Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2021 Alenquer

Casamento civil / religioso com noivo de outra nacionalidade

Ana, a 18 de Fevereiro de 2020 às 23:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Ola noivinhas, Espero que todas estejam indo bem com os preparativos para o grande dia Smiley smile Eu tenho uma duvida que gosteria de saber se alguma de voces pode me ajudar. Eu tenho cidadania portuguesa e meu noivo e irlandes, moramos na Irlanda e vamos iniciar o processo civil aqui e realizar a cerimonia religiosa em Portugal. Eu tenho algumas duvidas sobre o processo, quais documentos serao necessarios, quando devo iniciar o processo etc e tenho encontrado informacoes diferentes em alguns sites que pesquisei. Alguma de voces tem situacao parecida? Muito obrigada Smiley smile

5 respostas

Última atividade por Ana, a 25 de Fevereiro de 2020 às 13:01
  • A
    Noiva Novata Maio 2021 Alenquer
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada a todas pela ajuda.

Agora esta mais claro. Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😍
    Sugiro que leias esta compilação de debates que irá certamente ajudar-te: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-processo-de-casamento--t229213 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Câmara*.....
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. No meu caso o noivo é francês e só vamos casar pelo civil na quinta por isso relativamente ao religioso não te vou poder dar uma resposta certa. Par a abrir o processo civil tu precisará, sendo portuguesa, unicamente do cartão de cidadão, já no caso do noivo deve ser visto junto da xamara( não sei se na Irlanda é como em França é se são elas que tratam do casamento) ou em outra entidade competente e se não for nenhuma outra instituição pública, será no consulado. Aconselho-te a perguntares isso no teu local de residência e na paróquia onde querem casar 😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana o processo só pode ser aberto 6 meses antes do casamento, precisas os bilhetes de identidade
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração