Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dora
Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento com estrangeiro - timings

Dora, a 29 de Abril de 2022 às 15:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa tarde!

Estou ainda numa fase muito inicial disto tudo, a fazer pesquisa acerca do que é necessário para casar. O meu namorado é turco e vive na Turquia neste momento. O objectivo seria ele vir para cá (Portugal) depois do casamento, por isso, para além dos documentos para casar está também envolvido o SEF.
Alguém por aí passou por todo este processo e pode ajudar-nos, dar algumas dicas? Para além dos documentos necessários (que já andamos a pesquisar), queria perceber o que fazer primeiro, quanto tempo demora cada processo (incluindo depois do casamento propriamente dito) e qualquer outra dica que achem importante. Obrigadaaaaa!

16 respostas

Última atividade por Rita, a 5 de Maio de 2022 às 14:47
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dora! Smiley heart

    Bem-vinda!

    Deixo aqui um post para te ajudar: Casamento com estrangeiro

    Beijinhos!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Dora. Parabéns pelo noivado! Aconselho-te a procurares um advogado que trate disso (nem todos o fazem). O advogado sabe informar todos os timmings e documentos e também dizer qual o caminho mais simples para lá chegar. Vale a pena.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá o SEF entra sempre antes porque é quem dá os vistos... mas de qualquer modo ligas para os serviços e perguntas.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia..
    Tenta enviar um e.mail.. a ver se respondem ou ligar, ou se estiveres perto passar por lá.. . assim saberas.. este tipo de assuntos não são os mais rápidos..
    • Responder
  • Dora
    Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Vou mesmo começar a tratar disso então. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dora!


    O meu marido é estrangeiro mas da União Europeia, por isso o processo no teu caso será um pouco diferente.
    Quase de certeza que terão que falar com o SEF antes do casamento. Sendo ele de fora da UE e mais ainda sem residência em Portugal, poderão ter que fazer aquelas entrevistas para comprovar que o vosso casamento é legítimo.
    O que o meu marido teve que fazer foi pedir certificado de nascimento assim como certificado de capacidade matrimonial, ambos em formato internacional.
    Começa a ver a papelada quanto antes. Contata a conservatória e as embaixadas/consulados, porque o processo ainda demora bastante tempo.
    Boa sorte
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te consigo ajudar.
    Talvez obtenhas alguma informação neste link.
    https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casar-em-portugal-com-ou/



    Boa sorte 🍀
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Dora
    Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que não sei se é assim tão fácil contactar o SEF. Já falámos com um advogado mas queria era perceber se demora muito tempo, por exemplo, coisas mais práticas.
    • Responder
  • Dora
    Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Já falámos com um advogado para perceber a parte da imigração. Agora queria saber de alguém que já tivesse passado na prática pelo processo do casamento e no SEF, para perceber se demora muito tempo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dora,
    Tal como a Ana e a Carlota já sugeriram, o melhor será entrar em contacto com a embaixada.
    Já tentaste ligar para o registo, a pedir mais informações?
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O sef para saberem o tipo de visto para entrar em Portugal porque por norma são outras "entidades" (empresas) a tratar dos vistos. Essa informação encontram também online.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse deverá ser o vosso primeiro passo.. as embaixadas terão as informações corretas..
    Vai dando novidades 😘
    • Responder
  • Dora
    Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Pois, mete SEF de certeza, só não sei se temos de contactar o SEF antes do casamento ou só depois.
    A Turquia não faz parte da UE, por isso acho que, viva onde viver, é sempre como se fosse de fora da Europa. Vamos mesmo tentar contactar a embaixada de Turquia cá. Obrigada!
    • Responder
  • Dora
    Noiva Novata Dezembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    A ideia seria casar em Portugal, mas apenas porque achamos que deve ser mais fácil, uma vez que queremos viver cá.
    Já tínhamos pensado em contactar a embaixada de Portugal na Turquia, a da Turquia em Portugal também é uma boa ideia. Obrigada!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dora. Mas iriam casar em Portugal ou na Turquia.?
    O ideal era te informares mesmo numa conservatória do registo civil.
    Para casar em Portugal sei q precisaria de um documento a comprovar q não é casado na Turquia. Poderia ser no consulado/embaixada da Turquia em Portugal.Para viajar para Portugal depois do casamento o ideal é contactar o sef ou um consulado/embaixada de Portugal na Turquia..
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá e bem vinda, eu não tenho a certeza mas penso que essa questão mete SEF e também depende ele é turco da Europa ou não? Penso que na embaixada da Turquia cá te podem esclarecer

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração