Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento civil na Quinta

Carina, a 2 de Março de 2022 às 21:45 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 12
Boa noite novinhas 🥰


Deu-me agora uma crise existencial 😮... Tenho casamento marcado para Julho numa Quinta, mas, não sei como se processa 😅
Quem casa pelo civil numa quinta tem damas de honra, menina de alianças, entra acompanhada ou sozinha? Ou nem sequer faz entrada e só se sentam nas cadeiras para a cerimônia???
Estou perdidinha de todo 😒
Obrigado a todas ❤️

12 respostas

Última atividade por Kauanna, a 5 de Março de 2022 às 13:29
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha,

    Eu vou casar numa quinta e optamos por casar antes no civil e no dia da cerimonia ter uma cerimonialista a fazer uma cerimonia simbólica...

    Baseando-se na nossa historia como nos conhecemos uma coisa mais intimista.

    Mas a entrada na zona da cerimonia vamos fazer como numa cerimonia religiosa tradicional eu vou entrar com o meu pai o noivo com a mãe dele.

    Boa sorte e bons preparativos

    • Responder
  • Filipa
    Noivo Constante Setembro 2022 Mafra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Acho que já foi tudo dito... o casamento é vosso e vocês decidem como querem fazer Smiley smile Não há nenhum protocolo especifico na cerimónia, a única obrigatoriedade é a assinatura do acordo e a presença e assinatura de pelo menos 2 testemunhas (que serão os padrinhos). De resto, a festa é vossa, divirtam-se! Felicidades!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina,

    Acho que tens de ter e fazer como quiseres.

    Eu também vou casar na Quinta. Vou entrar com o meu pai e levo três meninos das alianças. Vamos ter uma celebrante que vai fazer a cerimónia tal como nós idealizámos e no fim também temos arroz musica e muita festa..tal como "manda a lei".

    No fundo acho que tem de ser um dia feliz e não temos de seguir nada em concreto.

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola..
    Assisti à uns anos a um casamento civilnuma quinta e a noiva entrou acompanhada e com ceiancas. Tal e qual um casamento pela igreja mas isso acho que fica ao teu gosto
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei numa quinta. tive a minha filha mais nova e um primo como meninos das alianças, e entrei com os meus pais! acho que esse ponto fica ao gosto de cada um! Smiley heart

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Junho 2022 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina 💝 eu vou casar por civil numa Quinta em Junho e vou ter isso tudo!! Vou ter padrinhos, damas de honra e vou entrar com a minha mãe e o noivo com a mãe dele!! O que interessa é o que queres para o teu dia!! Independentemente se é o que diz a "etiqueta" ou não!! Aproveita ao máximo o vosso dia 🎉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carina. Tal como as outras brides disseram, faz à tua vontade. Não há regras em relação a isso, por isso é como quisermos. Podemos ou não ter damas, padrinhos e meninos das alinaças/flores. Bons preparativos. Beijinhos.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas 🙏... Já tinha comprado os vestidos para as minhas damas e da minha menina das alianças e só depois é que me lembrei que secalhar não as podia ter 😒... Agradeço a todas a vossa ajuda 🙏❤️
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu vou casar numa quinta e vou entrar com os meus pais, que são os meus padrinhos. Não vou ter menina de alianças nem dama de honra. Tu e que escolhes a ordem . Se calhar o noivo e o padrinhos cheguem primeiro, depois as damas de honra , e a noiva acompanhada pelos pais em último e depois a menina das alianças entregar as alianças? E como quiseres querida 🍀🙏❤️😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nesse aspecto tens mais flexibilidade do que a que terias num casamento religioso.
    Tal como te disseram a Ana e a Carla, podeis tomar as vossas decisões mais livremente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nada pânico é normal a tua dúvida… os casamentos civis passam ou não por todos os protocolos tradicionais, assim depende de vocês se têm menino das alianças, entrada das damas, segurança das alianças e por aí em diante, são vocês que decidem. Beijos e bons preparativos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina, fazes como tu quiseres. Eu casei no civil (cerimónia simbólica) no local da festa e decidi entrar com o noivo. Não tivemos damas nem meninos das alianças, mas podes fazer da forma mais tradicional ou não. Por isso se queres ter um(a) menino(a) das alianças/flores a abrir o cortejo, podes, se quiseres ter damas a entrarem contigo, podes; se quiseres só ver o noivo no altar, podes. Escolhe! Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração