Olá a todos!
Sou a Liliana, e estou com o Miguel a 12 anos! Já temos um filhote de um ano, e casar nunca foi a nossa prioridade, temos o nosso ninho e tudo o que precisávamos. Já tínhamos falado em casamento, mas efetivamente, era uma despesa enorme, apenas para um dia (não julgando quem o faz), e sempre preferimos priorizar outras coisas. Como casal, também não somos o típico casal, muito dado ao casamento típico, com sessões fotográficas enormes e declarações de amor publicas.
Somos ateus, casar pela igreja nunca nos passou pela cabeça.
Ultimamente, temos falado em moderar o típico casamento, dai eu pedir a vossa opinião e conhecimento, acerca de algumas coisas, que não sabemos se seria possível ou não.
Gostaríamos de casar pelo civil, estivemos a investigar, e sabemos que a camara municipal de Lisboa, disponibiliza vários espaços públicos para o fazer, como na própria camara municipal, museu de lisboa, museu do fado, espaço monsanto, entre outros. Ou seja, seria perfeito, para o tipo de cerimonia que gostaríamos, nada demasiado formal, mas com um toque especial.
O nosso grande dilema, é o que faremos em relação á "festa", a nossa ideia seria, um espaço publico (como um jardim), em que podíamos fazer uma espécie de festinha, apenas com família e amigos próximos.
Ou, se fosse possível, alugar uma casa, como por exemplo uma vivenda, com espaço exterior, para podermos estar mais confortáveis, e que fosse um evento mais intimo. Contratar catering e a festinha, resumia-se nisso.
Alguém por aqui, tem ideia, se o segundo plano, seria executável? Estive a fazer um browse na internet, e não vi nada que se parecesse.
Se alguém me conseguir ajudar, ou souber de algum sitio, na zona de Lisboa e arredores, que o faça, por favor que me diga!
Obrigada a todos!