Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Junho 2021 Porto (Concelho)

Casamento conservatória

Sara, a 16 de Março de 2021 às 07:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Alô alô,
Estou aqui um um pequeno dilema.
Caso a 4 de Junho, pretendo casar pelo civil e a minha ideia seria o conservador ir à quinta.Não iniciei ainda o processo, mas estou a pensar fazê-lo online, a minha questão é, fazendo online, eu posso escolher a pessoa que vai à quinta? Não queria muito que fosse alguém “à sorte” pois tenho algum receio da pessoa que me calhar.

12 respostas

Última atividade por Sara, a 30 de Março de 2021 às 00:49
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas pelas respostas, foram muito úteis!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu liguei ontem e disseram que só tiveram a informação de poderem agendar casamentos no fim de semana! Mas sim tenta!☺️ Vai correr tudo bem😍
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que maravilha! Vou já ligar.... Liguei na segunda e disseram me que não tinham previsões de nada! Obrigada, vou tentar aqui
    😍😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A partir do dia 19 de abril já atendem presencialmente mas com marcação! O que podes fazer é ligar para a da tua zona e marcares mas só marcam a partir do dia 19😁 isto já é um começo porque até a semana passada não dava pra marcar!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Peço desculpa estar a intrometer me no debate mas li o seu comentário e fiquei com esperanças.... Ligou ontem para a conservatória, eles dizem que já podem fazer atendimentos presenciais? Já saiu as ordens certas do governo?
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Sara!

    Confirma primeiro se eles se deslocam à quinta e até podes colocar essa questão, caso se desloquem. Tenho ideia que não se pode escolher, mas nunca é demais perguntar Smiley smile

    ****

    Já conheces o nosso sorteio? Durante esta semana, estamos a sortear uma experiência de spa a dois! Ideal para relaxarem depois destes meses tão complicados. Clica no banner para saber mais:

    Casamento conservatória 1

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Eu liguei hoje para a conservatória e já agendam casamentos presencialmente, eu caso a 5 de junho e marquei para dia 19 de abril (que é a partir dessa data em que se pode realizar casamentos).
    Eu vou casar pela igreja, em relação em ser só pelo civil não te sei dizer mas liga para a tua conservatória a ver o que dizem pois pelo que a senhora me disse é permitido realizar casamentos.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁😁😁
    Olha quando dares início ao processo online confirma com a conservatória, a minha conservatória disse que não ia😑😑
    Então tive que mudar de conservatória.Em relação á escolha, acho que não é possível. Para eles é apenas um trabalho como todos os outros vão lá a despachar e não querem saber.Nos "noivas" é que metemos um peso emocional no momento.Espero ter ajudado em alguma coisa.Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, concordo com as restantes noivinhas 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!


    Antes de mais faz como a Telma disse. Vê se eles se estão a deslocar à quinta, a maioria está a usar a desculpa do Covid (sim é uma desculpa 🤷🏻‍♀️) para recusar ir às quintas o que significa que terás que arranjar um celebrante ☺️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Concordo com a Telma, penso que não é possível escolher. No entanto informa-te se eles se estão a deslocar às quintas. Se não, talvez tenhas de optar por um celebrante ou então alguém da tua família/amigos que consiga fazer esse papel 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Atualmente a maioria das conservatórias já informou os noivos que não estão a fazer a deslocação à quinta! Já confirmaste se a vossa ia?

    De qualquer das formas, creio que não dá para escolherem quem irá! 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração