Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Caty
Noiva Novata Setembro 2020 Aveiro (Concelho)

Casamento Civil em tempos de Covid

Caty, a 3 de Agosto de 2020 às 10:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5

Bom dia a todas, peço desde já desculpa se este tópico já está em aberto noutro sítio mas estou com um grande dilema e esperava que me conseguissem ajudar.

Eu e o meu noivo íamos casar a 3 de Julho e decidimos adiar para 25 de Setembro. A nossa ideia era casar no jardim do sítio onde iremos fazer a cerimonia que tem bastante espaço ao ar livre, fazendo apenas casamento por civil, mas o nosso "espanto" quando fomos ao reg. civil para dar início ao processo em Julho foi que a Dra que supostamente faz a cerimónia disse que só podemos ter 20 pessoas senão estamos em incumprimento e que haverá consequências. A minha dúvida é: isto só é valido quando vai a pessoa fazer a cerimonia ao sítio ou se fosse pela igreja já não havia este problema? Conheço casais que se casaram com 40/50 pessoas e que tiveram esses convidados com as devidas medidas de segurança mas que se casaram pela igreja e não passaram pelo processo de fazer o casamento (cerimónia) no sítio propriamente dito..


Estou com um dilema enorme porque se me dizem no sítio que posso ter os convidados que quero levar (são cerca de 40) sem problema algum e eles estão a trabalhar com a DGS e tem tudo conforme será que preciso de repensar como farei a cerimónia? Queria saber se alguém passou pelo mesmo e se me podem dar os vossos testemunhos pff

5 respostas

Última atividade por Claudia, a 4 de Agosto de 2020 às 07:50
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Caty.
    Compreendo que de repente seja inesperado mas pensa numa solução...
    A parte da cerimónia ser menos pessoas.E as restantes estarem depois.Casares no civil no dia anterior e na quinta teres um celebrante (ou algum familiar).
    Neste momento, grande parte nem está a realizar casamentos no exterior. Era o caso da minha que nem ia à quinta... 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Felgueiras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Caso dia 14 de agosto, pelo civil, na quinta.
    Até hoje ainda não me disseram nada contra.. a senhora da conservatória disse que apenas que terá de ir de máscara...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Caty 😍

    Nas igrejas é possível a realização de casamentos mediante a lotação máxima fixada em cada igreja, normalmente correspondente a 1/3 da lotação habitual, daí que em algumas igrejas sejam permitidas mais de 20 pessoas.

    Quanto à quinta, cada conservatória tem quase optado por fazer as suas próprias regras, e se essa é a regra da vossa, será dificil! Porque não optam por fazer a cerimónia apenas com pais e padrinhos e irmãos e depois virem os restantes convidados? 😘

    • Responder
  • Caty
    Noiva Novata Setembro 2020 Aveiro (Concelho)
    Caty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo e irão celebrar no próprio dia na quinta com as pessoas ? Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    nós casamos dia 24 de Outubro e tínhamos tudo agendado para a pessoa da conservatória se dirigir à quinta nesse dia. Contudo, soubemos a semana passada que à data de hoje estão proibidos de fazerem deslocações às quintas. Como tal, teremos que casar o dia anterior na própria conservatória.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração