Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Junho 2025 Beja (Concelho)

Casamento civil com noivo estrangeiro

Sofia, a 10 de Março de 2025 às 12:27 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 2

Olá noivas!

Eu e o meu noivo Shane vamos casar em Dezembro de 2025 e vamos fazer a cerimónia civil com a/o conservadora/o no local de casamento. Já sei que como o meu noivo não domina o português (ele bem tenta) precisamos de ter um tradutor presente e que pode ser um amigo portanto pedi a uma amiga minha para ser a tradutora e ela aceitou. A minha questão é, noivas que já fizeram a cerimónia com o tradutor, como é que o organizaram? A conservadora fala e depois a pessoa traduz logo de seguida? Eu gostava também que a minha amiga disse-se qualquer coisa e nós também. Será depois da conservadora acabar? Podemos combinar com a conservadora que nos vá casar que deixe a minha amiga dizer qualquer coisa antes das alianças por exemplo?

Não sei se isto são perguntas um bocado tótós.

Qualquer feedback de noivas que tiveram a conservadora e mais alguém a falar e de alguma noiva com noivo/a estrangeiro é uma grande ajuda!!!

Beijinhos!!

2 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 10 de Março de 2025 às 18:49
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu concordo com a Wanessa. Acho que o melhor será mesmo te informares lá diretamente e assim ficas mais descansada ☺️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! A melhor forma de veres essas questões todas resolvidas é diretamente com a conservatória que te vai casar. Isto vai sempre variar muito de conservador para conservador - há uns que são mais acessíveis que outros. Por isso, o meu conselho seria: liga para a conservatória ou vai lá pessoalmente e coloca todas as questões e mais algumas Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração