Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Curiosa Julho 2025 Lisboa (Concelho)

Casamento civil - quando abrir processo?

Daniela, a 7 de Janeiro de 2025 às 14:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Noivinhas que vão fazer casamento civil na quinta, quando é que estão a pensar abrir o processo no registo?
Li que supostamente, desde que se abre o processo temos 6 meses para casar. Quem já casou, é assim que funciona?

15 respostas

Última atividade por Nia, a 16 de Janeiro de 2025 às 13:56
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

São os 200 euros + deslocação...Beijo

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estive agora a tentar fazer marcação online para o Distrito de Lisboa e aparece-me uma mensagem a dizer "Não existem horários de marcação disponíveis para os critérios selecionados." No entanto, se selecionar outros Distritos já me aparece as datas e horas disponíveis. Alguém do distrito de Lisboa na mesma situação?

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia! como correu o processo? e afinal, pagamos os 120 + 200 ou é só os 200?

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, à semelhança da Mariana também me irei casar na igreja. Mas, como já todas mencionaram, só podes abrir o processo, no máximo, 6 meses antes da data Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, casamos em junho e vamos abrir o processo em março, quando havia vaga. Mas casamos pela igreja, só vamos comunicar o dia, hora e local e depois a igreja trata do resto 😊
    • Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que seja somente 200 euros mais a deslocação do conservador mas depois dou feedback...beijo
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria que fosse a minha última opção! Gosto de ir conversar diretamente com as pessoas , porque se tiver alguma dúvida exclarecem logo não têm como fugir 😂
    E não sei muito bem como funciona a situação do transporte, só sei que são os noivos a pagar 🤦‍♀️😂
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá daniela, mas não trataste de abrir o processo online?
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nia, eu não percebi foi uma coisa, para abrir o processo temos de pagar logo 120 + 200 ou é só os 120? Já que vais abrir o processo entretanto, se puderes depois dar-me feedback agradecia. Vais fazer tudo online?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Eu caso em abril e acredites ou não ainda não consegui abrir processo.
    A faltarem 6 meses fui à conservatória mais próxima da quinta que escolhemos, pois a cerimónia será lá… Fomos logo despachados pois não há recursos humanos para celebrar casamentos fora da conservatória 🤦‍♀️Fomos a outra um pouco mais longe e nem aí conseguimos… pediram para irmos ao só a meio de janeiro porque não tinham agenda para 2025. Estamos na esperança de conseguir tratar disso quanto antes, se não teremos que contratar um celebrante e ir no dia anterior casar ao registo. No teu caso , quando faltarem 6 meses vai logo tratar disso não vá teres surpresa indesejadas assim como eu.
    Boa sorte e bons preparativos ☺️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😊

Só consegues abrir o processo 6 meses antes da cerimónia.

No meu casso eu terei celebrante na quinta, mas vou no dia anteriormente casar pelo cívil. Até gostava de casar no cívil uns dias antes, para não fazer tudo a correr, mas a minha entidade empregadora começa a contar a "licença de férias" a partir do dia que caso oficialmente no civil e não no dia da "festa", por essa razão vou optar por ir ao cívil finalizar o processo no dia anterior à quinta.

Bons preparativos!

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Eu caso em junho e abrirei processo no próximo dia 13 de janeiro.

Depois de abrir processo tens 6 meses para casar ou perde efeito. o Custo é de 120 euros se casares no registo civil, se optares por fazer na quinta ou outro espaço o valor já é de 200€ mais deslocação do conservador(a), nós optamos por esta opção de casar na quinta.

Bons preparativos...

Casamento civil - quando abrir processo? 1

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, caso o faças online podes logo agendar para a quinta também. Basta escolher a data e colocar a morada. Para além dos 120€ será também necessário pagar a deslocação do conservador, mas não faço ideia de quanto é - depende também da distância.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Também vamos casar em julho mas a ideia é mesmo a cerimónia civil ser realizada na quinta. Se calhar também em fevereiro damos início ao processo. Supostamente são 120€ para dar início não é?
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu casei em julho e iniciei o processo online em fevereiro. Casei no registo porque contratei celebrante para fazer a cerimónia na quinta. Em fevereiro marquei logo a data do casamento online, que neste caso foi 12 de julho no registo e 13 de julho na quinta com celebrante. No email que recebi com a confirmação indicava que podia casar até agosto, sendo essa data o limite máximo dos 6 meses.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração