Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Novata Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento civil - ideias para um casamento intimo

Liliana, a 24 de Setembro de 2021 às 10:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá a todos!

Sou a Liliana, e estou com o Miguel a 12 anos! Já temos um filhote de um ano, e casar nunca foi a nossa prioridade, temos o nosso ninho e tudo o que precisávamos. Já tínhamos falado em casamento, mas efetivamente, era uma despesa enorme, apenas para um dia (não julgando quem o faz), e sempre preferimos priorizar outras coisas. Como casal, também não somos o típico casal, muito dado ao casamento típico, com sessões fotográficas enormes e declarações de amor publicas.

Somos ateus, casar pela igreja nunca nos passou pela cabeça.

Ultimamente, temos falado em moderar o típico casamento, dai eu pedir a vossa opinião e conhecimento, acerca de algumas coisas, que não sabemos se seria possível ou não.

Gostaríamos de casar pelo civil, estivemos a investigar, e sabemos que a camara municipal de Lisboa, disponibiliza vários espaços públicos para o fazer, como na própria camara municipal, museu de lisboa, museu do fado, espaço monsanto, entre outros. Ou seja, seria perfeito, para o tipo de cerimonia que gostaríamos, nada demasiado formal, mas com um toque especial.

O nosso grande dilema, é o que faremos em relação á "festa", a nossa ideia seria, um espaço publico (como um jardim), em que podíamos fazer uma espécie de festinha, apenas com família e amigos próximos.

Ou, se fosse possível, alugar uma casa, como por exemplo uma vivenda, com espaço exterior, para podermos estar mais confortáveis, e que fosse um evento mais intimo. Contratar catering e a festinha, resumia-se nisso.

Alguém por aqui, tem ideia, se o segundo plano, seria executável? Estive a fazer um browse na internet, e não vi nada que se parecesse.

Se alguém me conseguir ajudar, ou souber de algum sitio, na zona de Lisboa e arredores, que o faça, por favor que me diga!

Obrigada a todos!

Smiley smile

10 respostas

Última atividade por Sofia, a 1 de Outubro de 2021 às 14:33
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana,

Se há coisa que percebi desde de comecei a organizar o meu casamento, é que nada é impossível, desde que gostemos do que estamos a planear.

Sempre quis casar mas se algum dia me juntasse com alguém que não quisesse, não morria caso não acontecesse. O noivo decidiu fazer o pedido por isso olha, lá vamos nós 😅

No entanto, é um mundo de possibilidades, para todos os gostos! Se queres um casamento mais intimo e sem nada de igreja, não é impossivel de todo!

Se estivesse no teu lugar, provavelmente alugava um espaço e contratava catering e faria a cerimónia civil lá mesmo para ocorrer tudo no mesmo local sem grandes stresses 😊

Vais ver que vais acabar por ter um dia incrivel! Beijinhos 😘

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa Casadinha Filipa fez o casamento dela no jardim de casa Smiley heart Experimenta entrar em contacto com ela

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Realmente, essa ideia parece-me mesmo excelente! Era mesmo bom se pudesses fazer isso, mas para além de teres de pedir autorização ao proprietário do espaço, convém pedires orçamento a caterings que façam isso para teres uma ideia se vos compensa ou não... Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Se souberes de alguma coisa, diz-me por favor ☺️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, olha houve a. Noiva que fez o casamento dela n jardim público e superou as expectativa, mas infelizmente não me lembro do nomr dela.... Tenta ver na lupa beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sandra!

Claro que sim, efetivamente irei procurar saber se esta tudo em ordem, antes de sequer alugar o que quer que seja.

Já encontrei a tempos, para uma festa de aniversário, uma casa particular, que fazia estes eventos pequenos, e tinha tudo em ordem. Poderia alguém conhecer, mais algum espaço que também o fizesse.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiseres fazer numa casa particular e alugada aí terás que pedir aos donos autorização, para além de teres de informar as autoridades locais que vais realizar uma festa, penso eu. Pois sendo habitação/alojamento pode não ter licenças para eventos (ruído, etc), daí qs pessoas irem para quintas e locais de eventos, pois já têm as licenças e permissões todas. O melhor será procurar informações junto de quem sabe. Boa sorte
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla, obrigada pela tua resposta.

A minha duvida, é se sabem se é possível, alugar uma casa normal, por exemplo no airbnb, e realizar uma festinha, com mais ou menos 30 pessoas.

O que está aqui na plataforma, são espaços específicos para casamentos.

Obrigada

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, não sei se percebi a tua dúvida, eu fiz um casamento intimo para 11 pessoas num restaurante, com cerimónia simbólica. Por isso podes fazer à vossa maneira em qualquer espaço que realize eventos, basta contactares e pedires orçamentos. Beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração