Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Principiante Setembro 2024 Sintra

Casamento civil - contacto com conservadora??

Maria, a 9 de Setembro de 2024 às 12:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá a tod@s!

O meu casamento é já este Sábado e estou com uma dúvida. Vamos casar em Sintra, pelo que escolhemos a conservatória de Sintra para fazer o nosso casamento. A conservatória contactou-nos por e-mail em Maio a informar-nos que o processo tinha sido aceite e a pedir mais informações acerca da quinta. No e-mail mencionam o nome da conservadora e da oficial de registos e dão a entender que qualquer uma das duas poderá ser a pessoa a oficiar a cerimónia, mas não explicitam qual. Nós respondemos com as informações pedidas e com algumas dúvidas e até hoje não nos disseram mais nada.

Nós estávamos convencidos que a conservadora entraria em contacto connosco para nos explicar como seria a cerimónia, visto que foi isso que aconteceu com a irmã do meu noivo (embora ela foi casada por uma conservatória diferente), mas não foi isso que aconteceu. Entretanto enviámos e-mail para a conservatória com questões e não recebemos resposta.

Ficámos na dúvida sobre se é normal não haver qualquer contacto com a pessoa que irá oficiar a cerimónia antes do dia do casamento. Obrigada desde já a quem responder. 😊

10 respostas

Última atividade por Maria, a 13 de Setembro de 2024 às 14:51
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Update: lá me ligaram da conservatória de Sintra a confirmar que estava tudo combinado para o dia, mas disseram-me apenas para termos os cartões de cidadão e pagarmos ao taxista (o que já sabíamos). Portanto, parece que com a conservatória de Sintra pelo menos é normal não se falar com o conservador antes da cerimónia. 🤷‍♀️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar com a conservatória de Mafra e informaram-me que não têm telefone... ou é por email ou temos de ir lá por as dúvidas. Vivo fora do país por isso os meus pais é que tiveram de andar para a frente com isto...

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Maria!
    Então, como está a situação da Conservadora? 🤔
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Oeiras só me responderam por e-mail e tentei ligar imensas vezes. O melhor é ires lá perguntar
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me aconteceu isso, tive de ir de propósito de Albufeira a São Brás de Alportel porque na Conservatória também não atendem telefone e nem respondem a e-mails... Alegam falta de pessoal
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai bolas Smiley amazing

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente, não. 😕

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley surprise não atendem? Estes serviços publicos dão-me cabo do sistema nervoso. Não tens ninguem que consiga la passar?

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci-me de mencionar, mas de facto ligámos para lá. Depois vimos no Google que a crítica principal que colocam à conservatória de Sintra é que não atendem o telefone nem respondem a e-mails, mas não nos é prático ir lá pessoalmente porque moramos longe. 😕
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se é assim o procedimento, mas eu ficaria mais descansa ligando para lá para saber, liga que assim já respondem. Por email muitas vezes ignoram.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração