Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Maio 2020 Lisboa (Concelho)

Casamento de Nacionalidades Diferentes

Catarina, a 4 de Janeiro de 2019 às 19:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá a todas!
Bom ano e espero que não estejam muito stressadas com os preparativos!
Preciso de ajuda para conhecer os meandros ao que vai ser o meu processo de casamento em Portugal.
Eu não vivo em Portugal há 5 anos e o meu noivo e inglês! Sabem o que temos de fazer? Que conselhos tem?
Beijinhos

6 respostas

Última atividade por Catnun, a 7 de Janeiro de 2019 às 10:48
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisas de um “certificate of non impediment” para o noivo que em princípio consegues no vosso council de residência. Depois precisas também de certidão de nascimento emitida à menos de 6 meses (ou seja menos de 6 meses quando fores abrir o processo que só pode ser aberto 6 meses antes da data que queres casar) e ele pode fazer o pedido on-line, se procurares no site do gov.co.uk encontras o site.
    Se não for o primeiro casamento do noivo o council vai precisar do decree absolute do divórcio mas se for o 1.º então é super simples e acho que é só passaporte, comprovativo de morada ( não sei se só para o certificate também precisam de ter a entrevista de 5mins)

Confirma que o passaporte dele tem o mesmo nome que a certidão de nascimento e que o certificate of non impediment se não em Portugal/consulado vão recusar abrir o processo.

Não te sei dar mais info pq nós optámos por casar legalmente no UK e em Portugal fizemos o casamento com uma celebrante na quinta. Mas se optares por esta forma depois continuas a ter de registar o casamento em Portugal q é um requerimento legal para todos os cidadãos portugueses.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina Smiley heart

Penso que o melhor será ires ou ligares ao Consulado, de certeza que te poderão ajudar.

Olha, queres descobrir que frase romântica combina melhor contigo e com o teu love? Faz o teste aqui:

Que frase romântica deverias enviar para o teu amor? 💌❤️

Beijinhos e boa semana Smiley heart

• Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa para mim não foi bem claro, que nacionalidade tens? Mpras em Portugal a 5anos ,mas qual e sua nacionalidade? So assim tlvz consiga mas informações se fores mas explícita. Obrigada
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! O melhor se calhar é perguntares no consolado ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não eu continuo a ter nacionalidade portuguesa! Sim vou ao site ver e ver se tenho sorte com eles!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Já tens nacionalidade inglesa ? Como tens morada inglesa tens de ir ao nosso consolado em Londres. Eles lá conseguem dar-te umas luzes melhores
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe