Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia

Casamento civil en frança e na igreija en portugal

Vanessa, a 8 de Abril de 2015 às 16:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 25
Bom dia

Queria saber se alguma noiva ta na mesma situaçao que eu que vou casar para o ano em Portugal na igreija mas caso nous civil à qui en frança. Queria saber se alguem sabe quanto tempo antes é que é préciso IR tratar dos papeis e onde.

Smiley smile

25 respostas

Última atividade por Isabel, a 20 de Janeiro de 2020 às 11:45
  • Isabel
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Felgueiras
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde,


    Como fizeram para poder casar em Portugal pela igreja?Nós vamos-nos casar pelo registo civil em França e pela igreja em Portugal.Os papeis para o registo civil vou ao consulado busca-los.

    Na igreja em Portugal as informações que temos é que nos devemos dirigir à igreja onde moramos em França e pedir-lhes que façam o dossier de casamento e o enviei à igreja em Portugal.Tenho receio do tempo que demoram.O casamento está marcado para agosto de 2020.
    Agradeço atenção

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Outubro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite! Será que podem me ajudar? Pretendo casar no civil em Portugal e fazer uma simples comemoração na França em uma capela. O que preciso fazer?

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2022
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas , eu também estou nesse mesmo caso . O casamento esta' previsto para julho de 2016. Nos queriamos fazer o casamento civil em frança , no mês de maio/junho e o religioso em Portugal.A quinta ja esta' reservada ,o fotografo, e agora so faltaa igreja por enquanto.

    Hoje fui ao consulado de portugal, e perguntei o que era preciso para realizar o casamento.

    Entao , em primeiro ligar temos que ir ao consulado pedir um dossier ,pedir varios papéis , ( certificat de coutume et de célibat) ,cartao de cidadao, "acte de naissance" ,e "justificatif de domicile". Isso tudo de um valor de150 euros. Caso a "mairie" pedir a traduçao de certos documentos acresta-se 42.50 euros por cada papel .

    Depois disso tudo estar completo , é que podemos casar pela a "mairie" em frança , entregar o acto de matrimonio ao consulado , e so depois é que podemos casar por igreja em portugal .isso foi as informaçoes que tive hoje , mas sera' que ha' uma maneiramais simples de fazer isso tudo ?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ja sei agora o que fazer Smiley smile
    Beijinhos e bons preparativos para voces tambem Smiley smile
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E olha vais casar 1 dia antes de mim! Smiley smile
    Já andas com muitas coisinhas feitas! É bom !
    Ficasse com menos stress! Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noivo Ativo Agosto 2016 Vieira do Minho
    Jess&jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Vejo que somos muitas nesse caso. Smiley smile
    Moramos na França os dois, eu de pais portugueses e ele francesinho mesmo. Lol.
    Vamos casar aqui nos mês de Maio de 2016 e em Agosto em Portugal.
    Já marcamos em Portugal com quinta, dj, fotógrafo e o padre já marcou a data também.
    Aqui na França par o civil só reservamos o sítio onde vamos receber os nossos convidados a seguir do civil.
    Como as noivinhas disseram, tens de ir a câmara buscar os papeis necessários, aqui em Brest, disseram-nos par ir 6 meses antes que era bastante cedo.

    Penso que já encontraste as tuas respostas antes da minha. Smiley winking
    Beijinhos e bons preparativos !!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja tenho os meus convites, ja escolhi o lugar agora vou no mes de junho validar o lugar e escolher o carro o fotografo as animacoes o DJ. Ja tenho bastantes fotografias d'à decorao que quero e de bastantes ideais. E ja telefonei au padre la en Portugal para réservar a data Smiley smile
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quinta, decoradora, catering, dj, animadora, e outras opções que ainda não escolhi.
    Escolhi já a fotografá, e os já estou a trabalhar os convites com a querida Maria cor! Smiley smile
    já falei com o padre para reservar a minha data!
    A seguir vou tratar do meu vestido é aquele das minhas damas de honor! Smiley smile
    Das lembranças, etc ^^
    E tu?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja tens muitas coisas preparadas?
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vamos casar ao mesmo tempo!
    É bom assim se algumas de nos tiver dúvidas já sabemos que não estamos sós! Smiley winking
    Beijinhoss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola menina obrigada pelas informaçoes esclarereste me bastante. Ja estou mais relaxada porque entao tenho tempo. Du tambem vou marcar entao para junho Smiley smile
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voilà menina! Smiley smile

    Casamento civil en frança e na igreija en portugal - 1
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te mando o que é preciso para casamento civil.. esqueci lol
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Varzim
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda,
    Estamos na mesma situação!
    Para casares pela Igreja em Portugal o teu casamento civil tem que ter no máximo 3 meses antes do teu casamento religioso. Mas sei que algums padres aceitam até 6 meses. .
    Eu penso casar pelo civil em Junho 2016 para casar em Portugal Agosto 2016

    Espero ter ajudado, se tiveres mais dúvidas olha dis! Smiley winking

    Beijinhoss
    Sandy
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da Igreja!

    Por exemplo, a minha irmã casou em setembro de 2014 e o padre só a deixou marcar em outubro de 2013! Mas, há Igrejas que deixam marcar com mais antecedência!!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa, nos também vamos casar por civil na Suiça e mais tarde pela igreja em Portugal. Teras que ir ao consulado portugues depois registar o casamento civil e depois no max. 6meses antes da data do casamento religioso teras que ir pedir uma certidão do casamento civil. Estando registado no sistema pelo consulado, podes ir boscar a certidao para a igreja (que tem que ser em portugues) em qualquer conservatoria de Portugal. Informa-te no consulado se a separaçao de bens de Portugal é igual a da França. Caso não seja e queiras ficar pela forma de Portugal teras que ir abrir um processo de casamento antes do casamento civil na França. Bons preparativos! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola'!

    Eu até tenho duvida se tal é possivel, ja' que o casamento religioso em Portugal tem validade legal e civil, e duas pessoas não podem casar duas vezes oficialmente... eu acho que o maximo que podem eventualmente pedir é que façam um casamento "simbolico", e ai eles deverão apenas pedir a certidão de baptismo dos dois e o diploma de curso de preparação para o matrimonio...

    Pessoalmente vou casar civilmente em Portugal e o casamento religioso vou fazer em França, é mais simples.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tou a ver que é complicado. Espero que os papeis que foste entregar cheguem e que nao te pessam mais nada
    Amanha vou IR informar me para saber que papeis precisam exatamente.

    Bjs e bons preparativos para ti tambem
    • Responder
  • Peters
    Noiva Constante Julho 2016 Cascais
    Peters ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa
    Nos tb vamos casar no civil aqui em Zurique e depois na igreja em Portugal pk pensei que fosse mais facil, fui informar-me em Outubro do ano passado e reservei a data que queria, pediram o meu certidao narrativa completa internacional, copia do Passaporte e uma confirmacao da morada. La entregamos todos os papeis em Fevereiro depois mandaram-me uma carta a pedir uma certidao narrativa completa da Pais onde nasci k no meu caso fou em Bissau, coisa que nao tenho pk so nasci la por um acaso e sou portuguesa, la tive que escrever-lhes uma carta a explicar a situaçao que sou portuguesa nata na ex colonia e nao natural da guiné com nacionalidade portuguesa, amanha vou levar a carta pessoalmente a conservatoria civil daqui e espero k nao peçam mais nada.
    No teu caso salvo eu k so precisam do certidao, caso nao vives ainda ha muito tempo em frança pode ser k peçam comprovativo de casamentos/divorcios anteriores ou certidao de obidos para viuvas etc (pelo menos foi isso k normalmente pedem aqui)... E se tiveres filhos vao pedir papeis relacionados com isso.
    Aqui disseram-me que os papeis teria k ser entregues no minimo 10 dias antes da data reservada e preferi antecipar-me pk ja tava a contar com essa burocrasia de papeis Smiley smile
    bjs e bons preparetivos
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, eu também não te consigo ajudar, caso pelo civil e igreja em Portugal, mas cá sei que são 6 meses, agora casar em frança não sei.

    Eu sei que a minha prima casou na bélgica pelo civil já à 1 ano e vai casar cá em portugal pela igreja só este ano em agosto.

    É melhor te informares muito bem. Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana.

    Ainda tenho tempo entao para os papeis. Sabes se en Portugal é preciso bastante tempo para préparer a missa d'à igreija com o padre?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola . obrigada
    sim vou casar antes en frança. Tenho de IR a marie para IR buscar os papeis.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa,

    Bem-vinda à comunidade!!

    Penso que são 6 meses Smiley winking

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa e bem-vinda! Smiley smile

    Em França nao sei, mas nesse caso vocês vao casar primeiro no civil, certo? Se é assim, podem casar em França a qualquer altura. Em principio devem precisar entre 6 a 3 meses para ter os papeis.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, bem-vinda à Comunidade! Fico contente por ver mais uma noiva de 2016 Smiley smile

    Mas não consigo ajudar-te porque caso pela igreja e pelo civil em Portugal, mas há muitas noivas por aqui na mesma situação

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração