Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Julho 2019 Vila Nova de Gaia

Casamento civil na quinta

Inês, a 20 de Setembro de 2018 às 15:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá boa tarde 🤗
Meninas que casaram pelo civil na quinta com quanto tempo de antecedência contrataram o notário e como fizeram com a deslocação do mesmo? Beijinhos

27 respostas

Última atividade por Denise, a 14 de Abril de 2019 às 13:08
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ☺️
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2019 Vila Nova de Gaia
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok 🙂 muito obrigada 😊
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo na quinta não. Os 200 euros já inclui esses 120 mas como é fora da conservatória o valor é de 200 euros. Ainda temos que pagar a deslocação deles porque regra geral não aceitam que os convidados o vão buscar. Ou seja, eles vão de táxi.
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sim é na quinta. Pensei que fosse os 120€ uma vez que é um dia da semana 😑
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia.
    O seu casamento será na quinta?
    Porque se for na quinta o valor será de 200 euros independentemente do dia. ☺️ Se for na conservatória esse valor é correspondente ao regime que escolher
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola meninas, estava a fazer o processo online e coloquei a hora de 13:30h de uma 6f.. e apareceu-me 200€ para pagar.. nao era suposto ser 120€ ?! não consigo ver o horário da conservatória..( só aparece das 09h as 16h) será porque ser as 13:30 ?! não calha num feriado, não é sábado nem domingo.. só pode ser pela hora.. Smiley atonished que hora vocês escolheram? Obrigada

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus 😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahha graças a Deus..
    O que vale é que o meu notário vai ser o da Nazaré e só mais uma pessoa casa lá, vamos ver se casa pela igreja 😂
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Twin eu caso pela igreja 😍😍 não tenho notário a ir lá 😊
    • Responder
  • Amélia Santos Castro
    Noiva Curiosa Maio 2029 Sintra
    Amélia Santos Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! parabéns está quase!! já tens tudo preparado? beiinhos

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu fiz pré-reserva para Novembro, em Janeiro e mesmo assim já não consegui a hora que queria, já estava reservada, por isso sugiro que se faça o quanto antes. Depois da pré-reserva feita, basta tratar dos documentos 3meses antes!!
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Maio 2019 Abrantes
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Neuza. Pelo que li julgo que a reserva pode ter no máximo 6 meses, senao caduca. Mas pesquisa acerca do assunto. Beijinhos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês. Vou fazer 6 meses antes. A notária deverá de ir de táxi e temos de dar dinheiro para pagar isso mesmo. Beijinhos

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Neuza Smiley smile

Olha que nem todas as conservatórias fazem pré-reserva. A minha (Montemor-o-Novo) fez, o que para nós nos deixou muito mais descansados. Mas nem todas fazem.

Como tens q pagar o táxi, quantos menos quilómetros ele fizer melhor. Daí ser aconselhável abrires o processo na conservatória mais perto da quinta em questão.

Beijinhos.

• Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este tópico ajudou-me também! Não sabia que podíamos fazer pre reserva. O que me deixa muito mais confortável e vou tratar disso, assim que tiver a 9 meses do dia C 😍.

Bem eu sou de Sintra, mas vou casar em sobreda, portanto vou optar pela conservatória da zona da quinta. A senhora da quinta, sendo muito carinhosa, já me deu o nome da conservadora e a morada! Foi logo o conselho que me deram - conservatória da zona do casamento! A deslocação fica muito mais em conta!

Beijinhos
    • Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋
    nos também íamos ter a conservadora na quinta, mas para não perdermos a hora que queremos e não termos que pagar quase 400€ pelo cpnservador mais a deslocação (porque a quinta fica bastante longe da conservatória) optamos por ir lá casar e depois no dia fazemos uma cerimónia e trocamos aí as alianças.
    Mas vê isso 😀
    beijinhos
    • Responder
  • Inês V.
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O táxi é contratado por ti.

E sim, a menos que conheças algum taxista e que agendes um pagamento para mais tarde, o táxi tem que ser pago na hora.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer pré reserva agora em Dezembro/janeiro. Disse me a senhora da conservatória para ligar nessa altura 😉
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto! Mas ai também temos de ter em conta que quem casa pela igreja (como é o caso da Patrícia) não ocupa uma hora no cívil, portanto não é tão grave assim... mas mesmo assim! Não podia mesmo arriscar, o dia que queria e a hora eram muito importantes e não queria de todo casar noutra hora.
    • Responder
  • Luyana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Luyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não sabia que esse era o processo. Obrigada ines por expor essa dúvida é a todas as noivas que deixaram aqui feedback! Smiley catface
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Paula eu vi aqui no site que mais 13 pessoas vão casar em Sintra no mesmo dia que eu, uma delas a minha twin.. já viste bem o que é marcar conservatória para isto tudo?
    O que vale vou casar na Nazaré e só tenho 1 pessoa a casar no mesmo dia,pelo menos até agora..
    • Responder
  • Inês
    Noiva Novata Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a minha dúvida é essa como sei o valor do táxi?! Tenho que levar a nota presa na liga 😂 o táxi é contratado por eles ou por nós?
    • Responder
  • Inês V.
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley smile

Eu casei por civil na quinta.

Só podes abrir o processo com no máximo 6 meses de antecedência. Mas há conservatórias que deixam fazer uma pré-reserva. Nós fizemos, com cerca de 9 meses de antecedência. Assim asseguramos a nossa data e hora.

Quanto ao transporte da conservadora.. tens que lhe pagar um taxi desde a conservatória até ao local do casamento, e volta.

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu irei casar dia 1 de junho de 2019, portanto só poderia abrir o processo em Janeiro, o que me deixou bastante nervosa porque ouvi pessoas a dizer que a conservatória depois não tinha a hora nem o dia que queriam.
    Portanto fiz uma pré reserva da hora para garantir que teria uma conservadora para realizar o meu casamento há uns meses já.
    Claro que isso depende muito da tua zona, mas em Sintra costuma ser complicado por haver muita gente a marcar Smiley amazing
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, normalmente o processo está aberto por 6 meses ! Em relação há deslocação não te consigo ajudar porque vou casar pela igreja 😐
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não irei ter o casamento civil na quinta, mas acho que é pelo menos 6 meses antes. De qualquer forma podes ligar para a conservatória da tua zona e perguntar Smiley smile

• Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei mas falta pouco Smiley smile
    Tens de ir à conservatória da zona da tua quinta com 6meses de antecedência da data no máximo. Aí abres o processo e depois dependendo da conservatória, podem ter opções para pagares a deslocação no conservador no dia, por exemplo na de Alcochete onde vou casar podemos pagar 60€ para a deslocação antes da data e assim no dia é menos uma preocupação.
    Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração