Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Freitas
Noiva Constante Agosto 2021 Madeira

Casamento Civil - Processo Casamento

Ana Freitas, a 20 de Novembro de 2020 às 21:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32
Ola meninas,

A validade do meu processo de casamento acaba em Junho e vou casar pela igreja em Agosto. Só tenho 2 soluções ou vou agora lá (Vivo no Reino Unido) porque so tenho ferias agora e depois só em Agosto e mudo a modalidade de relogioso para civil e caso pelo civil agora ou cancelo o processo e tento abrir um novo processo em Março.
A minha dúvida é se casar agora pelo civil acho que normalmente os noivos levam uma roupa sofisticada certo? É porque não estava a contar com isto e não tenho nada desse genero. E trocam as alianças certo? E no caso de nos nem termos comprado as alianças ainda. Sabem se é preciso testemunhas?

32 respostas

Última atividade por Krizitah, a 18 de Dezembro de 2020 às 11:37
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora já tá. tb é so um contrato xD

    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tive hipotese ou ia com aquele ou ia de calças de ganga porque aqui no Reino Unido estavamos em confinamento
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És tão eu hahah pelo menos sei que alguém me compreende 😂 queria só um vestido fofo 😍
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não troquei alianças até porque ainda não as tenho, nada de bouquet. Foi tudo muito improvisado. Levei um vestido que tinha ali de festa e não adotei nome
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contaaaa como foi? Trocaste alianças? Bouquet? Que roupa? Adotaste nome? Vou dia 7 lol tenho a cabeça a mil lol
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já consegui casar pelo civil para não perder o dinheiro do processo.. Sinceramente nem me sinto casada 😅 foi so mesmo para agilizar as coisas.
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é só mesmo para ficar despachado e não perder o dinheiro e abrir novo processo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não te preocupes com isso, a roupa é apenas um acessório eheh 😍

    Nós nem trocamos votos, foi mesmo simples 😘

    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua mensagem. No meu case no Reino Unido esta em confinamento. As lojas estao chegadas nao ia conseguir comprar nada
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Nós casamos pelo civil e levamos uma roupa simples (eu vestido branco H&M e o noivo polo + calções) e fizemos um almoço com a família mais próxima, e adoramos todo o carinho que recebemos! Não fizemos a troca das alianças, primeiro porque não as tínhamos e segundo porque queríamos guardar esse momento especial para o casamento religioso 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que consigas resolver Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana,

    Casava em junho, e adiei para Dezembro. Como adiei uma primeira vez, e segundo o que me disseram na conservatória (já percebi que nem todas estão a funcionar da mesma forma), "como não é proibido casar" caso adiássemos, teríamos mesmo de abrir um novo processo e pagar novamente esses custos. Assim decidimos casar agora em dezembro pelo Civil.

    Em relação à roupa, não vamos levar nada de especial, roupa normal, até pq vamos fazer uma fotos de seguida. Alianças também não vamos trocar, apenas eu vou usar uma anel como "simbolismo" que irei usar mais tarde como pendente. Vamos guardar a troca das alianças para a cerimónia religiosa.

    Testemunhas? Não são necessárias, e sei que até em algumas Conservatórias neste momento estão proibidas, apenas estão a entrar os noivos.

    Mas como disse, pelo que tenho percebido, as Conservatórias estão a funcionar de formas diferentes.


    Tenta entrar em contacto com a Conservatória onde abriste o processo, e explica toda a situação, pode ser que consigam ajudar-te


    Beijinhos

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não 😔 só espero que melhore entretanto e sabendo as datas limites pode ser que consigas! Senão pergunta se alguém pode fazer por ti, com procuração ou assim...
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas vivo no Reino Unido e isto não esta nada bom para viajar
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...comigo por telefone foi quase impossível...e quando atenderam disseram para esclarecer dúvidas por e-mail...mesmo que dê para adiar secalhar vais ter de ser tu a ir lá presencialmente
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso ja expliquei que estou fora mas n facilitaram muito. Vou tentar ligar outra vez segunda
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu casava em maio e passei para outubro...sei início ao processo bem fevereiro logo numa situação normal expirava em agosto...primeiro o que me disseram é que os processos não perderam validade durante o estado de emergência que estivemos logo em outubro o processo ainda era válido. Como tive medo da situação do covid adiei novamente para abril e mandei e-mail outra vez para a conservatória e foi aí que me disseram para ir lá entre dezembro e fevereiro adiar sem custos por mais meses 😉 se não me tivessem explicado isto provavelmente teria casado só para não perder o dinheiro, que não era de todo o que eu queria
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Mas qual era a tua data anterior do casamento e a nova? A minha era pa expirar em Setembro e estão a dar meses ou seja tenho de renovar/cancelar em Março mas se renovar so tenho mais 86 dias ou seja acaba em Junho e vou casar em Agosto
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!!!
    Olha o melhor mesmo é enviares mail para a conservatória a explicar...no meu caso perdia a validade e mandaram me ir lá entre dezembro e fevereiro renovar por mais 6 meses sem custos...mas explica que nem estás em Portugal...
    Se optarem por casar pelo civil só... será uma questão de gosto a vossa indumentária... normalmente trocam se as alianças...Eu antes de saber que dava para renovar também ponderei casar só pelo civil para não perder o dinheiro...
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 👍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que corra tudo bem no processo de casamento. Relativamente às testemunhas não é obrigatório, nós não quisemos. Bjs
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não supostamente vamos la logo qur chegarmos para mudar a modalidade do processo para civil pk ela diz que tenho de tar presencialmente e depois ver se eles têm uma vaga num dia para casar enquanto tivermos lá
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai não dá mesmo tempo lol desculpa não tinha percebido essa parte. Já agora como agendas o casamento com eles? Por email?
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo ter comentário. É que eu nem alianças tenho ainda
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu casei este ano sem adiamentos. Foi por conservatória, se quiséssemos podíamos dizer os nossos votos, mas fizemos os tradicionais e fizemos trocas de alianças. Relativamente à roupa podemos ir como quisermos, fui com um vestido que gostei, o meu marido foi de calças de ganga camisa e um colete.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja nao chega a tempo e depois adivinhar se fica bom é um risco. Tipo se for é pa casar daqui a 1 semana e meia
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes tentaram online? 🤔 Eu roupa não gosto muito lol
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que gostava de ir com um vestidinho mas com isto do virus aqui só as lojas essenciais estao abertas ou seja nada de roupa à venda e também tinha medo de ir correr riscos.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de ir como te sentes bem! ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, pelo que sei podes casar na conservatória com a roupa que quiseres e pelo que sei também não são precisas alianças.
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa. Agora que tinha pensado que secalhar la casar pelo civil pensei que ia fazer figura de palhaça com roupa normal e sem alianças
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. O meu processo de casamento termina em Janeiro (Maio se quiser pagar 100 euros) e só caso pela igreja em Julho.. Por isso devo casar em Janeiro.
    Acho que não precisas de uma roupa tshanam.. Há quem vá de calças de ganga lol aneis ainda não tenho também, uma amiga minha diz que não quis trocar as alianças lá porque preferia fazê lo na igreja. A minha conservatória disse que não era obrigatório ter testemunhas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração