Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Wilma
Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)

Casamento Civil, datas, tempo de burocracias - Ajuda, ...

Wilma, a 3 de Janeiro de 2018 às 22:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Boa noite noivinhas, noivinhos e casados. Preciso imenso da vossa ajuda ..

Preciso de marcar a data de casamento com alguma antecedência para poder avisar a familiares que estão fora do país de modo a que se organizem com tempo... muitos dizem que é um pouco em cima da hora 6 meses de antecedência ..

1) Se eu tenho em mente uma data para Julho .. segundo o registo preciso de no máximo 6 meses de antecedência, então em Fevereiro já posso dar entrada no processo não é assim? Se eu quisesse tratar já disto não podia?

2) Quando der entrada no registo, com todos os documentos que me pediram, neste mesmo dia marcamos a data e eles nos dizem no momento se estão disponiveis para a data que idealizamos?

11 respostas

Última atividade por Wilma, a 13 de Janeiro de 2018 às 19:55
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois vai Smiley catface
    creio que com a graça de Deus tudo vai correr bem Smiley smile

Obrigada por toda a ajuda!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois isso não é uma coisa oficial, então há conservatórias que o fazem e outras que não :/ vai correr tudo bem Smiley smile

• Responder
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente disseram-me na conservatoria do Campus de Justiça, que a pré reserva não existe.
    Enfim... agora é ter tudo em stand-by a espera de documentos que faltam.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile mas convém sempre confirmares com a conservatória!

• Responder
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta!
    Muito brigada!
    Agora já estou mais esclarecida !
    • Responder
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que noticias boas podermos fazer a pre reserva!
    Muito obrigada Sandra mais uma vez pelo esclarecimento e ajuda!
    Obrigada do fundo do coração Smiley heart

Assim fico mais descançada!
    • Responder
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom
    Muito Obrigada Sandra !
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas deixa-me acrescentar que se casas a 8 é Julho, a partir de 9 de Janeiro ja podes dar entrada do processo...ou seja para a semana que vem Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Wilma Smiley smile
    Bem vinda à comunidade. Assim que entras com o processo ficas logo com tudo marcado sim. Em relação à antecedência eu também tinha o problema de ter convidados estrangeiros e por isso ter que os avisar com mais tempo da data. Telefonei para a conservatória e expliquei a situação e eles fizeram uma pré-reserva da data que se tornou definitiva a partir do dia em que demos entrada dos papéis, mas pelo menos assim tivemos garantia que seria aquela data e hora.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Wilma! ☺️

Sê muito bem-vinda à comunidade! Espero que, aqui, encontres tudo o que precisas e procuras para poderes organizar o teu dia de sonho! Nós estamos cá para ajudar em tudo o que pudermos! 😉

Na verdade, é mesmo assim! Num casamento civil, tu só consegues ter a confirmação do dia e da hora, depois da abertura do processo e consoante a disponibilidade dos Conservadores. Como só podes abrir o processo, no máximo, com seis meses de antecedência, nunca consegues saber antes.

No entanto, podes ir ao Registo e tentar reservar, na mesma, a data e a hora, para, quando chegar a altura dos seis meses, se mais alguém estiver interessado, vocês terem prioridade. É o que muitas noivinhas fazem, a grande parte dos Registos não têm problemas em aceder a esse pedido. No entanto, é só uma reserva, não é nenhuma garantia...

Por isso, e respondendo às tuas questões:
    1) não, não podes dar entrada no processo antes dos seis meses, pois os seis meses são a validade do documento;
    2) creio que sim, mas não tenho a certeza se não tens de de esperar uns dias pela confirmação do Conservador(a) que vos vai casar.

Mas alguém te há-de responder com toda a certeza!

No que se refere aos formadores e aos convites, o que as noivinhas costumam fazer é, marcarem, na mesma à hora que querem, com todos e, depois, se tiverem de fazer um pequeno ajuste ou atraso de meia hora não há problema. Mas, se não conseguirem, de todo, vão procurar noutros Registos, pois podes ser casada por um Conservador(a) de qualquer Registo do país, independentemente de onde abriste o processo!

Bons preparativos, querida! ☺️
    Beijinho
    • Responder
  • Wilma
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada desde já a quem conseguir me esclarecer.

É possivel falar com todos os fernecedores tendo somente uma data imaginária que nem tem confirmação ainda?

Como foi com vocês? Quanto a fotografo, restaurante/quinta ... entre outros serviços. É que tenho falado com alguns fernecedores com uma data que não tem confirmação ainda ...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração