Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noivo Curioso Maio 2023 Vila do Conde

Casamento civil na quinta

Marta, a 27 de Maio de 2022 às 20:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Olá noivinhas! Como estamos? Por aqui estamos em overload de informação a tentar estar informada de tudo e pesquisar tudo. Eu e a minha noiva já arranjamos uma Quinta e marcamos a data por isso agora estou na fase de organizar tudo. Nos vamos casar por civil e estou num dilema terrível entre ter conservadora ou uma celebrante. Já me falaram maravilhas da Dr Isabel Spinola na Póvoa mas não sei como a contactar. Alguém tem experiência com escolher uma conservadora e ter uma boa cerimónia sem ter de gastar muito num celebrante? 🙊

22 respostas

Última atividade por Carolina, a 30 de Maio de 2022 às 14:31
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz . Pelas publicações e pela forma como se expressa achei ser boa comunicadora. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta!

Nós já acabamos de redigir a nossa cerimónia. Vou enviar-te o site por MP; foi muiiiito mais fácil organizar depois de encontrar aquele guia, além disso, o site tem também outros exemplos (em inglês) que facilmente trocas para português.

Não foi fácil, mas ficou simples e pessoal: acho que é o importante.

Casamento civil na quinta 1

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola, parabens a voces tambem.

Obrigada, eu ja pedi orcamento tambem. estamos a explorar todas as opcoes e ver onde gastar o budget. Isto de casamentos nao tradicionais da muito trabalho porque nao ha muitos guias ainda. Nos vivemos no estrangeiro o que faz tudo mais dificil mas o computador tem sido o melhor amigo Smiley laugh

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, eu mandei email para o registo e ela ja me contactou. Agora e ver o que diz em relacao as minhas duvidas

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Nos consideramos o padrinho de casamento para isso mas estava preocuada por nao haver um guia para ensaiar Smiley xd poderias dizer-me o site que encontraste?

Obrigada pela ajuda, isto de planear um casamento e trabalhoso Smiley xd

• Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, fiz uma pesquisa rápida no facebook e encontrei a dra. Isabel que mencionas. Surge como Isabel Araújo Spinola. Se for mesmo do vosso gosto tentem mandar mensagem e ver se ela vos responde e vos esclarece da melhor forma para tratarem de tudo. Tudo de bom Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Parabéns pelo noivado!
    Por aqui também somos duas noivinhas 🌈
    Nós optámos por casar na conservatória uns dias antes e contratar uma celebrante! Contratámos a Filipa de Celebrar o Amor, são fornecedores aqui da app, ela é excelente e muito flexível, vai adaptar a cerimónia a nós e ao que nós queremos. 🤍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello! Por aqui já assisti a casamentos com e sem celabrante. Alguns conservadores têm jeito para fazer cerimónias e dão bons discursos mas numa cerimónia civil com conservador não podes personalizar a cerimónia e muitas vezes sentes-te perdida porque nem sabes bem o que vai acontecer a seguir porque nem há uma reunião antes do casamento pelo menos foi o nosso casso antes do registo. x'D A senhora era um doce e fez uns discursos giros mas grande parte do casamento foi ler um contrato em voz alta e não tem piadinha nenhuma.

Com um celebrante tens alguém dedicado a fazer o vosso dia especial com as vossas escolhas e que voss vai explicar tudo antes do dia e com quem muitass vezes conseguem fazer um ensaio antes para que tudo corra bem no dia. Se é indispensável se o budget for mais curto não é, mas faz toda a diferença.

Espero ter ajudado, beijinhos e bem vinda à nossa comunidade!

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem problema nenhum fazeres perguntas 😂 estamos cá para ajudar!
    Basicamente eu convidei-o e ele disse que sim. Decidimos que íamos escrever a cerimónia juntos, e é isso que temos feito. Fiz uma pesquisa enorme (em inglês porque em português não encontrei nada), e conseguimos um site onde tem basicamente a cronologia de uma cerimónia do género! Agora estamos a redigir tudo com a ajuda da minha melhor amiga para ficar direitinho e no fim ele prepara-se 😂 / ensaia!
    Acho que ainda vamos ensaiar 1x antes do casamento.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa..
    Como comunidade sabemos muito..
    😍 Cá ando a aprender todos os dias.. ❤
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz isso Smiley smile agora é esperar que me ajudem Smiley smile obrigada…esta comunidade realmente sabe tudo Smiley smile
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta te informar do nome da conservadora e depois envias um e-mail para o conservatório do registo civil da Póvoa de Varzim e pedes informações..
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em 4 das quintas que eu visitei disseram muito bem de uma conservadora da Póvoa de Varzim mas não sei como contactar ou se é algo que se pode escolher. Daí ter vindo aqui na esperança que alguém soubesse
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. conversador é um pouco mais dificel mas podes continuar a tentar.. o ideal era algum conservador que tivesses algum feedback ou conhecimento de causa..
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile eu vou continuar a ver e provavelmente optar por alguém celebrar em vez do conservador Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois provavelmente vai ser o que vamos fazer. Como vocês fizeram com o vosso melhor amigo? Ele preparou-se de alguma maneira? Há algo a seguir ao para ser organizado? Desculpa se estou a ser demasiado curiosa 🙈
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois toda a gente me diz isso infelizmente e eu não quero deixar ao acaso um evento que preparamos com tanto amor. Como nas quintas falaram de umas conservadoras boas eu decidi tentar a sorte caso alguém conhecesse Smiley smile obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. A Quinta também me forneceu alguns celebrantes mas eu continuava na esperança de arranjar um bom conservador mas acho que vou desistir 🙈
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Marta,

Ha varios celebrantes aqui na app que podes contactar aferir disponibilidade e orçamentos...

aqui !!

Acho q as Destacadas Eta e Marlene ja te informaram das maiores diferencas..

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Eu acho que depende muito da pessoa da conservatória que faz a cerimonia nos apenas vimos uma a fazer e ela leu o contrato na integra... foi bem aborrecido...

Por esse motivo decidimos logo que queríamos um celebrante para ser algo apenas focado na nossa historia e nos nossos votos, sem leis nem decretos nesse momento.

Uma coisa que algumas pessoas fazem e pedir a um amigo ou alguém importante na vida delas para ser essa pessoa a celebrar a cerimonia é uma alternativa bem personalizada e que economiza dinheiro Smiley winking

Boa sorte e bons preparativos Smiley star

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Marta. Não te consigo ajudar nisso, infelizmente. Do que tenho me apercebido, a menos que tenhas realmente sorte com a conservatória, a pessoa diz apenas o básico e o casamento acaba por ser apenas a leitura de um contrato, ou realmente tens que contratar alguém que faça a cerimónia ao vosso estilo e que diga as palavras certas para tornar tudo lindo e mágico como as noivas merecem. Espero que alguma noivinha te consiga ajudar nessa informação. Continuação de bons preparativos.

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!
    Nós optamos por fazer uma cerimónia com “celebrante” porque optar por um funcionário da conservatória ir a quinta exige que gastemos mais dinheiro e que a cerimónia seja a leitura de um contrato. Por isso pagamos apenas os €120 ao estado, e casamos la mesmo 😂
    Quanto ao “celebrante” nos não optamos por um profissional, fizemos à Americano e convidamos o meu melhor amigo para ser o oficiante. Estamos neste momento a acabar de redigir a cerimónia completa e será muito mais pessoal do que seria se fosse o conservador ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração