Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Casamento domingo

Inês, a 9 de Julho de 2025 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivas 😊

estou a pensar marcar o casamento para um domingo, mas temos recebido feedback de que “não é um bom dia”, “não dá jeito às pessoas” , “vão todas sair muito cedo” e agora não consigo tomar uma decisão…alguém já casou a um domingo? Como correu?

15 respostas

Última atividade por Anthoniocarlos, a 29 de Julho de 2025 às 01:50
  • Anthoniocarlos
    Lisboa (Concelho)
    Anthoniocarlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, linda! Sei que sou uma estranha e nova para você, mas fique à vontade. 🥰
    Me chama no Messenger quando puder, seria ótimo conversarmos!
    Continue incrível e se cuide! ❤️‍🔥
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida, celebra no dia que achas que deves celebrar. Seja o dia que for, nunca vais conseguir agradar a toda a gente, acredita.

Eu vou ter um casamento este mês, que calha numa segunda, acredito que possa nao agradar a todos, mas eu irei na mesma.

Pedi o dia mal recebi o convite

Quem faz questão, quem gosta de vocês, nao se importara seja qual for o dia

O importante é ser o Vosso dia Smiley heart

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, casei a um domingo, mas com duas convidadas, foi fácil de gerir 😆

Se para vocês faz sentido ser a um domingo (seja por motivos de escolha de data, financeiros, número de convidados, etc) devem ir em frente. A verdade é que independentemente do que escolham nunca vão satisfazer toda a gente.
    Entendo a parte de provavelmente acabar mais cedo, mas podem organizar o vosso dia a contar com isso. A verdade é que nem todas as pessoas conseguem flexibilidade nos seus trabalhos para meter dias/férias/faltar, pelos mais diversos motivos, mas quem puder e quiser estar presente, irá estar (mesmo que antecipe a saída da festa).
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vanessa, tudo dito!

Agora temos de esperar que não haja nenhum familiar nosso a ler as nossas publicações 😂

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Marco de Canaveses
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o que a noiva Joana diz, a nós aconteceu exatamente o mesmo e percebemos que casar (no nosso caso à sexta feira) acabou por ser um filtro, só vai quem realmente quer (e deve) ir. É como diz o ditado "só faz falta quem cá está ". Por isso, se gostam da ideia e é vos mais conveniente casar ao domingo eu avançaria. O casamento é dos noivos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😊

O meu casamento será uma sexta-feira e já tive pessoas a dizer que não vão porque não conseguiram tirar férias e precisam de trabalhar 😂 LOL

Eu enviei os convites 9 meses antes, por isso quem quisesse mesmo estar presente, arranjava uma solução. Até porque eu entreguei os convites em Dezembro e normalmente as pessoas só acertam as férias no início do ano seguinte. Ser uma sexta-feira significa pedir apenas 1 dia de férias, se as pessoas não vão é porque não querem, mas aproveitam de ser um dia da semana para dar essa desculpa.

E o incrível foi um primo meu deu também essa desculpa e o casamento dele também foi uma sexta-feira, ou seja, eu tive de pedir um dia de férias 🤦‍♀️

Mas eu e o noivo não ficamos tristes, preferimos ter menos pessoas, mas as que estão quererem mesmo estar lá, do que ter pessoas só porque sim.

A vida é mesmo assim, quem realmente se importa e faz questão de estar presente neste grande dia, arranja solução. Eu por exemplo, se não pudesse tirar férias, pedia para me descontarem um dia, mas não somos todos iguais.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Eu vou casar a um sábado para prevenir que isso aconteça e para não "obrigar" ninguém a tirar dias de ferias, mas são opções e valido qualquer dia.

Durantes este últimos dois anos tive 8 casamentos e só 3/4 foram a um sábado, nos outros casamentos foram sexta, ou vésperas de feriado ou domingo. O que eu fiz foi tirar o dia de ferias do casamento na (sexta ou véspera de feriado) e nos que casaram ao domingo tirar a segunda de ferias, mas tem de contar que nem toda a gente tem essa disponibilidade para o fazer, o que vai fazer com muitas pessoas venham embora mais cedo, mas as que quiserem mesmo ficar vão fazer o esforço.

Acho que devia marcar o dia que mais lhe fizer sentido e depois as pessoas, vão-se adaptar!

Beijinhos!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Inês. 😊

Pela minha experiência enquanto convidada, já tive casamentos celebrados a um domingo. E como regra geral, segunda-feira é dia de trabalho, fui "obrigada" a sair mais cedo da festa para fazer a viagem e ter que me levantar cedo no dia seguinte.
    É o único contra que encontro. Tens de pesar na tua balança os prós e contras que encontrares.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Não acredito que as pessoas não vão por isso, mas que saiam mais cedo acredito.

Fui a um casamento a um domingo há uns 2 anos e, como foi pelo civil, a cerimónia foi no próprio local da quinta, o que facilitou tanto nas deslocações como no tempo que seria entre tudo. Iniciou por volta das 11h e eram umas 20h/21h quando a maioria das pessoas começou a ir embora porque ainda tinham que se deslocar para casa e no dia seguinte era dia de trabalho.

Na verdade não foge muito das típicas 12h de festa mas depende sempre a que horas irás começar.

Um beijinho

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As quintas pedem muitos mais convidados para sábados e nós não temos esse número de pessoas que queremos presentes no nosso dia. E as quintas que mais gostamos até agora também já só têm 1/2 sábados na altura que queremos 😕
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Smiley smile

O "chato" de um domingo é que na 2ª feira pode ser dia de trabalho para a maior parte das pessoas e assim a festa pode não ser vivida com total disponibilidade. Mas lá está... como as outras meninas já disseram, se for essa a vossa escolha, quem quiser mesmo estar presente estará e quem tiver possibilidade até tira a 2ª feira de férias para curtir melhor o vosso dia! Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu irei casar a um domingo, também ouvi comentários (mas muito poucos), de que as pessoas iam sair mais cedo e assim… Mas o que achamos é o que também já foi dito, se a pessoa quiser mesmo estar presente, arranja maneira, por isso não é uma preocupação, é um dia como os outros… Iremos avisar com alguma antecedência também. ☺️
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, o nosso casamento vai ser a uma sexta-feira e por acaso nenhum dos convidados fez nenhum comentário por ser durante a semana.
    Nós avisamos com antecedência para todos conseguirem tirar o dia de férias e assim até ficam com um fim de semana prolongado.
    Acho que quem quer mesmo ir não é por ser durante a semana ou a um domingo que não vai. Pelo menos o feedback que a quinta nos deu é que as pessoas até têm aderido aos casamentos durante a semana, por isso, penso que também irão aderir a um domingo. Se decidirem avançar façam como nós e avisem com antecedência, assim quem quiser consegue marcar a segunda de férias.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Casar a um domingo é tão bom como qualquer outro dia... Já tive casamentos ao sábado, ao domingo, à sexta... E apesar de nunca ter tido um, também se fazem nos restantes dias da semana! Quem quer vai e faz o esforço que for preciso Smiley smile

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração