Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kelen
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

Casamento com ou sem festa?

Kelen, a 20 de Julho de 2018 às 17:44 Publicado em Fórum Festa 0 20
Olá meninas, gostaria de saber a opinião de vocês, estou em dúvida se faço casamento com festa ou sem festa.
Sem dúvida camamento com festa é lindo, mas não sei se terei dinheiro para fazer. E se não fizer também tenho medo da minha família não ir por não ter festa. O que faço?

20 respostas

Última atividade por Catarina, a 23 de Julho de 2018 às 11:50
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kelen, acho que depende daquilo que de facto vocês querem. Um não se compara ao outro e podem ambos ser inesquecíveis.


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelen, faz festa nem que seja pequena.
    Eu e o noivo optamos por fazer no jardim dos meus pais.
    Somos 60 pessoas só família e amigos muito chegados, contratei uma empresa de catering com o menu de porco no espeto, a empresa fornece todo o tipo de buffets para varios preços e necessidades.
    Com o menu completo com mesas, cadeiras, atoalhados e loiça ficou em 1200€😉
    Não achei caro, pelo serviço que é.
    Toda a decoração(optamos pelo rústico shabby chic) foi feita por mim, e pelas madrinhas é tudo a ajudar.
    Portanto com vestido, roupa do noivo, comida decoração, alianças tudo...tudo faço o casamento por 3000€😉 mas com menos convidados, de certeza que ainda fazes por menos.
    No pinterest encontras muitas ideias para te ajudar.

    Beijocas
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com festa! Nem que seja muito pequenina .. nem que seja ires ao restaurante e vires embora! Smiley smile acho que é um dia memorável
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelen 😊

    Eu prefiro com festa , sem dúvida . Mas podes pensar melhor e verem formas de pouparem no orçamento, como por exemplo, reduzir a lista de convidados, fazeres os convites, as lembranças, etc
    Já poupas algum dinheirinho 😉


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo o teu dilema. Quando olho para o valor no orçamentador aqui do site assusto-me e estou a tentar fazer as coisas baratinhas. Eu acho que deves conversar com o noivo e as vossas famílias e ver as vossas opções. Eu gosto da ideia de fazer uma comemoração, mesmo que seja pequena, mas um casamento merece ser festejado na minha opinião. Podes alugar um espaço e pedes a cada família (pais, tios, tias, amigos) para trazer uma comida feita por si. Festejas na mesma e tens uma linda festa sem gastar tanto dinheiro, metade do meu orçamento é para a boda. Podes como muitas já sugeriram fazer num restaurante em que cada um pague o seu (tens é que conversar com as pessoas e explicar a situação) e podes fazer um almoço na casa dos vossos pais (algum tem um jardim bonito?).

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kelen. Antes de mais, estás no casamentos de Portugal, tens de te registar no do Brasil Smiley smile

    Eu prefiro com festa e há formas simples, baratas e bonitas de o fazeres. Beijinhos

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, eu por acaso vou fazer festa porque tanto eu como o noivo já trabalhamos a algum tempo e somos poupadinhos.. Mas mesmo podendo abdiquei de muitas coisas que agora andam na moda que eu acho desnecessário .. Não vou alugar um carro que não me pertence, o meu pai tem um lindo para que gastar dinheiro.. Escolhi uma quinta sim, mas nenhum palácio, em que comparada com outras é bem acessível.. entre outras coisas
    Há coisas que no meu ponto de vista muitos só fazem porque está na moda, muitos até nem podendo.
    Acho que se realmente não tens muitas possibilidades, ou esperam mais uns aninhos e tentam poupar ou então fazem uma festinha mesmo só com a família mais chegada ☺️
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Eu sei que é dificil ter um orçamento apertado mas isso acontece com a maioria de nós aqui na app. No meu caso tentei cortar em algumas despesas que acho desnecessarias, como o fogo de artificio,etc. Tem manualidades e diy que tu podes fazer que custam menos dinheiro que comprar as coisas prontas. Aconselho te a procurares opçoes mais baratas na internet em sites como o Aliexpress para encontrares decoraçao, acessorios, etc. Espero que nao desistas da ideia de ter o teu casamento de sonho devido á tua falta de condiçao financeira pois o teu dia e o do teu noivo tem que ser passado como voces querem! Beijinhos e muita força Smiley heart
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver alguns preços mais em conta e as pessoas que querias levar . E ves de da para o teu orçamento
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu era da opinião que um casamento sem festa não é casamento
    Mas neste momento apercebi.me que memo que me esforce muito não vou puder fazer festa, por isso o meu casamento será num restaurante, vou tentar que pelo menos fechem o restaurante e nos deixem dançar a primeira dança
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se queres fazer faz se não quiseres ou não puderes não faças. As pessoas devem ir pelo significado do casamento e porque gostam de vocês. Ou então tens sempre a opção de cada um "paga o seu" e ninguém vos dá presentes,😍
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz festa dentro do que podes reunes so a familia mesmo
    No meu casamento ao todo teremos 60 comparado com outros de mais gente e pouco mas e o que podemos
    Não te sintas mal por ser um casamento pequeno sem uma mega festa interessa e serem felizes
    🤗🤗🤗🤗
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queria podes fazer uma festa mais pequena que não te saia cara apenas com as pessoas mais próximas, mas acho que deves fazer do teu dia uma festa afinal não é todos os dias que se casa... há várias formas de poupar ou então as próprias pessoas pagarem o seu
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo que sai mais barato quanto ao copo d’Água é, em vez de ser almoço, ser só jantar. Se casares à tarde e o copo d’Água for jantar fica mais barato, do que o dia todo, pois são menos horas de serviço. Podes também encontrar preços mas acessíveis se o copo d’Água for num restaurante. Mas é tudo uma questão de pesquisar. A Quinta Acordeon foi o espaço que me fez o valor mais acessível de todos e tem a vantagem de ter muitas opções diferentes quanto à decoração. Não os cheguei a visitar, mas pareceram-me interessantes. Acabei por optar por um restaurante lindo com um jardim fantástico! Cada um pagar o seu pode ser uma ideia interessante, só não esquecer que a etiqueta diz que a prenda que cada convidado dá deve pagar e ser mais um pouco do que o que os noivos gastaram com ele. Vê como é melhor, mas lembra-te, mais importante que tudo é a cerimónia e a lua de mel. Dessa não abdiquem! Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, kelen. Eu vou fazer um casamento minimalista, apenas para as pessoas próximas, e não irei gastar mais de 2500€. Terei a cerimónia civil seguida de jantar num hotel 4*. É uma questão de veres quanto queres gastar e o que se pode arranjar Smiley smile
    Beijinho 😘
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso não é por uma questão económica, mas mesmo de ideais. Nós não vamos fazer uma festa, vamos fazer um jantar intimista apenas. A cerimónia até vamos ser só nós os dois.
    Tudo depende do que querem...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelen!
    Na minha opinião se tu e o noivo dão valor à festa acho que devem fazer. Fazem uma coisa mais simples apenas com as pessoas mais chegadas e não tem necessariamente de ser nos padrões a que todos estamos habituados (numa quinta etc etc). Se pesquisares aqui na comunidade também vês casos de pessoas que fizeram a festa com pouco dinheiro. Há sempre alternativas, tudo vai do que se quer fazer.
    Se pelo contrário vocês não dão muito valor à festa, só querem mesmo casar, então acho que não devem fazer só para agradar. Não conheço a tua família, mas acho que não haver festa não é motivo para as pessoas não irem. O importante é estarem presentes num momento que é especial para vocês os 2.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há muitos casamentos em que cada um paga o seu.
    Nem sempre é bem aceite, mas pode ser uma opção..
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa idéia Obrigada 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a tua família te apoia, vai na mesma, não te preocupesSmiley smile Mas se queres fazer algo bem baratinho, convida um número pequeno de pessoas e faz um brunch num restaurante em vez de algo grande e caro.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração