Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Novata Agosto 2024 Vila Verde

Casamento civil e igreja

Susana, a 16 de Setembro de 2023 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 6
Olá noivinhas. Aproveito para agradecer todos os concelhos no meu último post.
Tenho uma dúvida que espero que me possam ajudar.
Para casar na igreja disseram me que tenho que me casar no civil uns meses antes.Alguém me pode explicar melhor isto, pois acho uma estupidez ter que me casar mais cedo e fazer a festa depois.Felicidades a todas.

6 respostas

Última atividade por Ru, a 12 de Janeiro de 2024 às 23:15
  • Ru
    Noiva Constante Setembro 2024 Matosinhos
    Ru ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante a abertura de processo no IRN há uma opção que se chama “casamento civil sob forma religiosa”. Ou seja, na modalidade escolhes Católica. Depois tratas dessa documentação, e informas a Igreja do que já fizeste e eles processam o restante. Ou seja, o assinar dos papeis do casamento pode ser feito civil e religioso durante a cerimónia na Igreja. Só casas no civil antes se tu quiseres.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, podes casar no civil uns dias antes o casamento que conta para efeitos fiscais e mudança do estado civil é o no civil a igreja é apenas para quem quer.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Agosto 2024 Vila Verde
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era essa a minha dúvida precisamente, se perco muito tempo no civil para a papelada, caso fosse no mesmo dia ou se posso ir buscar os papéis ao civil noutro dia diferente e assinar tudo na igreja.
    E só porque toda a gente que conheço me diz que não posso levar os papéis não assinados do civil para a igreja e tenho que me casar antes.
    Ou seja de tempo no sentido que se tiver que ir ao civil antes para me casar as 11 na igreja não dá.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim de tempo?
    O casamento é feito normalmente na igreja, no final assinas a papelada (da cerimónia civil e religiosa).
    No meu caso, o padre tratou de posteriormente enviar os documentos assinados para o registo civil para finalizar o processo.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Agosto 2024 Vila Verde
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema é que quero casar na igreja por volta das 11. Ou seja seria um problema de tempo. Mas obrigada
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário, podes casar pela igreja e pelo civil no mesmo dia ☺️
    Tens que ir ao civil tratar da papelada toda antes do casamento na igreja, mas efetivamente podes casar no próprio dia que casas na igreja.
    Fui assim que fiz o ano passado.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração