Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mirella
Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras

Casamento com estrangeiros - Documentos - 2018

Mirella, a 14 de Março de 2018 às 16:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Queridas noivinhas, como vão?
Pois bem, minha história é simples.. vim fazer mestrado e acabei por encontrar um português maravilhoso. Não sabia que teria que sair do Brasil para encontrar o amor da minha vida.

Tenho visto de estudante, vou pegar a AR. Porém, meu amor decidiu que quer casar comigo para que eu tenha uma autorização de residência mais duradoura, possa trabalhar tranquilamente e acompanhar ele caso mudemos pra outros países e assim, daqui um ano, nas nossas primeiras bodas, faremos uma linda festa.

Porém, preciso de ajuda. Já tenho todos os documentos, exceto o atestado de capacidade de nacionalidade. Todos os outros já vieram do Brasil, apostilados e novos. Quero dar entrada essa semana.. mas a minha dúvida é:

Cada conservatória pede uma lista de documentos diferentes? Já fui em duas e cada uma pediu algo diferente.
Obrigatoriamente o SEF vai nos visitar? O SEF investiga todos os casamentos com estrangeiros?
Devo informar antes ao SEF que vamos nos casar?

Sou advogada, tenho pesquisado todas as Leis, mas estou confusa quanto aos procedimentos daqui. Eu e meu noivo já moramos juntos, não tenho problema quanto a uma possível investigação.. mas me parece uma novela cheia de procedimentos confusos. Alguém na mesma situação? Queria apenas saber o que esperar.

Obrigada, beijinhos!!!!!

12 respostas

Última atividade por Bruno, a 21 de Setembro de 2018 às 09:27
  • B
    Noivo Novato Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Mirella!! Até que enfim!
    Desejo-te muitas felicidades!
    Por incrível que pareça, meu processo foi rápido, menos de 1 mês. Conseguimos nos casar na data esperada Smiley smile
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruno! Meu despacho para casamento saiu ontem, agora é real! Heheheh. Demorou de março até agora!
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caio! Parabéns pelo casamento!!! O meu despacho com autorização saiu somente ontem, mas eu levei a minha AR durante o processo. Mesmo assim, demorou 4 meses para ligarem e marcarem uma data! Boa sorte!
    • Responder
  • Caio
    Noivo Novato Setembro 2018 Valongo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,
    Eu (Brasileiro) e minha noiva (Portuguesa) demos entrada na conservatória em 03-05-2018, já passaram mais de 3 meses e não tivemos resposta alguma, nem sequer um contato do SEF, visita ou algo do gênero. Ligamos na conservatória e a resposta é sempre a mesma, que o processo foi encaminhado ao SEF e que estão no aguardo da resposta para podermos marcar a data.
    Boa sorte com teu processo e casamento, se tiver novidades atualiza seu poste Smiley winking

    • Responder
  • B
    Noivo Novato Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Também estou na mesma situação. A conservatória pediu mais documentos e disseram que ainda não tinham respostas. É sempre essa novela, pelo que parece.
    Além do mais estavam a querer recusar o nosso casamento, sempre a colocar obstáculos, mesmo com todos os documentos.
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Nathalia!! Até agora nada, mandei e-mail para a Conservatória, instrução deles, até agora ninguém me respondeu, absolutamente nada!!!
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí! Imagino que ter essa tradução seja um saco, tem que ser um tradutor juramentado.. aff! Mas obrigada!!! Smiley smile

    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Novembro 2018 Oeiras
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Beijinhos
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Julho 2018 Barcelos
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mirela também estou a espera da resposta do sef, e eu ja tenho a autorização de residência. E mesmo assim esta a demorar, ainda não me ligaram, não sei de absolutamente nada.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mirella Smiley heart

    Infelizmente não te consigo ajudar. Na Conservatório não te conseguem esclarecer essas dúvidas em relação ao SEF?

    Olha, já viste que esta semana estamos a oferecer uma prendinha? Vê aqui como participar:

    Partilha os números do teu casamento e ganha um super presente 🎁🎁🎁

    Beijinhos e boa quinta-feira Smiley heart

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida não te consigo ajudar... Apesar de o noivinho ser búlgaro tem dupla nacionalidade ou seja também é português, o que nos facilita muito a vida, mesmo a nível de registos.. pior mesmo é quando temos que pedir algum documento e a respectiva tradução oficial...
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Agosto 2023 Vila do Conde
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda eu não te consigo ajudar neste caso . Mas desejo-te a maior sorte do mundo. E terás alguem aqui que te ajude 😗😗❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração