Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)

Casamento civil em França e religioso em Portugal

Jessica, a 21 de Dezembro de 2019 às 07:44 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7
Olá noivas !

Já andei a pesquisar por aqui nos debates se havia respostas a TODAS essas perguntas que tenho, e preferi abrir debate novo.
O meu noivo e eu moramos em França, ambos temos dupla nacionalidade franco-portuguesa. O casamento religioso já está marcado para o dia 17 de agosto de 2021. Já temos quinta, DJ e padre (ainda faltam coisas mas ça estamos!). Queríamos casar no civil em França em maio 2020. E nisso tenho muiiiiitas dúvidas : Temos que casar pela mairie où no consulado ? (Vi que temos que traduzir papéis do francês ao português para depois casar religiosamente em Portugal) então não sei se passar pela mairie e ao traduzir documentos no consulado ou se casar no consulado e depois traduzir o ato de casamento de português a francês ... ???? É demasiado complicado !
Além disso, vi num debate que o casamento civil tem de ter sido celebrado máximo 6 meses antes do casamento religioso ??? Como assim ? Não se pode casar com um ano de antecedência ?
Muito obrigada pela ajuda ! 🙏🏼

7 respostas

Última atividade por Jessica, a 26 de Dezembro de 2019 às 16:58
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ! Bem pensava que não tinha lógica nenhuma ter que casar religiosamente menos de 6 ou 3 meses depois do civil ! Obrigada Milhinha pelo link e as informações !
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, julgo que o processo seja muito semelhante ou até mesmo igual.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBRIGADA VÂNIA ! Já estou a ficar mais tranquila com a tua experiência, imagino que os consulados portugueses funcionam mais ou menos da mesma maneira em França e no Luxemburgo !
    E parabéns pelo casamento ! Sejam felizes para sempre !
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina ! Tens razão, já vamos marcar um apontamento no consulado para perguntar tudo !
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica. Penso que o melhor será colocares estas perguntas junto da Mairie e do consulado, eles são os mais indicados para te responder correctamente às tuas pergintas😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, eu não vivo em França mas sim no Luxemburgo e deixo-te aqui a minha experiência pessoal.
    Casei pelo religioso em Portugal este ano em setembro e pelo civil em junho do ano passado. Pelo civil optámos por casar no consulado, foi muito mais fácil e pratico, não tivemos que procurar por documento nem andar a traduzir anda. Foi só marcar a data e aparecer para casar. Nesse mesmo dia deram-nos as declarações já em francês para os patrões e para a Commune - Mairie em França. O próprio consulado fez depois toda a comunicação com as autoridades luxemburguesas para a segurança social, saúde e afins. Para o casamento religioso tivemos que abrir o processo cá por ser aqui a nossa morada fiscal. Como aqui temos comunidade portuguesa aceitaram-nos todos os papéis em português e depois o processo foi enviado daqui para Portugal para ser validado e não tivemos qualquer contratempo ou problema.😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jessica. Não foi bem essa a informação que leste: uma pessoa que se casa no civil e depois no religioso não há data limite para celebrar nenhum dos casamentos. Só quem se casa apenas no religioso, para ter efeitos no civil, deve tratar dos papéis apenas com um máximo de 6 meses de antecedência! Tens mais info aqui: Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687 bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração