Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)

Casamento durante a tarde

Mariana, a 29 de Junho de 2021 às 13:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Boa tarde 😊

Por aqui e embora falte imensoooo tempo para o casamento, só de pensar no dia C fico logo assim toda enérgica 😂

O que me traz aqui hoje é um pedido a esta comunidade maravilhosa! Como já mencionei em debates anteriores o nosso casamento seria no passado mês de Maio mas pelo meio dos preparativos descobrimos que vinha uma surpresa a caminho e que teria data prevista para nascer no mesmo mês em que tínhamos decidido casar👶🍼 ora, claro que todos sabemos que há certos fatores que podem influenciar os bebés a nascerem mais cedo e não queríamos correr o risco de nascer a caminho do altar (para além de estar enormeeeee). Para quem tem acompanhado os nossos debates e tem perguntado.. A nossa bebé nasceu na data prevista, (14 dias depois do dia inicialmente escolhido para o casamento) já tem mais de um mês e claro, vai acompanhar-nos ao altar, nem que seja de carrinho eheh 😁

Tínhamos tudo idealizado na nossa cabeça, mil. Inspirações do pinterest e inclusive tudo decidido em relação ao horário em que queríamos iniciar. Claro que... Com o tempo e como aconteceu com muitas noivas fomos mudando de ideias em relação a muitas coisas.. Uma delas que anda na indecisão é que temos de decidir rapidamente é o horário.. Inicialmente tínhamos decidido fazer a cerimónia por volta das 11h30 para podermos aproveitar o dia todo de festa, iríamos inclusive cortar o bolo ao pôr-do-sol para que os nossos convidados com mais idade pudessem ir embora mais cedo sem sentimento de culpa por estarem a perder algo mais importante. Embora o nosso orçamento fosse reduzido e existisse claro uma grande diferença nos valores de fazer o dia todo ou fazer apenas de tarde, tínhamos decidido que aquela era a melhor opção para nós. Agora, cada vez mais estamos a pensar o quão melhor seria casar apenas da parte da tarde e o quão menos cansativo seria quer para nós quer para os nossos convidados, já para não falar que tínhamos mais tempo para nos preparar tanto a nós como à nossa princesa e que ajudaria claro no nosso orçamento..
Eu já fui a um casamento com esses horários mas já foi à imenso tempo, o noivo nunca foi. Somos convidados de um casamento com esses horários em Agosto mas queria antes disso ter uma ideia do que vamos querer afinal fazer (até porque se decidirmos mudar, convém avisar a Quinta o quanto antes..) e por isso gostaria de vos pedir a quem casou durante a tarde se nos podem dar um exemplo de como foi a vossa cronologia desse dia para termos uma ideia de como será tudo em termos horários...
Obrigado e tenham uma semana de preparações maravilhosa 😁

21 respostas

Última atividade por Ana, a 19 de Fevereiro de 2025 às 23:43
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2025 Anadia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa, pode partilhar a sua experiência? Agradecia por me estar a ajudar. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado querida Smiley laugh

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!
    Tal como prometido aqui fica o nosso timeline:

15h30 cerimónia simbólica na Quinta
    16h - 17h30 cocktail
    18h - 20h30 jantar

20h50 mesa buffet

21h bar aberto

22h corte do bolo

23h ceia

1h00 fim da festa
    Beijinho!

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Heloísa 😊 agradeço a partilha, só mesmo para termos uma ideia concreta 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era esse um dos motivos pelos quais também queríamos fazer à tarde o corte 🙈 o nosso será no dia 14 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela partilha Cátia 😊 acho que é mesmo o que vamos fazer 😊😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Rita 😊😊 agradeço imenso a partilha 😘😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Inês 😊 a nossa será na capela da minha aldeia e só depois seguimos para a quinta mas estamos a pensar fazer a cerimónia pelas 15h30 talvez 😁
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que temos pensado ultimamente. Muito obrigado Carla 😊
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Casei às 15h30 e tínhamos algumas crianças! Posso dizer que o horário foi perfeito! 👌
    Amanhã procuro (tenho uma nota no meu caderno maravilha com essa info) e posso partilhar a nossa timeline!Beijinho 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehe, nós temos muita coisa fora do tradicional no nosso dia. Tambem será no final de Maio e queremos aproveitar o dia longo pra abrir logo o bolo à tarde e assim ninguem fica contrariado até tarde à espera desse momento. 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa eu sempre tinha ideia de fazet um. Casório sun set mesmo apartir das 17/18h...
    Agora vou ter um casamento que ira durar o dia todo lá exaustivo será 😂😂😂 e terei criançada... Se queres casamento fim de tarde avisa já a quinta,, e desfruta 🤗
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Olha, posso-te dar ideias de um casamento+batizado que fui em 2019. Eles tiveram cerimónia às 13h30, fomos para a quinta às 15h, havia um buffet razoável entre as 16h-17h, os convidados conviveram bastante depois disso e deu para tirar fotografias lindas no exterior mesmo na golden hour até às 19h, seguiu-se o jantar + corte do bolo, e depois baile até às 2h. Correu super bem e claro que foi mais barato para os noivos pois foi um menu de batizado...

No meu casamento também a festa vai acabar super cedo, já que casamos numa terça e num convento (mas dentro do que nós queríamos e estava planeado), então temos mais ou menos planeado o seguinte: cerimónia às 12h, buffet/almoço às 13h30, corte do bolo às 16h, jantar 18h, concerto/baile + mesa sobremesas às 20h, 22h ceia, 23h saída dos noivos. Sei que é completamente diferente do que se costuma fazer, mas é o que nós queremos e acho que é o que importa. Por isso (e desculpa o testamento 😅), ficam aqui duas ideias e espero que vocês decidam pelo mais confortável para vocês e para a vossa dinâmica com o pequeno rebento 🥰🥰🥰

Beijinhos 😘😘😘

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui também estamos virados para o casamento à tarde que trás imensas vantagens. Smiley smile Vê que também acabas por te arranjar com mais calma e olha que a noiva tem muuuuuito para arranjar especialmente com uma pequenita. Para nós será cerminónia depois do almoço logo na Quinta e festejar até à 1h/2h.Smiley heart Espero que esteja tudo bem com a tua princesa e desejo-vos as maiores felicidades!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana eu só tenho experiência de casamentos à tarde 😆 na Madeira a tradição é ser à tarde e estou habituada a isso logo é o que quero para mim, acho que o dia é mais bem aproveitado a nível de preparação dos noivos com mais calma e horas de sono 😋
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, vão fazer o corte do bolo primeiro? Aí que bom! A minha questão era essa.. Se seria estranho fazer o corte do bolo à tardinha em vez de à noite.. Que bom que não sou a única a pensar assim 🙈😂
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim em Maio é mais cedo e nós queríamos muito aproveitar o final do dia para o corte do bolo, o que eliminava custos extra com sparkles por exemplo 🙈 vamos puxar pela imaginação 😂
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda.
    Parabens pela vossa bebe. 🙂
    Nos ainda nao casamos mas sempre quisemos uma cerimonia à tarde e uma festa so de fim de tarde/noite.
    Entao decidimos assim:
    17h - cerimonia.18h - abertura do bolo, cocktail e fotos ao ar livre20:30h - entrada no salao pra jantar.22:30h - abertura da pista, 1a dança dos noivos, talvez tambem um show de musica ao vivo de uma banda que gostamos muito.Pelas 00h - bouquet das solteiras e bomba dos solteiros.E depois disso quem quiser fica pra dançar e tal, quem nao quiser va andando. 😉Bjos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem eu assim nunca vi, mas também acho que os noivos podem tudo o que quiserem 😅 ou mesmo logo depois do jantar para ser ao por do sol por exemplo, se bem que em maio é mais cedo 🤔
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Zélia 😊
    Ainda assim... Seria muito estranho cortar o bolo antes do jantar? 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!

Eu casei às 16h indo contra o habitual na minha zona que é casar às 12h00. Sempre achei muito mais interessante casamantos à tarde, e nunca me agradou a ideia de acordar às 4 da manhã parar preparar num dia tão importante. Também no meu dia, apesar de ter passado rápido, não achei que foi curto.
    Não tenho nem noção de horários porque não tinha relógio, mas foi mais ao menos assim:7h acordar, 9h cabeleireiro, 11h30 maquilhagem, 13h fotógrafo, 15:20 sair para a igreja, 16h missa, 17/17h20 cocktail de boas vindas. 19h/19h30 jantar, 21h30/22h buffet, 00h00 corte do bolo, 00h30 primeira dança e festa até às 3h
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração