Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)

Casamento civil na belgica e igreja em portugal

Carla, a 30 de Maio de 2016 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Boa tarde a todos estou um pouco confusa para os papeis do casamento em portugal (igreja) casamos no civil na belgica no 25junho o padre na belgica e em portugal dizeram me que bastava preencher os papeis a déclaration do casamento civil e enviar tudo a paroquia, mas algumas pessoas no meu caso falam que e preciso passar no consulado estou a ficar um pouco estresada porque aqui o consulado e muito lento alguem sabe o que fazer ou estevese no meu caso? Obrigada pela vossa ajuda

10 respostas

Última atividade por Andreia, a 23 de Junho de 2016 às 23:24
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso k tens de ir ao consulado. Mas nada como passares la
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha prima passou pelo mesmo que tu mas não sei como foi

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola andreia eu vivo na fronteira do lux em athus e aparentemente na belgica é igual temos que passar no consulado eu nao percebo porque negum padre nos falou disso so enviar os papeis a diocese estou a dar em louca agora tenho medo nao poder casar em portugal estou à espera da resposta do padre em portugal de todas as maneiras vou ter de ir o consulado em bruxellas para o processo de casamento espero que nao seja tarde
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2017 Soure
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla, eu sou emigrante no Luxemburgo e nós passamos pelo consulado para pedir a certidão de nascimento etc.. Ja fomos ão civil e ta tudo tratado. Smiley smile Em cada país é diferente. Bjs
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As noivinhas já deram algumas dicas , eu não sei como funciona aí ...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas enviei um email ou padre em portugal e amanha telefono o consulado fiz algumas pesquisas e aparentemente é so para as pessoas que vivem en franca aqui nao mas como o meu homen é frances tenho medo espero que nao seja preciso de mais papeis sera mais um stress Smiley sad
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carla Smiley smile

    Antes de mais se bem vinda a comunidade, a esta pequena grande familia Smiley heart
    Sente-te sempre a vontade para expor todas as tuas ideias, duvidas e tudo o que quiseres,
    haverá sempre noivinhas dispostas a ajudar.

    Em relação a tua questão sinceramente não sei, nos estamos na França mas fizemos o civil em portugal e vamos la fazer o religioso mas somos os dois de nacionalidade portuguesa e não foi preciso de nada de ca :/

    Mas como a noivinha Elza te disse talvez seja melhor te informares junto do consulado pelo menos para teres a certeza de como são as coisas.

    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, também vivo no estrangeiro mas na Alemanha, por norma para casamento religioso o consulado nada tem a ver, o consulado só trata de papelada legal... Não religiosa, mas o melhor mesmo é ires lá ou ligar só para tirar as duvidas =)
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Carla! Smiley smile Sê bem vinda à comunidade! Espero que te sintas bem por aqui!

    Eu também estou a morar na Bélgica e o meu noivo é belga. Não vamos casar aqui pelo civil, por isso temos mesmo de passar pelo consulado. Mas tu, como fazes o casamento civil aqui, acho que não é necessario. No entanto, para não ficares na duvida, acho que o melhor seria entrar em contacto com o consulado. Depende onde moras, mas se for perto de Bruxelas, podes ir logo là, ao serviço informativo ou talvez mesmo por telefone seja possivel.

    Eu por exemplo, como vivo em Liège, hà dias no mês em que o consulado português està presente para esse tipo de coisas.

    Sinceramente, penso que basta enviares os papeis para a paroquia là em Portugal, mas contudo, nada custa perguntar às pessoas certas! Smiley winking

    Se precisares de alguma coisa, não hesites!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Talvez dependa do país... eu estou na Suiça e tenho uma amiga que fez o casamento civil aqui e o religioso em Portugal e não precisou de passar no consulado! Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração