Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

G
Noiva Ativa Agosto 2017 Santa Maria da Feira

Casamento - complexos

Gabriela, a 8 de Julho de 2016 às 01:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Ola noivinhas Smiley ring secalhar nao é o tema mais adquado mas aqui vai.Desde nova tenho bastantes complexos com o meu peito e com todos os planos de casamento decidi que queria fazer uma mamoplastia de aumento mas tenho bastante medo (...)Já alguma noivinha o fez ? Smiley heart Beijinho

16 respostas

Última atividade por Jose, a 8 de Julho de 2020 às 12:14
  • J
    Noivo Novato Julho 2017 Porto (Concelho)
    Jose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joana eu acho primeiramente devemos estar bem para poder ser-mos felizes e fazer a nossa companheira feliz também, a minha mulher fez antes de casar-mos e apesar de eu ama-la já antes, ao ver ela tão confiante e feliz pelo seus novos implantes deixou-me ainda mais feliz.

Por isso acho que esta questão deve estar ao abrigo das pessoas.

Já agora deixo aqui a clinica onde ela foi realizar a cirurgia, eles são mesmo top.

https://www.faccia.pt/mamoplastia-de-aumento

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada querida... mesmo! Não gosto muito de falar disto porque somos facilmente alvo de críticas... críticas porque o fizemos, porque é falso, porque optámos por não sei naturais... sem dúvida que devemos aceitar-nos como somos... e eu tentei, durante quase 30 anos. Só as pessoas que sentem complexos assim sabem como é difícil... muito muito obrigada!!!

• Responder
  • J
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes sempre pedir para incorporarem o soutien no vestido, isso não é problema! Eles põem umas almofadinhas no tamanho que quiseres e mesmo com as costas abertas o resultado é óptimo, tive amigas que fizeram isso. Fiz na clinica "Uniplástica" em Vila Nova de Famalicão com o Dr. Edgardo Malheiro. Encontras todas as infos na net, ele dá consultas também no Porto e em Braga.

• Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà querida! Smiley smile

Compreendo que possa ser um complexo, eu também tenho um com o meu peito, mas ao contràrio. Se pensas mesmo que te pode fazer sentir melhor fazeres a operação, então força! A minha irmã, tinha muito peito e não se sentia mesmo bem, então fez operação para reduzir. Correu tudo lindamente, e ela està muito mais feliz agora, porque se sente melhor no corpo dela assim. Claro ainda tem cicatrizes (foi hà pouco tempo a operação), mas mesmo assim foi muito bom para ela!

Eu acho que é importante gostarmos do nosso proprio corpo! Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, felizmente não tenho esse problema - que na verdade não é problema nenhum, é apenas uma característica pessoal como ter olhos castanhos ou nariz grande. Se tivesse, acho que a primeira coisa que faria era questionar-me: "o que me leva a querer fazer esta cirurgia?".

Só avançaria se estivesse 100% segura que o faria por mim. Não porque a sociedade está constantemente a bombardar-nos com padrões de beleza absurdos e não me enquadro neles. Não porque o meu namorado/noivo/marido gostaria mais de mim de tivesse um peito um pouco maior. Apenas o faria POR MIM e pela MINHA auto-estima.

Se estiveres 100% segura das tuas motivações e que é por ti que o fazes, então o meu conselhor é... avança! Marca uma consulta (ou várias para teres mais do que uma opinião), informa-te bem das implicações da cirurgia, reflete mais uma vez e se estiveres segura, avança! Smiley smile

E parabéns pelo desabafo. Digo-te o mesmo que disse à Joaninha ali em baixo: és uma grande mulher e uma pessoa admirável! Beijinho

• Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2018 Seixal
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, eu também trabalho num bloco operatório de um hospital privado. Numa fiz nenhuma cirurgia mas como deves calcular vejo imensas todos os dias. Acho k se realmente é uma coisa que tu tens mesmo necessidade por uma questão de auto estima não devias ter receios. Hoje em dia a cirurgia está muito avançada e são mt raros os casos k correm mal. No entanto aconselha te mt bem sobre o cirurgião plástico escolhido e o local. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só para te deixar a seguinte mensagem: grande mulher!!! Não é qualquer pessoa que admite publicamente os seus complexos e que se submeteu a uma mamoplastia de aumento. Ser mulher é isto mesmo: querer melhorar a cada dia, por nós e para nós. Beijinho, Joana! És uma pessoa admirável!

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo é mesmo a cirurgia , e se corre mal , e se doi a recuperaçao (...) tenho bastante pavor .Nunca na vida fui operada e apesar de isto ser um desejo tenho bastante medo!
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com tudo isto do casamento e dos vestidos de noiva ainda mais com complexos fico , pois tenho o peito bastante pequeno e preocupa-me o ter que usar sutiã , o nao poder usar um vestido de costas abertas (...) mas tenho bastante medo de cirurgias .Em que clinica fizes.te ?
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela . Não tenho experiência na área , mas se te sentes complexos , informa te muito bem como o poderás faze lo e arrisca Smiley winking
    • Responder
  • J
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gabriela! Não sou muito de falar destas coisas mas confesso que te compreendo.

Eu sempre tive exatamente o mesmo complexo, nunca gostei de comprar roupa para mim, na praia só bronzeio as costas Smiley laugh e sempre quis fazer essa operação mas como não tinha dinheiro nunca me foquei muito no assunto...

até que vim morar para o estrangeiro, comecei a juntar dinheiro e acredites ou não isso não me saía da cabeça.

Sempre me disseram em adolescente que era porque era nova, depois diziam-me que o meu corpo ia mudar, depois diziam-me que tinha que ver quando tivesse filhos...

E entretanto a sensação que tinha era a mesma de sempre: complexos e mais complexos. No verão de 2012 fui a uma consulta com um cirurgião para ver o que ele dizia, como seria a operação, a prótese. O medo é muito e as incertezas também. Por isso se o queres fazer, só tu podes decidir a resposta para essa dúvida. Eu, depois de 3 anos de pesquisas, fiz a minha operação em Novembro 2015. Não correu tudo bem, mas eu sabia que isso podia acontecer e cheia de força lá fui para a segunda operação este ano, em Março. Ainda não está tudo perfeito... vou ver o médico depois do casamento... mas não me arrependo um segundo das dores que tive, do cansaço, dos dias e dias mal dormidos... só me arrependo de uma coisa: de não o ter feito antes! Hoje sou sem dúvida uma pessoa sem complexos e muito mais feliz comigo mesma!

• Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. .. Eu ano fiz mas tenho colegas que fizeram e eu trabalho no bloco operatório de uma clínica de estética! Antes demais sei que a maioria das pacientes antes de tomarem qualquer decisão são avaliadas psicologicamente e informadas de todo o processo até chegares ao bloco! Ainda assim são vítimas de alguma incompreensão da nossa parte porque chegam ao bloco em prantos como se fosse uma obrigação. .. é este é o tema... aquelas que realmente querem é aquelas q se sente obrigadas perante a sociedade a fazê. Lo.... depois para a maioria dos casos o q tenho visto e q para peitos realmente pequenos se desejares um peito relativamente grande, primeiro são te postas próteses de expansão. .. isto é próteses mais pequenas que as de tamanho final para a tua pele se habituar e ir esticando devagarinho... pelo que vejo quando as levamos para o quarto a situação depende da resistência à dor de cada paciente... a aquelas que choram imenso e não querem passar da maca para a cama e há aquelas que logo mais podia fazer a volta a Portugal em bicicleta! A dor e uma realidade nesse tipo de operações mas também é preciso pensar que a maioria das vezes esses casos as enfermeiras conseguem gerir bem com medicamentos... depois é por fim um alerta q eu acho importante para não acontecer como a algumas pacientes q já tivemos por lá. .. não sei se existem próteses mamárias vitalícias Lol mas sei que uma boa parte tem de ser trocada ao fim de 10 anos.. quero com isto dizer que tens de passar por tudo a nível financeiro, psicológico e físico ao fim de 10 anos... O que se está a fazer muito por aqui são operações para o aumento do volume mamário em que eles vão buscar gordura a uma parte do corpo e colocam nas mamas... será importante referir que essa gordura e filtrada e em média a operação e bem mais longa q colocar próteses mamárias. .. espero ter ajudado boa sorte
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fiz mas conheço quem tenha feito: umas correu bem, outras nem tanto assim. Informa-te bem sobre as possíveis consequências e equaciona tudo o que eu for apresentado. Há imenso casos de sucesso e se é mesmo o que queres, força. Mas, como já te disseram, não o faças muito próximo da data de casamento. Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz mas tenho algumas amigas que fizeram e outra que vai fazer amanha. Na verdade é coisa que não ligo muito.. De QQ forma, elas dizem que custa um bocadinho no pos operatório mas que sr aguenta bem.. 15 dias depois estas nova.. Mas sr realmente quiseres fazer não facas MT perto do casamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se utilizarem uma lingerie adequada, para o tamanho que queres? Uma cirurgia é spre uma cirurgia, e por mais que digam que é rápido, fácil ou sem problemas, nem sempre é assim.... decide com cuidado. Bjinho
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fiz. Mas penso que se e algo que te incomoda tens de ver. Procura muito e tira referencias. Ja vi com cada coisa. Tenho uma colega k fez pelos mesmos motivos k tu. E quando tocas e estranho. Conheco pessoas k fizeram e nem reparas. Desde k nao aumentes demasiado ficara bem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração