Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Celia
Noiva Ativa Julho 2021 Armamar

Casamento civil na Suíça

Celia, a 11 de Abril de 2020 às 14:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Eu e o meu namorado queremos casar em 2021, por civil na Suíça e depois católico em Portugal, meu namorado é suíço. Alguém aqui que já passou por isso possa dar uma ajuda? Não sei por onde começar.

7 respostas

Última atividade por Jessica, a 19 de Abril de 2020 às 18:30
  • J
    Noiva Constante Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enquanto portuguesa apenas foi necessário l certificado de nascimento e as atestações de domicílio, achei bastante simples. O mais complicado foi com o meu noivo que é brasileiro e português sendo que o seu pai adotivo é português, pediram alguns papéis a mais mas conseguimos facilmente ter tudo e a cerimónia de casamento foi muito boa 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Só sou meia Suíça mas fui baptizada na Suíça. Tive de pedir o meu certificado de baptismo (Taufschein) mas não pode ter mais de 6 meses de validade até a data de casamento religioso (tive de pedir o meu duas vezes). Depois marcar reunião com o padre da paróqia da tua junta cá que vos faz aos dois umas perguntas e ele necessita o teu certificado de baptismo de Portugal tb não com mais de 6 meses de validade até ao dia do casamento. Esses papéis depois serão enviadas para Solothurn e se voltarem com um carimbo esse papel depois entregas ao padre de Portugal, que é o estado livre. Como eu vivi ainda 14 anos em PT (minha mãe e Portuguesa) eu ainda tive de ir ao padre da junta em PT com testemunhas de que não casei na minha juventude. Para além disso fizemos aqui tb o CPM.

    Com isto tudo do corona, o nosso casamento passou de 27.06.2020 para 10.04.2021 e só espero não ter de andar a pedir os papéis todos de novo...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vais no site do teu canton e metes « procédure mariage civil » (se estas na parte francesa 😬) encontras lá todos os documentos a ter. Para Portugal tens que ir falar ao padre.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia 😘

    Vejo que a Jéssica que pode ajudar, uma vez que já passou pelo mesmo processo.

    Podes também enviar-lhe mensagem e pedir mais informações.

    Beijinho e bons preparativos!

    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi o processo aqui na Suíça para o casamento civil?
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu casei aqui na Suíça pelo civil e iria casar em Julho em Portugal mas penso que não vai ser possível. O processo aqui foi bem fácil e tivemos um dia espetacular 😀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia 😍

    Antes demais, sê bem-vinda a esta comunidade de amor! 😍

    Em relação ao teu debate, sugiro que espreites esta compilação de debates que irá ajudar-te com certeza: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento (inclui debates de noivinhas que casaram com cidadão estrangeiro)😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração