Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer

Casamento Civil - Quinta

Joana, a 29 de Julho de 2020 às 11:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Bom dia meninos/as,

Enviámos email à Conservatória de Alenquer para confirmar tudo para o dia 24 de Outubro, incluindo a deslocação da pessoa da Conservatória à Quinta tal como, solicitado na abertura do processo.

Recebemos a resposta hoje, e os mesmos informaram que estão proibidas as deslocações às quintas e o casamento terá que ocorrer na Conservatória, com todas as precauções necessárias.

Isto, deixou-nos um pouco desamparados e agora sem saber muito bem o que fazer.

Já algum/a de vocês se deparou com este "problema"? Se sim, como pensam fazer?

Obrigada,

Joana

12 respostas

Última atividade por Rute, a 4 de Agosto de 2020 às 20:12
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entusiamadíssima, claro! Apesar de já ser o 2° casamento de ambos e de já estarmos os dois perto dos 50... Eu estou mais nervosa a cada dia que passa, estranhamente! Já fiz isto uma vez, sei o que esperar!... Mas é um nervoso bom, com muita felicidade à mistura. 🙃 Não acredito que permitam casamentos fora tão cedo, portanto prepara-te!
    Somos 10 pessoas pq calhou sermos 10, não é intencional. Acho que não há problema em serem mais convidados, desde q se cumpram as regras de segurança. Pelo menos o hotel não me falou num limite de pessoas. Pelo que sei, as limitações estão relacionadas com a capacidade do espaço e não com um número limite de pessoas. Aliás, na próxima semana tenho um evento de trabalho com 50 pessoas (com todas as regras de segurança, óbvio) a que não posso mesmo faltar.
    Não perguntei sobre o extra da deslocação mas já tinha pensado nisso. Acredito que devolvam o dinheiro. A ver se me lembro de lhes enviar um email...Se passares à porta da conservatória de Sintra no dia 15, entre as 16h30 e as 17h, lá estarei! 😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rute. Está quase!! Entusiasmados? Smiley heart Nós também vamos fazer isso como já tinha comentado, se realmente não fizerem deslocações ao exterior, vamos casar à conservatória e depois um pequeno jantar em casa dos meus pais. Vocês no hotel também têm de cumprir a regra das 10 pessoas ou é como se o casamento fosse numa quinta? Eu acho isto um pouco ridiculo porque mesmo que sejam 12 ou 14 pessoas é sempre muito mais consciente e seguro do que um casamento com 100 mesmo que seja com regras mas ser permitido por ser em quinta. Smiley atonished E outra questão querida, tinham pago o extra de deslocação ao exterior à conservatória? Eles depois vão reembolsar a diferença? Beijinhos

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    Eu caso dia 15, daqui a menos de 2 semanas, tb na conservatória de Sintra. O plano inicial era casarmos numa quinta em Vale de Lobos. O Covid levou-nos a adiar a festa na quinta mas decidimos manter o casamento - mas só 10 pessoas em vez de 50. Escolhemos um hotel no Estoril com um pátio lindo para a cerimónia e uma sala só para nós. Balde de água fria... a conservatória não celebra casamentos fora. Resultado?? Vamos casar à conservatória no dia 15, partilhamos a cerimónia por zoom para quem não pode estar presente e jantamos no hotel. São tempos atípicos, tudo é estranhamente normal. O mais importante é que vamos ter o nosso dia, ao lado das pessoas que são verdadeiramente importantes para nós. O resto não passa de pormenores...
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Lisboa (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana, A Conservatória de Vila Franca de Xira respondeu-me o mesmo. Fizeram uma pesquisa de conservatórias que fizessem deslocação e nenhuma respondeu de forma positiva. Optamos por adiar sem data ainda. Foi mais um balde de água fria, pois ja tinhamos agendado nova data, não desistindo deste ano. Ficou tudo parado, não temos data. Sabemos que nos iremos casar e ter um dia perfeito, mas infelizmente ainda nao sabemos quando. Muita força e felicidades para todos os noivos.
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Não sabia que as conservatórias tinham suspenso as deslocações.

    Opta por um plano B. . . Marcas um dia na conservatoria, casam-se dentro das condições e seguranças que eles o exigem e no dia do Casamento contrata um Celebrante para realizar uma cerimonia mais intimista e que envolva um pouco mais a Vossa historia de amor bem como os vossos convidados. Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. No nosso caso também já estou à espera do mesmo, neste caso com a conservatória de Sintra para o final de Agosto. Nós já tinhamos adiado a festa na quinta para 2021 porque não achamos adequado ou seguro mas vamos na mesma casar este ano e fazer um pequeno jantar apenas com a família próxima. Se não for permitido deslocações ao exterior, vamos casar à conservatória e depois voltamos para casa dos meus pais para jantar e celebrar em família. Penso que a melhor solução para vocês como outras meninas já disseram é mesmo irem casar no dia anterior ou nessa manhã e depois contratarem um celebrante para a festa na quinta Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Se fosse eu, casava-me na conservatória e no dia do casamento contratava um celebrante ( dependendo do valor) ou destinava essa função a um familiar ou grande amigo/a nosso que nos conhecesse muito bem capaz de conduzir uma cerimónia simbólica.
    Entre estas duas opções, prefiro a última 😊 Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Não fazia ideia que não estavam a fazer deslocações. O que te ia sugerir é o que muitas noivinhas aqui já sugeriram, casares na conservatória uns dias antes e depois fazeres uma cerimónia simbólica na quinta 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Triste essa situação toda, que dias complicados que estamos a viver!
    Tenho amigos que vão contratar um celebrante e vão casa na conservatória mais cedo. Podes fazer o mesmo ou convidar alguém amigo ou familiar para tal, é o que eu penso fazer se essa situação continua até para o ano ( espero muito que coisas melhorem). Vai correr tudo bem, bjinhos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Quando contactei deram-me a mesma informação (mas na verdade, já estava à espera). No nosso caso, foi mais uma das razões que nos levou a adiar. Mas podes optar por manter, indo à conservatória antes (ou depois) e ter um celebrante (ou familiar) a fazer um momento de cerimónia Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana, tal como disse a Telma a solução é casares não conservatória antes e celebrar uma cerimónia simbólica dirigida por um amigo carismático que conte a tua história ou um celebrante. Podes ver este debate da Virginia que está fantástico sobre o tema: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    É lamentável o sucedido, contudo é a nossa nova realidade! E, perante isso, muito casais estão a pensar contratar um celebrante ou convidar alguém próximo para esse "papel" e manter a cerimónia na quinta 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração