Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos

Casamento civil Paredes 2020

Sofia, a 2 de Junho de 2020 às 10:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14

Olá noivinhas, alguém que vai casar pelo civil em paredes este ano, teve problema com a conservatória?

A mim ligaram-me a dizer que não tinham recursos humanos para fazer a celebração na quinta (provavelmente devido à situação atual) e disseram que iam tentar arranjar outra conservatória nas redondezas que pudesse fazer, mas sem garantias pois dizem eles que os conservadores não gostam de sair do concelho. E nas do Porto já me garantiram que ninguém vai a Paredes celebrar casamentos, mesmo pagando a distância...

Ou seja, na pior das hipoteses teremos de casar na conservatoria noutro dia que não o da festa e não podemos ter testemunhas Smiley cry

Alguém na mesma situação?


Beijinhos Smiley heart

14 respostas

Última atividade por Telma, a 3 de Junho de 2020 às 10:51
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro que sim! Até lá muita coisa pode mudar querida!

    Nós iremos casar em Agosto (🙏) e só ontem fomos abrir o processo à conservatória 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá telma 🥰
    Sim, teremos de esperar. Tambem sera só em Outubro, por isso penso que ainda temos tempo para decidir como fazer, caso haja esse contratempo!
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Diria que o melhor é mesmo aguardares que te consigam dar uma resposta concreta! Depois, dependendo da resposta, terão de arranjar a solução mais adequada, como por exemplo um celebrante (não necessariamente implica custo adicional, podem delegar esta função a um amigo/familiar) 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Depois digo 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Lamento muito a situação. Mas como as noivinhas aconselharam, o melhor será mesmo esperares que eles arranjem uma solução e te comuniquem. Beijinhos e boa sorte, depois conta-nos como ficou 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Talvez seja mesmo da altura em que estamos, estao a restringir as viagens. Mas como ha mais conservatórias no Porto irei confirmar isso!
    Muito obrigada pela ajuda! Beijinhos
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui à 2 conservatória do Porto, na avenida da França. Casei numa quinta no Porto e a senhora que eu queria a celebrar o nosso casamento, ia celebrar nesse mesmo dia a vila das aves às 17 horas e não tinha tempo para celebrar o nosso. Teve que ser a conservadora a fazê-lo... daí que diga com bastante certeza que eles o fazem ou antes faziam! Boa sorte!🍀
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei com a 3° conservatoria do Porto e garantiram me que ninguém fazia, nem pagando a deslocação. Eles simplesmente nao vão para lá.
    Não sei sera agora pela situação atual, mas foi isto.
    Eu estou à espera que me digam se alguma conservatória tem disponibilidade para realizar o casamento nesse dia.Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer-te que Penafiel não será a melhor opção. Fui a um casamento na quinta da eira e a senhora que celebrou a cerimónia foi do pior. No Porto, sei que fazem deslocações mas terás que pagar o táxi e marcar com antecedência. Antes de marcares a data, deverás certificar-te se existe disponibilidade na conservatória. Boa sorte🍀
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida. Sim, neste momento já não se pode fazer mais nada senão aguardar. Eles terão que dar um jeito.
    Beijinhos, boa semana 🌷
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, infelizmente começo a perceber que sim. Tentei contacta los imensas vezes, só me responderam por e-mail a dizer que tinha de iniciar o processo on-line, mas eu não queria faze-lo porque tinha algumas questões e porque é um assunto complexo que queria ter a certeza que estava tudo ok. Sendo assim iniciei o processo no Porto (foi quando me disseram que não iam a paredes realizar o casamento, de certeza), e eles contactaram Paredes.

    Entretanto Paredes ligou me e disseram-me isto. Ou seja, só me resto mesmo ficar à espera que me digam que alguem pode realizar o casamento na quinta Smiley smile

    Vamos lá ver.

    Beijinho grande e obrigada

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Sim, verdade. No caso de termos de casar na conservatoria vamos arranjar um celebrante, mas é sempre mais um extra (€€) que não estavamos a contar, para além de que o dia oficial de casamento não será mais o que escolhemos!

    Mas claro, são tudo coisas que se resolvem, o que importa é mesmo acontecer!

    Obrigada Smiley smile

    Bjinhos

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Infelizmente a Conservatória de Paredes funciona muito mal. Também vou casar nessa cidade e desisti de falar com eles. Ainda não abri o processo de casamento mas vou faze-lo na conservatória mais perto de minha casa, pois eles depois remetem o processo para Paredes. Eles não tendo Conservador disponível, fazem uma pesquisa internamente de forma a encontrar uma solução. Não sei se casas no fim de semana ou durante a semana mas se casares durante a semana (numa 6a feira por exemplo) não haverá grandes problemas pq o Conservador está dentro do horário de expediente inclusive.
    Em relação às testemunhas, já não são obrigatórias. Ter testemunhas é opcional. Se abriste o processo e pagaste eles têm que arranjar uma solução. Aconselho-te a esperares.
    Beijinhos querida 😘🌷
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Podiam casar na conservatória e terem um celebrante( profissional ou um familiar/amigo) a dirigir a vossa cerimónia na quinta. Fica bem mais personalizado😊
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração