Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)

Casamento × covid 19

Joana, a 21 de Outubro de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Alo meninas
Estamos a menos de 200 dias do grande dia e sinceramente começo a panicar um bocado com isto tudo, nunca pensei no facto do covid interferir com o meu casamento mas agora começo a ficar bastante ansiosa ...
Já comecei a entregar alguns convites , já tenho a maior parte das coisas tratadas/reservadas , ainda não iniciei o processo civil porque só o posso fazer quando faltarem 6 meses , mas já tenho o padre reservado, a minha questão é o seguinte: acham que devo parar de entregar convites visto ter cerca de 200 convidados e esperar que as normas sejam mudadas? Isto porque é impensável casar-me com 50 pessoas , está fora de questão mesmo deixar pessoas de parte.
Quem casa para o ano, como está a lidar com a situação?
Obrigada pela vossa ajuda 🙏😌

21 respostas

Última atividade por Luísa, a 22 de Outubro de 2020 às 13:06
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Relaxa! 200 dias é muito tempo na verdade. De momento as pessoas também não querem tomar decisões com tanta antecedência porque não sabemos como vai ser na altura. Não interessa que te confirmem agora para depois cancelarem...
    Dou-te o meu exemplo. Entreguei convites no início de setembro para o casamento a 5 de dezembro. Mesmo assim houve gente que confirmou e agora na última mudança de lei cancelaram. Ou seja, até ao dia, tenho a certeza que haverá mais alterações.
    Eu vou casar, seja com muitos ou poucos e tenho as coisas planeadas de modo a que possam sofrer alterações. Faltam 42 dias e ainda não tenho tudo completamente fechado. Com calma chegamos lá! Um beijinho!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Também acredito que em Maio a regra dos 50 convidados já não se mantenha mas é isso, não podes sofrer por antecipação. Mais perto da data saberão o que fazer mas por enquanto continua com os preparativos.

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Joana
    Bem depois de adiar 2 vezes eu já não sei o que pensar...tenho data para 17 de abril e apesar dos receios acredito que as coisas melhorem até lá...mas nunca vai estar perfeitas...eu já tinha os convites todos entregues....sempre que adiei a ideia todos...se tiver de cortar pessoas não sei como vai ser mas terá que ser..
    Mas olha, lê bem o decreto do diário da república, porque os 50 convidados não se aplicavam a quem já tinha marcação antes de 14 de outubro...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii partilho a opinião da maioria, não panicar e fazer tudo normalmente, 🙏🤗
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁☀️ Casamos no mesmo dia! Sinceramente, também estou um bocado preocupada, estamos a tratar de tudo de forma lenta, observando o que vai acontecendo. Vou ver vestidos este fim de semana pela primeira vez. São cerca de 120 pessoas e enviámos Save The Date apenas. Já tratamos e reservámos algumas coisas como quinta, dj, maquilhadora, música cocktail e cerimónia e pouco mais. Mas registo civil ainda vou tentar reservar para janeiro. Acho que estamos ligeiramente atrasados em algs coisas....😐😂
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu caso em Junho e só vou entregar convites no fim do ano e vamos acompanhando a situação e logo veremos o que fazer, só sei que não quero adiar.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    A melhor maneira de lidar com a situação é acompanhar semana a semana as decisões que são tomadas por parte do governo. Não há muito a fazer.
    Ninguém consegue prever o que irá acontecer . Bjs
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma das noivinhas que teve de adiar o casamento de Abril/2020 para Abril /2021.
    Tudo tranquilo por aqui, depois de fazer o "luto", voltamos a pegar no que ficou parado dos preparativos, e bota para a frente.
    Vamos entregar uma errata com a nova data, mas os convidados já sabem qual é. Não queremos mais adiar e só só forem 50, só vão 50. Quem achar que deve ir vai, quem não quiser é livre de decidir. Se vou fixar triste se algumas pessoas não forem, vou! Mas a menos que estejamos em confinamento obrigatório na altura, e que nos obriguem a adiar novamente (por a Igreja estar fechada), vamos casar, nem que sejamos apenas nós e a família mais chegada. É o que é. Força, vamos esperar que 2021 seja melhor
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana!eu ia casar em setembro deste ano felizmente nao tinha enviado convites...adiei para maio do ano que vem e vou entregar 3meses antes e seja o que deus quizer
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Compreendo-te perfeitamente. Também vou casar no final de maio e estou um pouco preocupada com toda esta situação. Já tenho, quase tudo orientado, o padre reservado e só falta tratar do civil. Faço contas com cerca de 120 convidados e ficaria muito triste de não conseguir contar com todos eles. Mas vamos ter fé, que tudo isto até lá estará bem mais controlado e que todas nós, noivas, vamos ter o dia tão aguardado e sonhado.
    Um beijinho
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Como eu te percebo Smiley winking

    Caso exatamente no mesmo mês e sinceramente há algum tempo que decidi não panicar e pensar aconteça o que acontecer só não caso se me proibirem, porque repara as noivas que adiaram no inicio do ano para agora ou para 2021 possivelmente vão ter as mesmas condições que teriam se tivessem casado em Junho ou Julho.

    No nosso caso adiamos comprar casa, ser pais e abdicamos de muitas coisas para conseguir juntar o dinheiro necessário para cumprir este sonho e imagina que as condições são assim durante 3 anos? Para nós não é uma opção atrasar tudo o resto até porque o dinheiro para juntar demora mas para gastar basta ter um precalço na vida e puff... vai-se!

    Nós nos fins de novembro vamos começar a entregar os nossos convites, de qualquer das formas a nossa sala tem capacidade para 200 pessoas e reduzimos os convidados para 100.

    As regras mudam todos os dias, imagina que agora podias convidar 100 pessoas, entregas os convites e 1 mês antes impõe só podem ir 50 pessoas, irás ter de cortar na mesma e ninguém pode levar isso a mal. Nenhum noivo quer isto para o seu dia mas não depende de nós.

    Não vale a pena entrar em pânico. Nós iremos fazer tudo igual.

    Espero ter ajudado.

    Um beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu convidar ia as pessoas, depois perto da data logo se vê 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é muito cedo para começar a panicar. Pensa que há 8 meses a vida era normal. Há 7 meses estávamos em lockdown. Há 3 meses as coisas estavam calmas e via-se uma luz ao fundo do túnel.... e hoje estamos outra vez onde estamos. Eu tenho esperança que quando o inverno acabar as coisas melhorem 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. A nossa data está marcada uma semana antes da tua mas teria sido em Abril deste ano...já tínhamos enviado todos os convites e teríamos os 120 convidados mais ou menos dentro do número....acho que ainda faltam 6 meses e muita coisa pode mudar....não roer as por antecedência e fica positiva. Faz os preparativos normalmente e logo verás.. convida quem queres convidar sem ou quem covid existem sempre desistências e o número inicial baixa sempre um pouco por isso não fiques preocupada ..até lá logo verás mas guarda as esperanças 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu caso no sábado e estamos tranquilos e nunca pensámos em adiar e temos cerca de 90 pessoas.

    Ninguém sabe o dia de amanhã, uma grande lição que este vírus veio trazer foi mesmo a de não fazer grandes planos e ir vivendo o dia-a-dia. E tendo em conta o tempo que falta têm que levar as coisas com calma, ir planeando tudo, sempre com a ressalva que nos tempos mais próximos (meses), os ajuntamentos irão estar fora de questão.

    Agora, é aguardar pelo inverno e ver como as coisas se desenrolam e continuar os preparativos! A vida não pára Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Acho que deves manter a calma a cima de tudo. Eu estou a 15 dias do meu Casamento e adiamos o copo de água para abril do próximo ano por isso estamos tranquilos... estamos a viver uma época em que temos que viver um dia de cada vez, não adianta entrar em pânico.
    Beijinhos 😘🌷
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no mês a seguir a ti e para já, estamos a planear tudo normalmente. Tal como a Rita tenho um número de convidados inferior a metade da lotação da Quinta, o que me deixa um pouco mais descansada também. Nestes meses muita coisa vai mudar, tal como mudou de Março para agora, portanto vamos aguardar pelos próximos episódios e tentar não stressar!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá! como as meninas disseram é muito cedo para prever seja o que for para Maio... tanta coisa mudou em 6 meses... Quanto a isso olha, eu caso seja com 200 ou com 50... não vou adiar mais... ou seja esteja como estiver as regras.. Smiley smile Em maio de este nao não foi possível porque era proibido mas agora espero que não voltemos a esse ponto Smiley winking beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Partilho a mesma opinião da Cátia, acho que ainda é demasiado cedo para prever o que se irá passar daqui a 200 dias. Por isso tentava levar tudo "normal" e aguardar mais uns meses querida 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, caso uma semana antes de ti e vou entregar os convites, normalmente. Estou tranquila porque tenho um número de convidados inferior a metade da lotação da quinta, pelo que me mantenho positiva. Penso, que esta será a medida máxima naquela altura. Espero não me enganar.

    Beijinho.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Tal como tu também caso em Maio de 2021. Neste momento também já comecei a entregar convites. Tenho cerca de 120 convidados. Acho que ainda é muito cedo para começarmos já a pensar em "desconvidar" pessoas. Acredito que em Maio as coisas já estarão minimamente dentro da normalidade e que a regra dos 50 convidados já não se aplicará.

    O importante é não começar já a stressar. Continua os teus preparativos. No início do ano já teremos melhor a noção de como serão as coisas e nessa altura, decides o que é melhor para voces.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração