos ou fazer geocaching, é um hobby que temos.
Como não somos pilotos, nem trabalhamos com aviões, nem nada, acho um pouco exagerado fazer o casamento com esse tema.
No entanto adorava ter um apontamento ou outro. E aí entra a complicação, como colocar um apontamento num casamento que não seja exagerado, digamos algo subtil.
Já tenho a prenda de casamento para ele que são os botões de punho em formato de F16 (um dos nossos aviões da força aérea). Mas queria muito ter algo na decoração.
Pensei em f16 pequenos pintados de cobre nós arranjos nos centros de mesa.
Alguém mandou imprimir alguma coisa em 3D para o casamento?
Têm ideias? Mesmo que tenham usado outros temas não é dificil adaptar.
Obrigada ❤

21 respostas

Última atividade por Raquel, a 28 de Junho de 2019 às 16:02
  • Raquel
    Noiva Constante Outubro 2019 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá S+M!! Vim parar a este debate precisamente porque estava a pesquisar botões de punho F-16!! Onde arranjaste os teus? O noivo pertence ao QP da Força Aérea e eu pertenci durante 7 anos (2006/2013), e agora pertenço à aviação comercial, mas foi na FAP que nos conhecemos 😍. Gostava muito de lhe oferecer esses botões de punho no dia do nosso casamento 😅.

    Obrigada*
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flutuat nec mergirur, agir e sofrer, gostamos a valer, gostamos a valer
    Loool! Bons tempos
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PA PA PA🤓
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, acho que o tema de avioes pode ser engraçado. Podes colocar o nome das mesas com avioes. E as prendas dos convidados podem estar relacionadas também.
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu bem me parecia que conhecia a cara dele de algures...
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou jurista e o noivo PA, estamos ambos nos QP.😊
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Basta colocares la somente o patch. Ja tem la o numero da esquadra e o numero dela...
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esq. 201 e 552 eheheh
    • Responder
  • S+M
    Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    S+M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma excelente ideia a dos patches! Até porque já não precisava de muitos mais para as mesas uma vez que vai ser um casamento pequeno. Ainda tenho o dos falcões e o dos zangões ali para qualquer lado.
    Estou a imaginar uma moldura com o nome e número da esquerda, o lema e o patche!

    Casamento e a força aérea 🙄 1
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tal como a Luisa falou, podes sempre tentar falar com as diferentes esquadras de voos das diferentes aeronaves. Cada uma delas tem os Patches ou até mesmo porque nao colocas uma imagem das aeronaves com os lemas das respectivas esquadras para identificar as mesas?!

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual especialidade?!
    Eu fui PA e a noiva Opsas, ambos no AM1
    • Responder
  • S+M
    Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    S+M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas ideias!
    Até ao casamento espero ir a alguns spotters day acho que é o ideal para começar o vídeo como falaste!
    Falar com outras pessoas faz nos ver algumas possibilidades que estavam mesmo à frente do nariz!
    Muito obrigada novamente.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou militar da Força Aérea, não piloto, mas sempre com o bichinho dos aviões❤️
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visto seres de Lisboa, se ha coisa que nao faltam sao unidades da FAP (eu sei porque eu e a noiva fomos ambos militares da Força Aérea) aí nas redondezas.
    Ja pensaste em dar um pulinho à BA1 (Sintra) e ver o museu do ar? Tem la coisas muito engracadas as quais podes tirar ideias para o dia C.
    Ja pensaste em arranjar daqueles aviões de colecção ou montagem e divertirem-se os dois a montar o dito cujo e depois colocar na vossa mesa ou pelo salão?

    Uma coisa que nós fizemos e já recebemos resposta positiva (e ainda bem), foi de usarmos a unidade onde nos conhecemos como pano de fundo para o inicio do nosso video. Aliás, quando ela se apresentou na unidade estava eu de serviço (ja la vao quase 7 anos que estamos juntos).
    Fizemos uma exposição ao gabinete do comando da unidade que submeteu para EMFA (Alfragide) à qual o General deu resposta de que sim e para coordenarmos agora as coisas com o comando da nossa unidade.

    Podes dsempre tentar o mesmo. Usa a AFA (Academia) ou a BA1 dado o facto do museu do ar e a vossa paixão pela FAP. (Sao as duas unidades no mesmo espaco mas com comandos completamente distintos)

    Beijinhos e boa sorte

    Casamento e a força aérea 🙄 2
    • Responder
  • S+M
    Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    S+M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Estou a ver que o bichinho da aviação também anda por aí!
    Óptimas ideias, mais uma vez obrigada.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que podes dividir as mesas com nomes dos pioneiros da aviação: a mesa gago coutinho, a mesa sacadura cabral etc. Bastava colocares uma moldura por mesa com a foto deles. Ou então dividires as mesas por aeronaves. . Tens o Falcon 50, o F16, o C130, o C295, o Epsilon, o Chipmunk, o planador, o Alpha Jet, o Allouette III, o EH Merlin😊Em sintra tens o nosso Museu do Ar e na loja tens muitas coisa até que podes oferecer de lembranças. Se quiseres algo do merchansing das esquadras de voo do f16 pesquisa no facebook a esquadra 301 jaguares e fala com eles. Bom tema🤓
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Patrícia! Não tens que fazer nada exagerado, podes escolher um estilo e depois fazer pequenos apontamentos da avião como já estás a pensar fazer!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde querida Smiley heart

    Olha não vejo nenhum problema em fazerem desse o vosso tema, mesmo não fazendo parte da força aérea. É algo que vos toca no coração e é especial para ambos. Porque não?

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro as cores Smiley love E pensando em céu, nuvens, aviões, ... fica lindo! Só falta mesmo ficarem noivos Smiley laugh

    • Responder
  • S+M
    Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    S+M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás foram as cores que escolhi, ainda falta o avalo dele! E pensei juntar o cobre metálico mesmo.

    Casamento e a força aérea 🙄 3
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Adoro esse tema e as ideias que tiveste até agora! Não me surgiu assim nada em especial.. Qual é o estilo e cores do casamento ou ainda não sabes? Força aérea fez-me lembrar também nuvens, podes pensar em algo associado Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração