Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)

Casamento com um espanhol

ANA, a 22 de Março de 2017 às 19:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boa tarde noivinhas,
Vou casar em.junho e o meu noivo e espanhol. Casamos pela igreja e da parte d igreja tudo ok,mas andamos a tratar dos papeis para o registo e estamos exaustos, ninguem nos sabe explicar bem o que e preciso para dar entrada com os papéis. Em espnha dizem uma coisa e em portigal outra. Casamos no Porto. O problema e cm a documentação dele , extamente o que e que tem que apresentar...falam ns numa certidao chamada CAPACIDAD MATRIMONIAL ,mas em espanha a conservadora diz que esse papel e para abrir expediente e demora 6 meses e se vamos casar em Portugal nao faz sentido, pois estariamos ao duplicar expedientes. Ja em Portugal dizem que precisam disso, ja que nao serve o atestado de estado de fe e vida onde indica que ele e solteiro. Estamos desesperados! Alguem nos pode ajudar?
Muito obrigada!

11 respostas

Última atividade por Lucilia Santana Kulpa, a 20 de Janeiro de 2020 às 22:04
  • Lucilia Santana Kulpa
    Noiva Constante Maio 2021 England - West Midlands
    Lucilia Santana Kulpa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas,

    Vou casar-me a 22 de Agosto em Portugal, o meu noivo é Polaco.

    O nosso problema é que para que ele possa obter o certificado de capacidade matrimonial e a certidão de nascimento dele, o consulado Polaco exige que eu apresente o meu certificado de capacidade matrimonial mas como vamos casar em Portugal e não na Polónia, Portugal não me dará esse documento.

    Já ñ sei o que fazer.


    Vivemos em Manchester e o acesso ao Consulado de Portugal é difícil.


    Alguém que me possa ajudar

    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês. Suponho que os teus documentos terás que pedir desde o consulado se vives aqui em Espanha. Certidão de nascimento e certidão matrimonial(acho eu). Mas conheci aqui Uma noiva que trabalha no consulado português, chama-se Tania. Se puderes telefona e pergunta para falar directamente com ela. Porque não te consigo ajudar muito já que o meu caso é precisamente o contrário.

    No registo civil de Espanha acho que pediram todos os teus documentos traduzidos, e o teu noivo com o DNI e pouco mais.

    espero que te ajude, se precisares alguma coisa diz. Smiley winking
    • Responder
  • Ines
    Noiva Novata Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite joana
    vou casar- me em Espanha e o noivo é espanhol tambem
    vou à conservatória do registo civil, mas andamos aflitos para tentar ter informações concretas. Sabe se é no consulado que obtenho a maioria dos comprovativos?
    isto porque eles terão de ser traduzidos para espanhol
    obrigada
    ines
    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, também vou casar com um noivo espanhol. Vivemos em Madrid, e a minha grande dúvida é se devo casar em Portugal e fazer inscrição do casamento em Espanha ou casar-me directamente em Espanha e informar no consulado. Help mee!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana, encontro-me na mesma situação a minha namorada e espanhola e temos de pedir o mesmo papel que tu, poderias explicar como conseguiste resolver o teu problema, porque alem de tudo isso estamos fora de ambos os países tanto de Portugal e de Espanha e nao podemos tratar disso pelo consulado pois nao disponibilizamos de nenhum perto de onde vivemos pudesses dar umas luzes de como te resolveste esse problema seria uma grande ajuda MUITO OBRIGADO


    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida infelizmente não é só aí. Em Portugal também foi um pincel para andar para a frente com os papeis. Acho que depende das pessoas que se apanha (o que não devia ser uma vez que deviam todos ter o mesmo treino mas enfim)
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola,
    Obrigada.Mas aqui estamos com dificudades pq as pessoas que apnhamos no registo civil espanhol sao extremamente incapacitadas para o que estao a fazer, desconhecendo a normativa europeia que existe ha mais de 30 anos. Eu encontrei uma pessoa muito simpatica da embaixada de portugal que me esta a ajudar a ver se esclarece estes senhores. Eu vivo em espanha num sitio pequeno e aqui ad coisas vao ao ritmo do caracol. Mas enfim, tenho de que esta pessoa me vai ajudar. Muito obrigada!
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana, o noivinho tambem nao e portugues. O que precisam e da certidao de nascimento e o certificado de capacidade matrimonial, e precisao desses dois documentos traduzidos e autentificados. Ja foram a Embaixada de Espanha?

    O meu noivo tratou dos papeis pela embaixada dele, trouxe documentos do pais a dizer que nao era casado e eles passaram o certificado na hora.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Vanessa,

    Ja liguei para varias conservatorias e apresentei os docs por email e dizem me que esse e imprescindível. O mais engraçado e que uma amiga passou pelo mesmo em 2015 e sou apresentaram um certificado em como ele era solteiro, enfim. A questao e que o registo civil de onde vivo em espanha, demora 6 meses para passar esse documento e a conservadora espanhola diz que esse documento vai abrir um processo duplicado de casamento , pois e emitido para dar inicio ao processo e ao pedi-lo estamos a duplicar expediente. Ou a tipa daqui e trenga ou aqui nao entendem bem o que e um certificado de capacidade matrimonial. .... ja nao entendo nada.... 😶
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Outubro 2017 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,Vou casar no registo civil na Alemanha, com uma pessoa de cidadania alemã.Foi necessário a minha certidão de Nascimento (internacional) e a certidão de capacidade matrimonial, que tive de ir buscar ao consulado (não ma deram em Portugal quando fui de férias, visto que a minha residência é na Alemanha...). No consulado tive de abrir um processo de matrimónio para ter acesso aos documentos, que recebi passados 2 dias.
    No teu caso iria primeiro ao registo saber o que querem e depois ao consulado de Espanha pedir a documentação.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado! Infelizmente esse documento é mesmo preciso... Deixo-te aqui um debate que fala sobre isso mesmo de casar com um cidadão estrangeiro: https://comunidade.casamentos.pt/forum/finalmente-registo-civil-check--t101316 espero que te ajude, qualquer coisa tenta falar com a própria noivinha para te ajudar. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração