Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Julho 2020 Lisboa (Concelho)

Casamento Civil - Lisboa - Julho 2020

Carla, a 3 de Janeiro de 2020 às 22:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Olá noivinhas!

Procuro a ajuda deste grupo pois não somos de Portugal e precisamos de algumas recomendações. São muitas perguntas. 😅
Meu noivo, francês, e eu, brasileira-italiana, decidimos nos casar em Lisboa pois amamos a cidade e ele trabalhará em um projeto lá no primeiro semestre, nós moramos atualmente em Paris.Nós marcamos a data da cerimônia para o dia 11 de julho e gostaríamos de casar também no civil na mesma data. Porém, meu noivo tem muitas dúvidas sobre se os regimes de casamento são diferentes da França e etc. portanto gostaria de saber se 1) alguém tem algum advogado/notário para nos indicar 2) se alguém saberia informar o processo correto para tal.Fora esta parte de "papel", procuramos também feedbacks em relação a fornecedores. Estamos falando com a Casa da Comida e Casa do Marquês, alguém os recomenda? Acham que vale a pena contratar um "wedding planner"? Muito obrigada e um ótimo ano a todas!

4 respostas

Última atividade por Isabel, a 8 de Janeiro de 2020 às 14:18
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, tudo bem? No teu caso e como ambos estão fora de Portugal, recomendaria uma wedding planner. Não conheces ninguém que viva em Portugal e que possa ajudar a tratar de alguns detalhes do casamento?

    Quanto ao tipo de regimes, podem encontrar toda a informação na página do IRN, como disse a Patrícia! Deixo aqui o link: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casamento/

    ou (o novo site do IRN)

    https://justica.gov.pt/Registos/Civil/Casamento

    Espero que ajude! Qualquer coisa é só chamar.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebi agora que queres um esclarecimento dos regimes, se fores ao IRN - terás de ir lá para abrir processo - eles conseguem-te explicar na hora os diferentes regimes
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia! Eu vi que tem uma lista enorme de notários, mas quem sabe tivesse alguma noivinha que já fez o processo com alguém que tivesse na mesma situação. Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ! Bem vinda e parabéns. Apesar de ser de Lisboa não conheço nenhum advogado que te posso indicar, mas se fizeres uma pesquisa rápida no Google de notários em Lisboa, consegues arranjar algum. Quanto aos fornecedores, eu já ouvi falar muito bem da casa do marquês.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração