Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Malplena
Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)

Casamento de Outono 🍂 top 5 Vantagens

Malplena, a 20 de Novembro de 2018 às 10:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Já falei do melhor lado e do lado menos bom de um casamento de Outono, contudo decidi dar-vos a conhecer o TOP 5 de Vantagens que vos vai fazer pensar duas vezes antes de se decidirem logo pelo Verão ou pela Primavera.

1. Custos mais baixosNão é novidade para ninguém que em tudo, desde férias até casamentos, há uma época considerada «alta» e uma época com menos procura e portanto «baixa».

De uma forma geral, os noivos têm um aspecto em comum aquando a planificação e organização de um casamento: têm tendência a fugir da chuva e apostar nos dias mais de calor para dizer o “Sim, aceito!”, oficialmente. Assim, de Abril a Setembro os custos que um casamento pressupõe sobem em flecha, pelo que é considerada a época alta.

De facto, as cerimónias realizadas no Verão e Primavera são mais caras quando comparadas com as que se realizam no Outono e Inverno. Portanto, apostar no Outono pode ser uma solução perfeita para poupar, em tudo!

2. A luz perfeita para as fotografias

Tendo em conta que passará meses e meses a organizar o seu grande dia de casamento e tudo o que restará são as lembranças e as memórias, torne-as ainda mais inesquecíveis e melhores. No Outono, o clima em Portugal é, ainda, excepcional, uma vez que os dias de chuva não são consideravelmente muitos e uma cerimónia nesta altura pode mesmo ser fantástica.

Nos meses em que o Sol se encontra mais distante, a luz torna-se, consequentemente, mais difusa, pelo que é perfeita para um cenário de fotografia, evitando, desta forma, os brilhos e as sombras nos olhos. Para além disso, o clima é mais constante!

3. As tendências de decoração No que toca à decoração pode viver um casamento digno de um autêntico conto de fadas repleto de detalhes decorativos que prometem conquistar todos os seus convidados. Portanto, se de facto optar por um casamento de Outono pode decorar o cenário e palco do seu dia com elementos de decoração tipicamente desta estação. As flores. neste tipo de cerimónia, desempenham um papel fundamental, assim como todos os outros objectos decorativos que devem ir ao encontro dos tons que tanto a caracterizam. Os elementos naturais são, igualmente, cruciais: a madeiras, as folhas e as velas combinadas com pequenas luzinhas, caso o seu casamento seja outdoor.

4. Fornecedores de sonho

Para além de se tratar de uma temporada baixa de casamentos, existe, igualmente, uma maior disponibilidade por parte dos fornecedores. Desta forma, a decisão sobre que profissionais contratar para o dia da sua cerimónia tornar-se-á consideravelmente mais simples. No entanto, a lista de vantagens não fica por aqui. A verdade é que os preços com que os noivos se depararão serão, também, muito melhores.

5. Um casamento único e exclusivo

O casamento, ao ser mais barato, vai permitir que os noivos tenham maiores possibilidades de surpreender todos os seus convidados com os pormenores personalizados, uma vez que o budget será maior. Assim, no Outono pode aproveitar o melhor que a Natureza tem para lhe oferecer e a explosão de cores que será um autêntico plus no seu grande dia.

9 respostas

Última atividade por Malplena, a 21 de Novembro de 2018 às 14:28
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou muito calorenta e por isso não era a minha escolha ideal fazer um casamento no Verão, mas a verdade é que temos imensa família do estrangeiro e falo de familiares directos, da parte do noivo são 25 convidados de fora, desde os pais até tios e primos e no meu caso são menos pessoas, 14, mas os meus pais estão incluídos e assim seria o ideal aproveitar todos virem no Verão porque já é algo habitual, portanto seria mais por logística e claro, não deixa de ser uma época bonita e quero um vestido bem arejado, vamos ver! Pode até ser um Verão calminho, haha.

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para nós, casar no verão estava fora de questão porque o noivo iria sofrer muito com o calor. Casar no inverno também não quisemos, porque eu sou uma friorenta de primeira e a probabilidade de chover seria (teoricamente) maior. Por isso, seria entre primavera e outono. Mas não tivemos muita sorte com a temperatura que se fez sentir no nosso dia C - máxima de 13°C. Hoje em dia, não dá mesmo para fazer previsões acerca do clima...

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Eu sinceramente gostava muito de casar na Primavera ou no Outono, estações mais amenas.

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Que bom, Diana!

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vez que maximo! Só vantagens!😍
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belo post Smiley smile Se eu não tivesse casado na primavera (a minha estação do ano preferida), teria casado no outono, precisamente pelas vantagens acima descritas.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora aqui esta por vou casar no outono 😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São ótimas dicas ^^

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por todas as razões acima e mais algumas (como quintas reservadas já para 2020) caso em Novembro ahah

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração