Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia Rodrigues
Noivo Constante Julho 2027 Porto (Concelho)

Casamento civil - o celebrante simpático vs antipatico

Cátia Rodrigues, a 13 de Agosto de 2019 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Meninas, em algumas visitas a quintas fiquei a saber que o 'celebrante' maior parte das vezes é muito seco e desagradável... E que querem estar sempre sentados. É eu quero estar de pé!!!!!. .. O que eles dizem na cerimónia é os nomes, moradas, contribuintes, etc????? Oh meu deus. Eu não imagino nada assim para mim. Eu queria algo mais americano... Em que o celebrante diz algo sobre os noivos, os noivos dizem os próprios votos, e pronto. Lol. E agora??? Contem-me as vossas experiências por favor. O que faço? Beijocas

8 respostas

Última atividade por Cátia Rodrigues, a 19 de Agosto de 2019 às 10:16
  • Cátia Rodrigues
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda!! Vou arranjar um amigo para ser celebrante!!
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente na America é tudo mais fácil!! Vou arranjar um amigo que seja celebrante!!
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, também já pensei ir lá no dia anterior, casar-me oficialmente e no dia seguinte é a festa e fazer uma cerimónia com um amigo a fazer de celebrante!!!!
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, vou optar mesmo por isso!! Obrigada
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, por regra geral os conservadores só querem mesmo celebrar a cerimónia civil e não estão muito para conversar nem divertir ninguém. Podes optar por ter um celebrante de casamentos, como fizemos. Nós casamos no dia antes na conservatória com os nossos padrinhos presentes (testemunhas) e no dia tivemos um amigo (quem fez o nosso arranjinho) a celebrar o casamento. Foi perfeito, romântico como queríamos e super divertido.

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, foi por esse motivo que escolhemos não ter o conservador a ir à quinta. Queremos algo mais romântico então casaremos 2 dias antes oficialmente na conservatória, e no dia em que fazemos a festa na quinta teremos um celebrante connosco. Será feito por um amigo, porque achamos que tem mais piada ser alguém que nos conhece bem como casal, mas podes pagar a um celebrante para o fazer e a cerimónia é inteiramente personalizada por vós.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Como a Ju referiu há o oficiante e o celebrante, sendo que se queres ficar casada legalmente tens sempre que ter uma cerimónia feita pelo conservador (oficiante legal) nem que seja apenas ir à conservatória assinar o papéis.

Outra coisa importante a reter é que na América qualquer um se pode ordenar oficiante e celebrar uma cerimónia legal muito facilmente. Aqui infelizmente isso não acontece.

Eu irei casar pelo civil na quinta, com um conservador. Ou seja, será a cerimónia oficial mesmo. No entanto, estou a fazer um guião personalizado para depois eles aprovarem. Óbvio que eles são obrigados a ler a parte obrigatória (nomes, moradas, etc) mas o resto costumam ser flexíveis e cada vez mais porque os noivos querem coisas mais bonitas.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Primeiro tens uma coisa que se chama celebrante e outra oficiante.

O oficiante é se for da conservatória civil e aí sim, podem ser mais secos, mas depende. Pois hoje em dia, já podes personalizar a tua própria cerimónia!

O celebrante é exterior ao registo civil, existe muita oferta e aí é completamente personalizado.

Eu vou casar pelo civil na Quinta e também quero votos personalizados, cerimónia das areias e algo mais bonito Smiley smile

Ainda não abri processo como tal ainda não perguntei se é possível ou não!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração