Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Novata Junho 2021 Cantanhede

Casamento civil online -email

Maria, a 29 de Janeiro de 2021 às 17:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá! Alguém me sabe dizer quanto tempo em média demora a chegar o e-mail com o link para o outro nubente confirmar o pedido?

É que não chegou nada... Nem sei se é normal demorar muito ou pouco...

10 respostas

Última atividade por Isabel, a 1 de Fevereiro de 2021 às 10:26
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 💕

Antes de mais, muito bem vinda à Comunidade!

Espera mais uns dias e se não te disserem nada, tenta ligar ou enviar outro e-mail. Com a situação atual, pode ser que demore mais do que o habitual.

Beijinhos!

• Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Junho 2021 Marco de Canaveses
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Tratei do processo numa segunda de manhã e na parte da tarde o noivo já tinha o e-mail para confirmar mas tentamos submeter e dava erro mesmo na parte final. Enviamos e-mail para o irn e eles responderam na manhã seguinte a dizer que havia um problema informático e que brevemente seria ultrapassado. Tentei novamente na terça de noite e deu. Recebemos passado uma hora um e-mail a confirmar que o nubente tinha confirmado e com os dados para pagar. Na quarta-feira paguei e na quinta já tinhamos recebido o e-mail a dizer aprovado com a cópia e a dizer que iriam enviar por carta para o pároco..
    Se demorar mais um pouco pode ser os tais problemas informáticos mas é rápido ☺️
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Fiz o meu fiz ontem e nem 24 horas demorou.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok obrigada a todas vou aguardar então ☺️
    • Responder
  • Ana Marinho
    Noiva Constante Março 2022 Vila Real (Concelho)
    Ana Marinho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha estive a tentar ver no site e lá não consegui ver onde consigo ver o meu processo 😅
    Mas um dos email era a dizer que passou a submetido!
    Contudo a sra que me repsondeu disse o seguinte:
    Com referência ao V/ processo preliminar de publicações submetido online, informamos o seguinte:
    Decorre do Despacho 1090-A-2021 de 26 de janeiro de 2021, por força do Estado de Emergência, que só os casamentos, em que exista perigo de morte iminente, serão tramitados e realizados nesta fase.
    Queremos acreditar que na data que indicam para a realização do V/ casamento (21/3) já os serviços tenham sido retomados com normalidade mas, ainda que estejam, não podemos garantir a deslocação do Conservador/a ou de um oficial, num domingo, para a realização do mesmo, porque terá de haver dinponibilidade do funcionário para o presidir.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!
    Os serviços do IRN estão neste momento encerrados e por isso pode tardar mais um pouco mas depois de validares os dois cartões, devem receber confirmação. 😘
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa boa, vou esperar então Smiley smile pelo menos imagino que segunda ou terça feira deva ter algum e-mail por ser dia de semana. Já agora no site quando entras para ver o teu processo o que diz em "estado do processo"?
    • Responder
  • Ana Marinho
    Noiva Constante Março 2022 Vila Real (Concelho)
    Ana Marinho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria! ☺️
    Nós começamos o processo esta semana! Entramos com os dois cc, pagamos e no dia seguinte tinhamos 3 emails automáticos e ainda um da Sra do registo civil, por acaso foi super rápido!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Sim abri processo online. Ainda não recebemos o suposto email que o site envia com um link para o noivo depois ir la confirmar. Eu entretanto lembrei-me de ir lá com o cc dele e realmente estava lá o processo aberto para ele confirmar, mas ainda nada de email. O que me leva à seguinte questão: depois de confirmado por nós e pago o processo, não recebemos nenhum tipo de email clássico de confirmação de pagamento ou do próprio processo - como iremos saber se foi aprovado? Esta informação vai aparecer no site ao longo do tempo?

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria qual é esse e-mail que falas? Do registo civil? Já abriram processo?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração