Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)

Casamento de antigamente com actualmente.

Margarida, a 28 de Novembro de 2016 às 14:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Em conversas sobre o casamento com os sogros, e até com pessoas bem mais velhas, tenho reparado que os casamentos de antigamente não tem nada a ver com os de agora.
O sogro, ainda ontem comentou, " no meu tempo, quando queríamos casar, era tratar dos papéis e em poucos dias estava-se casado. Agora é preciso mais um ano para se casar. " mais ou menos isso.
Antes casava-se por outros motivos, a vida era diferente. Antes era tudo muito simples, ia-se à igreja e depois uma festa quase privada na casa dos pais, depois começou a ir para restaurantes, e depois para espaços próprios como quintas. E hoje tenta-se fazer a maior festa das nossas vidas para o casamento.
De certo gosto mais como é hoje em dia. Nunca fui a um de antigamente, lol, mas parece-me que a festa hoje em dia parece-me melhor Smiley xd
O que vocês acham?

22 respostas

Última atividade por Marcia, a 28 de Novembro de 2016 às 21:03
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus pais por exemplo casaram num campo que pertence aos meus avos maternos e recordam sempre esse dia com um sorriso e dizem que se fosse hoje faziam igual, é verdade que não tinha nada a ver com os casamentos de hoje, mas as pessoas divertiam-se na mesma:-) Por exemplo a minha mãe sempre que me ve ocupada com mil e uma coisas diz-me que só se lembrou do ramo de noiva quando ia a sair de casa dos meus avos, e que o ramo depois foi feito por elas a correr... e diga-se que não se sairam nada mal, porque o ramo era simples mas lindo:-)

Claro que não me imaginava a casar assim, mas como eles me dizem o importante é o amor o resto é tudo decoração...

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh oh... e faziamos alto show eheheheheh

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahah! muito bom.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Os meus pais já casaram há mais de trinta anos também. E nem um nem outro se importou como, quando e onde ia ser. Pois foram os meus tios e avós que arrumaram tudo. A minha mãe nem vestido escolheu, trouxeram aquele e a sorte é que lhe ficava muito bem e serviu para as amigas quase todas depois Smiley xd foi casar em Lisboa, onde o meu pai vivia e ela era do Algarve, mal teve amigas no dia, não tiraram fotos num jardim, foram logo almoçar num restaurante, e chegando as 17h os senhores do restaurante mandaram eles embora que iam ter outro casamento! Tenho até arrepios só de pensar que isso poderia me acontecer! Mas para eles na altura só importava casar e serem felizes. (perder a experiência de experimentar vestidos, bem como dizer como querem as coisas. Nah.. Para mim não dava.).
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahah não dá mesmo. Só se for de lençol feito em modelo grego eheh.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais casaram vai fazer 33 anos e na altura vou isso mesmo.Num restaurante com a família . Mesmo assim tiveram um fotógrafo xpto e decoração Smiley xd Acho que hoje em dia temos mais a ideia de celebrar o amor e partilhar com a família mas de um forma mais criativa e importante . Criar uma memória do nosso dia que fique para sempre Smiley heart
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E há com cada inspiração! Cada uma melhor que a outra.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. só o vestido demora 6 meses a chegar.. Não dá para casar assim de um dia para o outro Smiley xd, a não ser que se vá com um vestido de uma outra loja mais simples
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, isso é muito importante.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há casamentos pequenos que devem ser melhores que muitos grandes. Também depende dos convidados se animam a festa ou não.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um negócio de muitos euros... há mesmo exageros.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro. Um casamento deve ser a união do amor dos noivos infelizmente, antigamente não era bem assim.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fomos à reunião com o nosso fotógrafo ele disse que notava que de há uns 8 anos para cá os casamentos têm mudado imenso e que as pessoas dão muito mais atenção aos pormenores. Antigamente o que interessava era que houvesse boa comida, Smiley xd agora as pessoas preocupam-se muito mais com os detalhes. Eu gosto mais assim, cada casamento tem o seu toque pessoal.

Acho que também tem um pouco a ver com haver muito mais partilhas na internet, antigamente fazia-se como se conhecia porque toda a gente fazia assim, agora com tantas partilhas temos acesso a tantas ideias diferentes para nos inspirarmos que inevitavelmente vão haver muitas coisas novas a cada casamento .

Bom debate Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eheheh é com certeza melhor hoje em diaSmiley laughSmiley laugh

Agora complicam muito certas coisas... mas temos de nos habituar Smiley winking

• Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mudou para melhor Smiley love
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Smiley smile

• Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende de gostos, cada casamento é diferente. O importante é casar pelas razoes certas Smiley smile

Eu gosto de coisas mais simples e so convido a familia mais chegada mas isso sou eu. Cada um faz como se sente mais a vontade.

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que cada um deve ter o dia com o qual sonhou. eu prefiro os de agora, porem a quem queira ter o dia mais privado , com as pessoas mais proximas e mais recatado!!!

Desde que seja o nosso dia de sonho é um casamento bonito sendo uma festa grande ou pequena Smiley smile

• Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que haja amor o resto pouco interessa. Há pessoas que optam por fazer casamentos mais pequenos, outras que querem "tudo a que tem direito". Mas a verdade é que o casamento acaba por ser um "negócio" para muita gente, basta ver os preços de certas coisas

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que o casamento seja feito por amor e nao por outra razao, seja como for e onde for é sempre bom Smiley kiss

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mudou para melhor desde que nao se perca a essência da coisa Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração