Olá noivas !
Já andei a pesquisar por aqui nos debates se havia respostas a TODAS essas perguntas que tenho, e preferi abrir debate novo.
O meu noivo e eu moramos em França, ambos temos dupla nacionalidade franco-portuguesa. O casamento religioso já está marcado para o dia 17 de agosto de 2021. Já temos quinta, DJ e padre (ainda faltam coisas mas ça estamos!). Queríamos casar no civil em França em maio 2020. E nisso tenho muiiiiitas dúvidas : Temos que casar pela mairie où no consulado ? (Vi que temos que traduzir papéis do francês ao português para depois casar religiosamente em Portugal) então não sei se passar pela mairie e ao traduzir documentos no consulado ou se casar no consulado e depois traduzir o ato de casamento de português a francês ... ???? É demasiado complicado !
Além disso, vi num debate que o casamento civil tem de ter sido celebrado máximo 6 meses antes do casamento religioso ??? Como assim ? Não se pode casar com um ano de antecedência ?
Muito obrigada pela ajuda ! 🙏🏼
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados
Moda nupcial
50 vestidos de noiva para o casamento civil: as melhores...
Associamos sempre casamentos civis a vestidos mais simples, mas, na verdade, o...
Lugares para a celebração do casamento
10 lugares originais para um casamento na praia em Portugal
Dizer “sim, aceito” com o mar de fundo? Celebrar o banquete com os pés na areia?...
Conselhos para a vida a dois
70 frases para uma mensagem de aniversário de casamento...
O aniversário de casamento é uma data que devem comemorar todos os anos....