Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Julho 2019 Sintra

Casamento civil, simples, com poucas pessoas

Joana, a 25 de Outubro de 2018 às 10:25 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 17

Olá noivinhas,

eu e o meu noivo optámos por casar agora pelo civil realizando uma pequena cerimonia só com os padrinhos e suas famílias ( esposos e filhos) e posteriormente fazer uma festa de casamento " à séria!"

Ou seja, entre adultos e crianças pequenas devemos ter umas 15 pessoas.

A ideia era fazermos a cerimonia no jardim de um restaurante perto da conservatória para depois do " I do" irmos almoçar.

Mas não sei se hei-de fazer mais alguma coisa...tipo entrar com musica, ter bouquet, bolo...percebem?

Já alguém passou por uma situação destas ou irá passar?


Obrigada

17 respostas

Última atividade por Cristiana, a 26 de Outubro de 2018 às 18:00
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fica sempre bem música. Por exemplo numa festa de aniversário também é para esse número de pessoas e há música Smiley smile Podes é escolher tu as musicas e por numa coluna a passar Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristiana 😊
    Sim...bolo terei...mas música...só para "meia dúzia" de pessoas... é k é só suposto ser cerimônia e almoço... percebes?
    • Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, acho que podes ter sempre isso, porque afinal é uma festa de casamento. Mas daquilo que enumeraste tens pelo menos de ter bolo e música Smiley laugh

    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que vais encontrar Smiley smile, se n encontrares o restaurante com o jardim, podes sempre realizar a cerimónia em alguma casa ou algum espaço que para vocês seja importante e dps partirem para o restaurante.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada minha querida Vania. Com certeza que o teu casamento será lindo!

    Pois...possivelmente irei fazer um casamento muito semelhante ao teu. Preciso é de conhecer espaços...

    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana olha eu tenho uma lista de 50pessoas estou a contar com 35 mais ou menos. Eu além de n ter uma lista mt grande n tinha orçamento para realizar um casamento, então decidimos fazer um casamento por adesão onde cada qual paga o seu. Mas n me sentia no direito de pedir valores altos às pessoas então começamos a procura de restaurantes, na minha cidade existe um pequeno com um lindo jardim e alpendre, será aí.. Como é pequeno ficaremos com a sala só para nós e a cerimónia será no jardim as 16.30 assim teremos Td a privacidade. Após a cerimónia teremos uma pequena recepção, o jantar será sopa 2 pratos e pequena mesa de sobremesa, pouco dps partiremos o bolo no jardim com sparkles ou bolas de sabão e teremos algumas garrafas de bebida branca que levaremos. Em relação à música só teremos na cerimónia pois o meu irmão e a minha cunhada são músicos e fazem questão. Ainda n escolhi o vestido mas será simples sem armação a minha decoração será rústica visto se enquadrar no restaurante e ser fácil de fazermos nós muitas coisas. Eu acho que se queres um casamento deves de o fazer independentemente do num de pessoas.. Será o teu dia, e deves te sentir uma princesa porque este dia é único, e deves de o relembrar com muito carinho.. Beijinhos se precisares de ajuda estamos todas aqui para te ajudar
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Mãos à obra! Vai partilhando connosco as tuas escolhas Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lau!

    Acho que vamos optar pela 3 opção e já tenho então a lista daquilo que também a mim me faz sentido ter ...está mais sistematizado assim! Obrigada!

    Beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito Smiley smile

    Contudo, no meu caso teria de alugar tudo...ficaria muito mais caro... Smiley sad

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!

    Se ambos gostariam de celebrar o dia do casamento civil com as pessoas mais importantes, não vejo nenhum impedimento para o fazerem.

    Todas as opções são válidas:

    1- cerimónia no cartório, seguida de almoço num restaurante;

    2- cerimónia no cartório, seguida de almoço numa casa particular;

    3- cerimónia e almoço num restaurante com um belo jardim;

    4- cerimónia e almoço numa casa particular.


    Podem organizar tudo como se se tratasse de um casamento "normal", mas em escala mais reduzida, ou seja:
    * tratar da cerimónia civil - abrir processo, reservar celebrante, definir a cerimónia em si, escrever os vossos votos...;
    * elaborar os convites;
    * escolher as alianças e o porta-alianças(?);
    * tratar do look da noiva - um vestido e um bouquet simples ou apenas uma flor (só para dar um toque especial), um penteado cuidado, uma make-up bonita, manicure feita;
    * tratar do look do noivo - como ele se sentir mais confortável, mas mais ou menos, no mesmo estilo da noiva;
    * escolher a ementa;
    * encomendar um pequeno bolo;
    * selecionar uma playlist de músicas para que criar um ambiente de fundo agradável;
    * tratar da decoração do espaço (restaurante / casa) - algo simples, mas com pormenores que transmitam a vossa personalidade;
    * contratar um fotógrafo, ou um amigo com jeito para a fotografia, para registar os momentos-chave do dia;
    * entregar uma pequena lembrança aos convidados, como forma de agradecimento.

    Pensem no que melhor se identifica convosco e sigam em frente. Qualquer coisa que precisem, estamos cá para vos ajudar.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Como são só 15 pessoas acho que és capaz de conseguir fazer uma coisa mais gira numa casa particular. Eu fiz na minha casa para 80 pessoas e toda a gente adorou 😊😊
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim? Alugar uma vivenda e depois contratar catering?

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensaste em casar numa casa particular ? Podes fazer uma coisa linda !
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas

    Eu também estou de acordo convosco...só que a nossa situação é um pouco atípica...porque como o meu noivo não tem a sua situação legal regularizada em portugal...queremos fazer o festão após conseguirmos que ele obtenha a autorização de residência...e assim festejamos a dobrar...e por isso casamos agora de uma forma mais simples e privada...mas também não queria nada que o dia efectivo do casamento fosse dentro de uma sala da conservatória...

    Ou seja...se Deus permitir...havemos de ter o dia com que sempre sonhámos...mas não sabemos quando...e por agora...também não gostávamos de passar este dia incólume ...

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu concordo com a Raquel, não te esqueças que é o teu dia porque, apesar de quereres fazer a grande festa só depois, esse vai ser o dia do vosso casamento. Mesmo que seja uma coisa simples acho que o devias marcar como sendo um dia diferente. 😊
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Parabéns pelo noivado. Smiley smile

    Em relação à tua questão acho que deverás fazer realmente o que pretendes e sempre sonhaste, quer seja com muitas ou poucas pessoas. Se terão a vossa cerimónia no jardim ou "festa" podem incluir os elementos fundamentais como o Bolo da Noiva - até podem perguntar se o Restaurante oferece o bolo - e música para que a animação seja garantida. Mas tudo dependerá do vosso orçamento e do que realmente pretendem e idealizaram.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    É sobretudo uma questão pessoal! É o teu dia de casamento e deve ser como imaginaste ou o mais próximo disso..

    Não importa se são 15 ou 300 pessoas.. o que importa é como ambos irão recordar o dia daqui a 20 anos.. e olhando para trás não se arrependerem do que fizeram ou não fizeram..

    Se gostavas de ter todos os pormenores mesmo para 15 pessoas deves ter, se não fazem questão então se calhar não os tenham.. ou tenham apenas 1 que gostassem Smiley smile

    É o vosso dia! Pensem como o querem lembrar Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração